Moeda da Espanha: veja que moeda levar e dicas sobre o país

Viagem
Espanha
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 19/07/2019

A Espanha é um país com muitas belezas naturais e também cidades modernas; é visitado por muitos turistas brasileiros. Vamos falar um pouco nesse post sobre comidas e bebidas típicas, dicas de lugares para visitar e qual moeda levar para lá.

Listamos algumas coisas interessantes de se saber sobre a Espanha:

Qual a moeda da Espanha?

A Moeda da Espanha é o Euro. Ela é muito conhecida e utilizada por quase todos os países que fazem parte da União Europeia, como: França, Itália, Portugal e Alemanha. Na Confidence Câmbio você poderá comprar a moeda do Espanha, pelo Aplicativo, Loja Online, em uma de nossas mais de 100 lojas ou com nossos especialistas da Mesa de Atendimento.

Comidas típicas da Espanha 

Veja algumas comidas típicas que não podem faltar na sua visita para a Espanha:

Paella: Preparado com arroz, azeite e sal às sobras, legumes, açafrão, camarão, lula, polvo e mexilhão.

Pisto: A receita leva diversos legumes fritos acompanhados por um ovo frito.

Cocido Madrileño: O principal ingrediente da receita é o grão-de-bico, mas o prato é bem farto e conta com acelga, frango, linguiça, batata, repolho, vagem, caldo e outros itens.

Principais Bebidas 

Sangriavinho, frutas picadas, açúcar e canela. Em algumas receitas a bebida é incrementada com algum licor ou refrigerante de laranja ou limão.

Tinto de Verano: é feita à base de vinho e refrigerante de limão. Para amenizar o calor dos dias quentes é servida com bastante gelo.

 Sidra: Há várias marcas que produzem os sabores mais tradicionais: maçã e frutas vermelhas. Não pense que já conhece a bebida, pois essa é totalmente diferente da Sidra vendida no Brasil.

Risol:  Mistura bastante incomum leva café, cachaça, açúcar, canela, pétalas de rosa e ervas aromáticas.

Lugares para conhecer na Espanha:

-Barcelona:

BARCELONA

Um dos lugares mais visitados por turistas na Europa, o lugar chama atenção por sua arquitetura fantástica e lá você encontra também, museus, lindos parques, ruas comerciais, praias, lugares lindos para fazer uma bela caminhada.

– Madrid:

Madrid

A capital é repleta de história e cultura, com um ambiente repleto de arquiteturas lindas, obras de artistas extremamente famosos e com lugares jovens.

Sevilha:

Sevilha

É a quarta maior cidade da Espanha, na história foi o lugar que ficou conhecido por ser o ponto de ligação entre o novo e o velho mundo, por isso traz arquiteturas diferenciadas.

– Valência:

Valencia

É uma cidade que você poderá encontrar de tudo um pouco desde lindas praias até locais repletos de histórias.

Como acompanhar a cotação do Euro: Moeda da Espanha? 

Você pode cadastrar-se em nosso alerta de câmbio e receber notificações por e-mail quando o Euro para real atingir a menor cotação desejada! Você também pode instalar o nosso Aplicativo e acompanhar em tempo real o valor do euro. Nós também enviamos notificações via push pelo celular quando o Euro estiver em queda!

Como levar moeda estrangeira para a Espanha? 

A nossa recomendação é sempre levar mais de uma forma de pagamento. Você pode comprar Euro em espécie ou também no cartão pré-pago internacional por meio de recargas.

Você pode comprar seus Euros pelo Aplicativo ou Site e retirar com segurança a sua moeda em qualquer uma de nossas Lojas espalhadas pelo Brasil com segurança. A maioria de nossas lojas fica dentro de Shoppings e algumas contam com salas com privacidade para você conferir e realizar suas transações.

O cartão pré-pago internacional você pode recarregar em Euro aproveitando as baixas da moeda. Assim, quando chegar a data da viagem você já terá um valor carregado. Deixando para última hora você pode correr o risco da moeda estar em alta e pagar uma taxa de câmbio mais alta pela moeda estrangeira. Instalando nosso Aplicativo a gente te avisa quando o Euro e outras moedas estiverem em queda para que você possa aproveitar esses períodos para recarregar seu cartão quando a moeda estiver em baixa.

Você pode comprar o cartão internacional para viagens em qualquer uma de nossas Lojas ou então pelo Site e App. Ele chega em até 5 dias úteis, aproximadamente; Na loja física você retira ele na hora já com seu nome impresso no cartão! Qualquer dúvida entre em contato com nossos especialistas pela Mesa de Atendimento (chat, e-mail, telefone e também WhatsApp).

Essas são algumas dicas sobre a Espanha, esperamos que tenha gostado! Boa Viagem!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil