Já pensou em investir em Portugal?

Curiosidades
investir em portugal - desk
Curiosidades

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 14/09/2020

Portugal é um sonho! Cultura e tradição se fundem com uma das paisagens mais encantadoras da Europa, além de um povo extremamente carinhoso e acolhedor. Boa comida, hospitalidade, praias, paisagens maravilhosas. Portugal vivia um momento bastante favorável antes do início da pandemia, e mesmo com a paralisação da economia global, as previsões para o país são positivas tendo em vista o cenário global de crise. 

Por esses motivos, muitos brasileiros, descendentes ou não, passaram a considerar o país na hora de realizar um investimento. Quer saber os principais motivos para investir em Portugal de maneira simples e segura? Vou te contar!

Por que investir em Portugal?

– Porque você pode estar apto a ter a cidadania portuguesa
– Porque Portugal é um país membro da União Europeia, que representa 22% do PIB global
– Porque Portugal garante aos seus cidadãos livre circulação nos países que fazem parte do Tratado de Schengen
– Porque Portugal é um dos países que fazem parte da Zona do Euro
– Portugal ainda tem um clima ameno, parecido com o Brasil (se compararmos a outros países europeus, por exemplo)
– Portugal tem um dos melhores sistemas de saúde e de educação do mundo
– Portugal já foi considerado o melhor destino da Europa
– Portugal não cobra impostos sobre rendimentos mundiais

Como investir em Portugal?

Vou te contar um pouco sobre o Programa Golden Visa, a forma mais rápida para que você obtenha autorização de residência na União Europeia por meio de investimento em Portugal. Entre em outubro de 2012 (quando foi lançado) e dezembro de 2019, o Programa emitiu mais de 22 mil autorizações de residentes para investidores e familiares.

Claro, algumas ações são necessárias, porém se você tem real interesse em investir em Portugal, acredito que não serão tão complicadas. Olha só, serão necessários:
– 7 dias de estadia no país
– 5 anos de investimento
– Seguro de saúde válido
– Passaporte válido

Ok, olhe pelo lado mais fácil. Você não precisará de:
– Experiência em gestão
– Formação acadêmica
– Limite de idade
– Comprovação financeira
– Entrevista

Melhorou, vai?

Agora que você já conhece os benefícios de investir em Portugal, que tal conhecer um bom investimento?

Vamos falar sobre o Hotel Évora!

Por que Évora?

Évora é uma cidade na região de alentejana de Portugal, localizada a 135 km a sudeste de Lisboa, e famosa por suas ruínas romanas, universidade e incríveis edifícios, que datam dos séculos XVI a XVIII. Essas construções retratam um pouco da importância comercial e religiosa da cidade.

Além disso, a cidade mantém um toque mais interiorano e histórico mantendo, ao mesmo tempo, uma ótima localização. Com pouco mais de uma hora na rodovia, você estará no aeroporto de Lisboa ou então, se for para o outro sentido, chegará na Espanha. Ok, se carro não é o seu forte, você também pode fazer esse trajeto de trem!

Que tal conhecer alguns de seus principais pontos turísticos?

– Templo Romano: também conhecido por Templo de Diana, a construção faz parte do centro histórico da cidade e é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO
– Aqueduto da Água de Prata: uma das maiores construções do século XVI na Península Ibérica, o aqueduto forneceu água potável à Évira
– Capela dos Ossos: a pequena capela localizada ao lado da entrada da Igreja de São Francisco recebe este nome, pois suas paredes internas são decoradas com ossos e caveiras humanas
– Praça do Giraldo: acredite se quiser, mas todas as ruas da cidade levam a esta praça, construída entre 1571 e 1573. É o lugar perfeito para sentar-se com calma e apreciar uma boa bebida
– Universidade de Évora: fundada em 1559 e construída pelo então cardeal d. Henrique, é a segunda Universidade mais antiga de Portugal

Conceito do Hotel Évora

Administrado por uma renomada rede hoteleira, o hotel terá uma atmosfera vibrante e moderna num ambiente sofisticado. Nele, os hóspedes encontrarão:

– 140 quartos com soluções inteligentes e inovadoras
– Recepção
– Lojas
– Bar
– Restaurante
– Piscina e bar na cobertura
– Salas de reuniões multifuncionais

Entre em contato com a Brazil Business Solutions agora mesmo e conheça as propostas disponíveis. Você não vai perder essa oportunidade de conquistar sua cidadania portuguesa, vai? Lembre-se de contar com as soluções da Travelex Confidence que facilitarão o câmbio para você!

*A Brazil Solutions é uma empresa parceira do Grupo Travelex Confidence, no Brasil.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil