Machu Picchu: uma jornada ao coração dos Andes peruanos

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 16/10/2023

Situada nas majestosas montanhas dos Andes peruanos e no vale do rio Urubamba, Machu Picchu é um destino imperdível para os amantes da natureza, história e aventura. Também conhecida como a “cidade perdida dos incas”, o local é um Patrimônio Cultural da Humanidade instituído pela UNESCO e atrai mais de um milhão de turistas todos os anos.

Conhecer Machu Picchu é testemunhar em primeira mão a habilidade arquitetônica e engenhosidade dos povos originários da região e poder observar a precisão com que os edifícios se alinham com os movimentos do sol. Veja o guia de visitação preparado pela Travelex Confidence e se encante pelos feitos da civilização inca. 

Se prepare com antecedência

Antes de embarcar para o Peru, é essencial se certificar de que seu passaporte está válido. Um aspecto positivo dessa viagem é que brasileiros estão dispensados de visto para ingressar no país como turistas. Ainda, apesar de não haver vacinas obrigatórias para viajar ao Peru, são recomendadas as de Febre Amarela, Febre Tifóide, Hepatite A e Raiva.

Além disso, adquira um seguro de saúde internacional que cubra suas necessidades médicas. A Travelex Confidence oferece uma opção de Seguro Viagem confiável, que pode ser contratado online, parcelado em até 6 vezes, e você ainda recebe a apólice por e-mail. Com assistência 24 horas, cobertura médica, odontológica e farmacêutica, além de proteção para acidentes ou perda de bagagem, você estará protegido durante toda a viagem.

Cusco

A maioria dos viajantes chega a Machu Picchu via Cusco. Reserve alguns dias para aclimatar à altitude por lá antes de iniciar sua jornada e aproveite para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, que já foi capital do Império Inca e agora é conhecida por seus vestígios arqueológicos e pela arquitetura colonial espanhola. Explore o centro histórico de Cusco, repleto de praças, igrejas e restaurantes deliciosos que servem pratos peruanos tradicionais.

A Trilha Inca e outras alternativas

A Trilha Inca é conhecida como a rota mais clássica para chegar até Machu Picchu. Ao longo de aproximadamente 43 quilômetros, ela leva os aventureiros por uma série de paisagens incríveis, incluindo florestas, riachos cristalinos e ruínas incas antes da entrada a Machu Picchu pelo icônico Portão do Sol. A caminhada pela Trilha Inca é um mergulho profundo na cultura e na história, mas sua popularidade também significa que as autorizações para realizar o caminho são disputadas e, por isso, é fundamental fazer a reserva com bastante antecedência para garantir um lugar nesta jornada.

Explore Machu Picchu

Ao chegar à antiga cidade inca, você será recebido por uma vista panorâmica impressionante das ruínas e a combinação das estruturas de pedra perfeitamente encaixadas com o cenário montanhoso faz você se sentir como se tivesse sido transportado para outra era. Para enriquecer sua visita, é recomendável contratar um guia local, que são experientes na cultura e história e tornarão a sua experiência em Machu Picchu ainda mais significativa. 

Não perca os principais pontos de interesse, como o Templo do Sol, o Intihuatana,  frequentemente chamado de “o relógio do sol”, é um intrigante altar de observação astronômica que continua a ser um enigma para os estudiosos, e o Portão do Sol.

Huayna Picchu e a Montanha Machu Picchu 

Para os viajantes em busca de uma experiência ainda mais desafiadora, a opção de subir o Huayna Picchu ou a Montanha Machu Picchu é uma escolha que vai além das expectativas. A escalada das montanhas oferece um nível de aventura e perspectiva verdadeiramente única.

O Huayna Picchu, a icônica montanha que se ergue atrás das ruínas de Machu Picchu, contém uma subida íngreme que exige uma boa forma física e um espírito corajoso. Ao alcançar o topo, os aventureiros são recompensados com uma visão de tirar o fôlego da cidade inca.

Por outro lado, a Montanha Machu Picchu oferece uma subida ainda mais desafiadora, mas igualmente gratificante. Situada ao norte das ruínas, a montanha mais alta proporciona vistas espetaculares da cidade perdida, permitindo que os visitantes apreciem toda a grandiosidade da paisagem. A elevação adicional da Montanha Machu Picchu garante uma perspectiva incrível da topografia local e das montanhas dos Andes.

Cuidados com o Meio Ambiente

Lembre-se de que Machu Picchu é um local histórico e protegido. Respeite as regras, não toque nas estruturas antigas e evite a produção de lixo. A preservação deste Patrimônio Mundial é responsabilidade de todos os visitantes.

A moeda do Peru é o Novo Sol Peruano, mas é comum alguns passeios e atrações serem precificadas em dólar. Se estiver planejando sua viagem para Machu Picchu, conte com a Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo. Trabalhamos com mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, venda de cartões pré-pagos, seguro-viagem, chip internacional para celular, entre outros.

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você!

Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube

Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil