Otimismo externo com EUA-China é limitado com riscos políticos

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 27/09/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV: IGP-M – Setembro
09:00 – IBGE: Pnad Contínua
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 580 milhões
– BC faz leilão de US$ 580 milhões de swap cambial reverso
10:00 – CNI: Índice Nacional de Expectativa do Consumidor
10:30 – BC: nota do mercado aberto – Agosto

E.U.A
09:30 – Deptº do Comércio: Renda pessoal – Ago
– Deptº do Comércio: Encomendas de bens duráveis – Ago
11:00 – Univ. Michigan: índice de sentimento do consumidor (final) – Set
14:00 – 
Baker Hughes: número de poços e plataformas de petróleo em atividade
17:30 – Presidente do Fed Richmond, Tom Barkin (não vota) fala em evento em Richmond

BRASIL
Mercado repercute derrota da Lava Jato no STF
Por  Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Os mercados globais começam o dia de hoje com otimismo, entretanto, apesar do bom humor externo, no Brasil deve ser mal digerida a notícia de que a maioria no Supremo Tribunal Federal (STF) impôs ontem a maior derrota à Lava Jato ao votar a favor uma tese que pode levar à anulação de uma série de sentenças impostas pela operação, muitas delas proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça. Sete dos 11 ministros que compõem a Corte já aceitaram o entendimento de que réus delatados têm o direito de falar por último nos casos em que também há réus delatores – aqueles que fecharam acordos de colaboração premiada. Mas a conclusão da análise ficou para a próxima quartafeira, quando a composição do Supremo estiver completa, visto que o ministro Marco Aurélio Mello não estava presente ontem. No radar hoje também fica a taxa de desemprego no âmbito da Pnad Contínua – Mensal, após dados do Caged mostrarem, na quarta-feira, aumento pelo quinto mês consecutivo na abertura de vagas com carteira assinada, com 121.387 novos empregos formais em agosto, o melhor resultado para o mês desde 2013. Para o dado da Pnad referente ao trimestre até agosto, as estimativas são de continuidade na queda gradual da taxa de desemprego, que ficou em 11,80% no trimestre encerrado em julho.

MUNDO
Otimismo externo com EUA-China é limitado com riscos políticos
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã, reagindo à notícia de que Estados Unidos e China vão retomar negociações comerciais em 10 de outubro, segundo a emissora CNBC. Fatores políticos, no entanto, podem limitar a demanda por ações, uma vez que o presidente dos EUA, Donald Trump, corre o risco de sofrer um impeachment e persistem incertezas em torno do Brexit, como é conhecido o processo para que o Reino Unido se retire da União Europeia. Às 7h14, a Bolsa de Londres subia 1,09%, a de Frankfurt avançava 0,66% e a de Paris se valorizava 0,24%. Nos mercados futuros de Nova York, Dow Jones avançava 0,30%, S&P500 subia 0,34% e Nasdaq, +0,36%. Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, com investidores ponderando desdobramentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China e o turbulento cenário político americano. Além disso, um novo indicador chinês decepcionante ajudou a reforçar preocupações com a tendência de desaceleração da economia global. O índice Xangai Composto teve leve alta de 0,11%, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,91%. O japonês Nikkei caiu 0,77%, enquanto o Hang Seng recuou 0,33% em Hong Kong, o sul-coreano Kospi teve queda expressiva de 1,19% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,58% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil