Quer morar no Canadá? Veja como!

Conheça todo o processo para quem quer construir a vida legalmente no Canadá

11 jan 2019 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoCarregando...

Seja para quem busca mais segurança e qualidade de vida ou para quem está atrás de novos desafios para a carreira profissional, morar no Canadá têm sido um sonho para muitos brasileiros.

Motivos realmente não faltam. De acordo com a pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país ocupa a sexta posição no ranking dos 10 melhores lugares para se viver no mundo.

O interesse é tão alto que, apenas no ano de 2016, o país recebeu 1.358 brasileiros com vistos de residência autorizados pelas entidades responsáveis, de acordo com os dados divulgados pelo governo canadense.

O visto de residência é o documento essencial para morar no Canadá legalmente. Para consegui-lo, existem diversos processos, todos eles com altos níveis de complexidade.

O mais famoso processo de admissão é o Express Entry, que classifica os candidatos por pontos, levando em consideração as informações pessoais divulgadas pelo pretendente no processo de retirada do visto.

 

Compre aqui seu Dólar Canadense

 

Morar no Canadá via Express Entry

 

Em vigor desde janeiro de 2015, Express Entry é o processo de imigração para quem pretende morar no Canadá que mais leva moradores estrangeiros ao país. Ele é regulamentado e oferecido pelo próprio governo canadense e unifica todos os processos que, antigamente, eram feitos separadamente.

 

Como o Express Entry funciona?

 

Após preencher os formulários com suas informações pessoais, seus dados serão avaliados por um sistema de pontuação que leva em conta suas experiências e habilidades acadêmicas e profissionais.

Feito isso, você terá a pontuação que o qualificará entre os milhares de outros candidatos para a vaga de residente. A pontuação máxima é 1200, e quanto mais alta for a sua posição no ranking, maiores são as chances de aprovação.

Além da pontuação, também são considerados os quatro requisitos abaixo:

  • Proficiência em uma das línguas oficiais do país (inglês ou francês).
  • Experiência qualificada e comprovada em pelo menos uma das profissões em demanda pelo Canadá.
  • Formação acadêmica.
  • Comprovação de capacidade financeira.

Quem tem proficiência em francês juntamente com o inglês pode ter uma posição melhor no ranking do que quem só é fluente em uma das línguas. Assim como quem tem irmãos que já moram no Canadá, como cidadãos ou residentes permanentes, também têm mais chances do que quem não tem.

Esses pontos foram acrescentados recentemente pelo departamento de imigração do país, o CIC (Citizienship and Immigration Canada).

 

Compre aqui seu Dólar Canadense

 

Como se inscrever no Express Entry?

 

Não há nenhum custo para a inscrição e ela é feita de forma simples. O primeiro passo é criar um perfil dentro do site do CIC, realizar um teste online, preencher os formulários e aguardar pelo contato do departamento canadense de imigração.

Para fazer a inscrição é necessário ter em mãos o resultado do teste de inglês, o diploma com reconhecimento de alguma instituição canadense certificada e o passaporte.

O tempo de processamento é de até seis meses, de acordo com o site do governo. As chamadas de candidatos são mensais, feitas pelo ITA (Invitation to Apply), que nada mais é do que o convite formal feito pelo CIC para os selecionados do Express Entry.

 

Como comprar Dólar Canadense?

 

A moeda oficial do país é o Dólar Canadense. Você pode comprá-lo online pelo nosso site, pelo nosso app disponível para os sistemas iOS e Android, além das nossas lojas físicas, chat, e-mail e pelos telefones da nossa mesa de operações:

  • 4004-5700 para capitais e regiões metropolitanas.
  • 0800 400 0800 para as demais localidades.

Cadastre seu e-mail no nosso alerta de câmbio para acompanhar a cotação do Dólar Canadense diariamente e saber qual é o momento certo para comprá-lo com o menor preço.

 

Compre aqui seu Dólar Canadense

 

 

Tem mais alguma dúvida sobre o processo de imigração para morar no Canadá?

Você pode se interessar também pelo nosso post que falamos sobre as vantagens de fazer intercâmbio no país. Até a próxima.

#Canadá #moedaestrangeira #morarnoCanadá
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags