Mercados aguardam Fed e Copom

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 17/09/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV divulga IPC-S Capitais
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 580 milhões
11:30 – BC faz leilão de swap cambial tradicional
16:00 – Comissão Especial da que analisa o PL da proteção social dos militares, incluindo previdência, faz audiência pública para debater a proposta

E.U.A
10:15 – Fed: Produção Industrial – Ago
13:35 – Economista-chefe do BCE, Philip Lane, participa de painel em evento do Banco Central de Luxemburgo sobre “O futuro do sistema monetário internacional”
17:30 – API: Estoques de petróleo – semana até 13/09

EURO
06:00 –Alemanha -ZEW: Índice de expectativas econômicas – Set
09:00 – 
Reino Unido – Economista-chefe do BCE, Philip Lane, faz discurso na Bloomberg, em Londres

ASIA
20:50 –Ministério de Finanças: Balança comercial – Ago

BRASIL
Mercados aguardam Fed e Copom
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
No mercado local, o presidente Jair Bolsonaro descartou, no dia de ontem, novamente a criação de uma nova CPMF. O chefe do executivo afirmou que até pode falar em novo impostou e deixar o povo discutir, mas “não pode ser uma proposta do governo”. Diante da resistência do presidente ao imposto, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da reforma tributária no Senado, estuda propor um aumento no Imposto sobre Valor Agregado (IVA), a ser criado com a reforma, para compensar a redução do imposto sobre a folha de salários. Rocha anunciará amanhã o parecer da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na entrevista à TV Record, Bolsonaro disse que conversou com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e que ele irá segurar o preço da gasolina, apesar da disparada do petróleo. Na agenda de hoje o Senado pode votar o projeto de lei que afrouxa regras para partidos políticos, abrindo margem para aumentar a quantidade de dinheiro público às legendas e flexibilizando normas de prestação de contas. Além disso, a proposta permite que advogados e escritórios de contabilidade sejam pagos com dinheiro dos partidos. Nesta terça-feira também é o primeiro de dois dias de reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) e do Comitê de Política Monetária (Copom). Com relação ao BC americano, a escalada dos preços do petróleo fez com que alguns participantes do mercado começassem a questionar se de fato o Fed poderá cortar os Fed Funds em mais 25 pontos-base. Essa possibilidade diminuiu ontem, mas ainda segue majoritária. De acordo com o CME Group, as apostas de corte de 25p.b dos fed funds, para a faixa de 1,75% a 2,00%, estão hoje em mostram hoje 65,8%, de 92,3% há uma semana. No Brasil, a curva de juro a termo já precifica 100% de probabilidade de nova redução de 50p.b da Selic, para 5,50%, de 76% há uma semana.

MUNDO
Bolsas internacionais em sinais mistos precificando ataque à Arábia Saudita
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias operam sem direção em dia fraco de indicadores, enquanto investidores monitoram as consequências dos ataques do fim de semana a instalações petrolíferas da Arábia Saudita. Às 7h38, a Bolsa de Londres subia 0,14%, a de Frankfurt cedia 0,25% e a de Paris tinha alta de 0,10%. Já nos Estados Unidos, os índices futuros das bolsas de Nova York são negociados perto da estabilidade, com viés negativo, à medida que o foco dos investidores começa a mudar para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), que começa mais tarde e será concluída amanhã. A dúvida é se o Fed irá de fato cortar juros em mais 0,25 ponto porcentual, como se previa até a semana passada, após o disparo dos preços do petróleo. A disputa comercial sino-americana também volta ao radar. O vice-ministro de Finanças chinês, Liao Min, chega a Washington com uma delegação de autoridades nesta quarta-feira para iniciar os preparativos das negociações comerciais previstas para outubro entre EUA e China. Às 7h39, no mercado futuro, Dow Jones tinha baixa marginal de 0,16%, S&P 500 caía 0,11% e Nasdaq recuava 0,16%. Do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta terça-feira, com investidores mostrando cautela com a escalada das tensões no Oriente Médio e à espera do anúncio de política monetária do Fed nesta semana. O índice Xangai Composto recuou 1,74%, e o menos abrangente Shenzhen Composto registrou queda de 2%, após o PBoC manter os juros de empréstimos de um ano. Além disso, dados oficiais mostraram que o avanço anual médio dos preços de novas moradias na China desacelerou. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 1,23%, após a Moody’s alterar a perspectiva do rating Aa2 do território semiautônomo de estável para negativa. Em outras partes da região asiática, o japonês Nikkei subiu 0,06% em Tóquio e o sul-coreano Kospi exibiu alta marginal de 0,01% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,33% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil