Comer, Rezar, Amar: os melhores destinos gastronômicos do mundo

Viagem
destinos gastronômicos
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 13/06/2019

 

O best seller lançado em 2006, “Comer, Rezar, Amar”, da escritora Elisabeth Gilbert e o filme homônimo, lançado em 2010 e estrelado por Julia Roberts, são obras que até hoje inspiram viajantes por todos os cantos do planeta, principalmente para quem busca destinos gastronômicos, viagens românticas e turismo religiosos.

A história é autobiográfica e conta as aventuras de Elisabeth Gilbert que, aos 34 anos de idade, resolveu cair no mundo em busca de autoconhecimento depois de seguidas desilusões amorosas.  

Inspirados no sucesso dessas obras, faremos uma série de publicações com indicações de destinos para comer, rezar e amar. O post de hoje é sobre os melhores destinos gastronômicos do mundo. 

 

Melhores destinos para quem quer comer bem

 

Compre sua moeda agora mesmo e aproveite!

 

Para elaborar essa lista, levamos em consideração a pesquisa Tasty Travels. O levantamento foi realizado pelo site Hotels.com que entrevistou 9 mil pessoas nascidas depois de 1980, em 29 países diferentes.

 

Paris

 

Com 27% dos votos, a Cidade Luz foi escolhida como o principal destino culinário do mundo. Em 2019, a capital francesa conta com 632 restaurantes classificados com a famosa estrela Michelin. Mostrando que a gastronomia francesa está num de seus melhores momentos.

A moeda oficial da França é o Euro.

 

Tokio

 

A capital japonesa ficou em segundo lugar na pesquisa com 23% dos votos. Tokio é uma metrópole global, que atrai pessoas de todos os cantos do planeta e oferece opções gastronômicas para todos os tipos de gostos e bolsos.

A moeda oficial do Japão é o Iene.

 

Roma

 

No filme, a protagonista começa a sua jornada na Itália e permanece no país por um período tempo tendo acesso aos melhores e mais tradicionais pratos da culinária local. Entre pizzas, massas e as delícias da culinária mediterrânea, a cidade de Roma é um destino de mão cheia para quem é bom de garfo.

Não é a toa que a cidade ocupa a terceira colocação na pesquisa com 22% dos votos.

A moeda oficial do país é o Euro.

 

Londres

 

Londres está cheia de experiências gastronômicas que agradam até os paladares mais exigentes. Em quarto lugar na pesquisa com 21% dos votos, a capital inglesa tem uma linda tradição de comidas de rua a preços bem módicos.

E quem busca um pouco mais de requinte pode desfrutar dos 66 restaurantes londrinos premiados pelo Guia Michelin.

A moeda oficial do Reino Unido é a Libra Esterlina.

 

Nova Iorque 

 

Nova Iorque é a principal megalópole mundial e uma das cidades mais vibrantes do planeta. A diversidade cultural por lá é tão grande que um turista que visita a cidade tem a possibilidade de experimentar a culinária típica de 94 países diferentes. Com 16% dos votos, a capital do estado homônimo ocupa a quinta colocação na pesquisa.

A moeda oficial dos EUA é o Dólar.

 

Compre moeda estrangeira de forma prática e segura

 

Na Confidence Câmbio você encontra todas as moedas estrangeiras citadas acima, além de mais de 20 outros tipos. Você pode comprar online e receber a moeda em sua casa ou trabalho por meio do nosso serviço de Delivery.

Você também pode acompanhar a cotação dessas moedas estrangeiras em tempo real pelo aplicativo Confidence Câmbio para encontrar o melhor momento de adquiri-las.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil