Bolsas Internacionais Operam em Alta

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 23/08/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV: IPC-S (3ª quadrissemana) – Ago
– FGV: Sondagem do Comércio – Ago
09:00 – CCJ do Senado realiza audiência pública para debater a PEC da reforma da previdência
09:30 – BC faz leilão de até 11 mil contratos  de swap cambial reverso
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 550 milhões
11:30 – BC faz leilão de até 11 mil contratos de swap cambial (US$ 550 milhões) para rolagem de vencimentos de outubro.
15:00 – Rodrigo Maia (DEM-RJ), estará na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para receber da entidade parecer sobre o “Projeto Anticrime”, originado do Ministério da Justiça e Segurança Pública

E.U.A
11:00 – Presidente do Fed, Jerome Powell, realiza discurso sobre desafios da política monetária
–  FGV: Sondagem do Comércio – Ago
14:00 – Baker Hughes: poços e plataformas de petróleo em operação na semana

BRASIL
Powell conduzirá mercados e incêndios na Amazônia colocam Brasil no foco do G7
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Os mercados internacionais operam majoritariamente em alta nesta manhã, mas os agentes de mercado ainda mantém certa cautela que deve afetar os ajustes locais em meio à espera pelo discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole, no fim de manhã. O Banco Central norte americano, em ata publicada na quarta-feira, reiterou que o corte do mês passado foi um “ajuste de meio de ciclo”, sugerindo que pode não haver mais reduções das taxas. Ademais, neste momento de disputa comercial entre EUA e China e tumultos políticos em Hong Kong, Itália, Reino Unido e Argentina, os incêndios recordes na Amazônia põem o Brasil também no foco global. Ontem, o presidente francês, Emmanuel Macron, falou em “crise internacional” a ser discutida pelo G-7, o grupo das nações mais ricas, neste fim de semana em Biarritz, sudoeste da França. Tal questão, independentemente de ideologias, desgasta o atual governo no âmbito político. Em última instância, depreende-se, pois, que a perspectiva política e econômica no cenário local e no cenário externo coloca em precaução os investidores e afeta, mesmo que indiretamente, os stakeholders.

MUNDO
Bolsas internacionais operam em alta à espera de Jerome Powell
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta e os juros dos Treasuries também sobem – refletindo queda nos preços dos papéis que formam a dívida federal dos EUA -, à espera do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, durante simpósio anual do Fed em Jackson Hole, Wyoming. Ontem, a curva de juros das T-notes de 2 anos e 10 anos chegou a se inverter novamente, após dois dirigentes do Fed, Esther George (Kansas City) e Patrick Harker (Filadélfia) afirmarem não ver a necessidade de um novo corte de juros no momento. Investidores ficarão atentos a quaisquer sinalizações de Powell hoje. Às 7h20, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,29%, S&P 500 avançava 0,33% e Nasdaq tinha alta de 0,46%. Na Europa, as bolsas operam também em alta aguardando o discurso do presidente do Fed. Às 7h20, a Bolsa de Londres subia 0,75%, a de Paris avançava 0,52% e a de Frankfurt se valorizava 0,38%. Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, registrando pequenas variações frente ao esperado anúncio sobre a política monetária do Federal Reserve. Na China, o índice Xangai subiu 0,49%, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto teve baixa de 0,01%. Em Hong Kong, o Hang Seng avançou 0,50%. O sul-coreano Kospi caiu 0,14% em Seul. Na Oceania, a bolsa australiana subiu 0,33% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil