Moeda da Argentina: Veja como levar dinheiro para lá

Curiosidades
moeda da argentina
Curiosidades

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 27/06/2019

Moeda da Argentina: Peso Argentino

 

A moeda oficial da Argentina é o Peso Argentino. 

Em junho de 2019 a cotação do Peso Argentino estava: ARS 1 = R$ 0,140370.

O Peso Argentino sofreu uma desvalorização em torno de 37% ao longo de um ano, ou seja, ficou mais barato para os brasileiros visitarem o país.

Você pode aproveitar os feriados que teremos em breve para conhecer o país vizinho, como o Corpus Christi em 20 de junho de 2019 e para quem mora em São Paulo o feriado de 9 de julho de 2019, Revolução Constitucionalista, aproveitando a emenda da segunda para a terça-feira.

 

moeda da argentina gráfico investing

Histórico de cotação do Peso Argentinho de Junho 2018 a Junho 2019. Fonte: Investing.

 

Como comprar moeda da argentina, Peso Argentino?

 

Para viajar para a Argentina você pode levar a moeda em espécie, realizando a troca em uma corretora de câmbio como a Confidence, por exemplo. Você pode visitar qualquer uma de nossas lojas, ou então entrar em contato conosco por chat, e-mail e telefone.

Além disso, se quiser acompanhar a cotação em tempo real você pode acessar a nossa Loja Online ou Aplicativo e efetuar a sua compra quando o câmbio estiver favorável. 

Você pode pedir online e retirar em qualquer loja ou então agendar uma data e receber seu pedido via Delivery onde você estiver.  Mas esse serviço está sujeito a cobrança de tarifa e disponibilidade na sua região.

 

Vale a pena levar cartão pré-pago internacional?

 

A gente sempre recomenda levar mais de uma forma de pagamento para sua estadia no exterior. Principalmente se ela for de longa duração como no caso de um intercâmbio. 

Além da moeda em espécie, nós também oferecemos o cartão pré-pago internacional que fica pronto na hora em qualquer uma de nossas lojas ou então pode ser pedido pela internet, chegando na sua casa em aproximadamente 5 dias úteis dependendo da região.

 

O cartão pré-pago internacional oferece as seguintes vantagens:

 

  • Você sabe exatamente quanto vai pagar na taxa do câmbio, diferente do cartão de crédito em que você nunca sabe a cotação que será aplicada na conversão da moeda.
  • Não tem anuidade.
  • Atendimento 24 horas em caso de perda ou roubo pela Mastercard.
  • Cobertura de seguro bagagem, no caso de perda ou roubo.
  • Parentes de primeiro grau como pais e filhos podem realizar recargas aqui do Brasil.
  • Pode ser recarregado em Dólar, Euro e mais moedas. No caso de uma moeda diferente das disponíveis no cartão, como Peso Argentino, será efetuada a conversão e você poderá usar em qualquer estabelecimento que aceite a Rede Mastercard.
  • Você consegue realizar saques na moeda do país em caixas eletrônicos credenciados.
  • Acompanhe o saldo e extrato pelo Aplicativo e faça novas recargas quando precisar.

 

Vale lembrar que, o IOF (imposto sobre operações financeiras) no cartão pré-pago internacional e crédito são iguais, no valor de 6,38%. Já para moeda em espécie esse imposto é mais barato 1,1%.

Ou seja, se você pretende fazer uma viagem mais curta e realizar compras a melhor opção é levar a maior parte do dinheiro em espécie e o cartão pré-pago internacional com uma recarga mínima para o caso de emergências. 

Assim, mesmo quando já estiver no exterior e precisar de um dinheiro extra, você pode realizar uma nova recarga pelo Aplicativo Confidence Câmbio e sacar em caixas eletrônicos do país os Pesos Argentinos que precisar, ou utilizar nas maquininhas dos estabelecimentos com a bandeira da Mastercard.

Você pode conferir todas as perguntas e respostas frequentes sobre o cartão pré-pago internacional nesse link: https://www.confidencecambio.com.br/faq, assim, você não fica com nenhuma dúvida quando for utilizá-lo no exterior.

 

Seguro Viagem Internacional para Argentina

 

Outro item importante para você que irá realizar uma viagem para Argentina é o Seguro Viagem Internacional. Apesar dele não ser obrigatório é um item essencial, porque ele te protege em casos de acidentes e doenças que possam ocorrer no exterior. 

Com ele você conta com coberturas médicas, odontológicas e farmacêuticas no caso de imprevistos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil