Resumo de mercado desta sexta-feira

Negócios
resumo de mercado
Negócios

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 16/08/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV: IPC-S – Ago (2ª quadrissemana)
11:30 – BC faz leilão de até 11 mil contratos de swap cambial (US$ 550 milhões) para rolagem de vencimento de outubro
– O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento do Santander, em São Paulo.
E.U.A
09:30 – Departamento do Comércio: Construções de moradias iniciadas – Jul
14:00 – Baker Hughes: poços e plataformas de petróleo em operação na semana

BRASIL
Brasil segue calmaria externa em sexta-feira com agenda fraca em âmbito mundial
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Depois de dias permeados com incertezas e turbulentos, a semana caminha para um termino mais calmo, com bolsas em alta na manhã desta sexta-feira. As bolsas asiáticas após o governo chinês anunciar que pretende adotar estímulos à economia do país, impulsionando a renda disponível da população em 2019 e 2020. No Ocidente, bolsas da Europa e futuros norte-americanos seguem a mesma direção. No radar, também, as preocupações com a Argentina perpetuam, com o cenário eleitoral no país vizinho. Voltando-se ao Brasil, o foco permanece na reforma da Previdência e Tributária, além da privatização da Eletrobrás. Ademais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou ontem, mais uma vez, para a possibilidade de a Petrobras ser privatizada no futuro. Em suma, os ânimos se acalmam e as bolsas mundiais devolvem as perdas após uma semana de sangue nos mercados globais.

MUNDO
Mercados ao redor do mundo devolvem percentualmente suas perdas
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã, reagindo ao anúncio do governo da China de que Pequim irá lançar um plano para impulsionar a renda disponível da população em 2019 e 2020. O apetite ao risco é retomado após os mercados acionários acumularem perdas nos últimos dias em meio à inversão temporária da principal curva de juros dos Treasuries, que é historicamente um confiável indicador de recessão e que segue no foco, e incertezas persistentes ligadas às discussões comerciais entre Estados Unidos e China. Às 7h34, a Bolsa de Londres subia 0,54%, a de Paris avançava 0,98% e a de Frankfurt se valorizava 0,76%. Nos mercados futuros de Nova York, Dow Jones ganhava 0,88%, S&P500 subia 0,90% e Nasdaq avançava 1,19%. Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, encerrando uma semana turbulenta, após o governo chinês sinalizar a intenção de estimular ainda mais sua economia. Apesar da relativa calma na Ásia, investidores continuam atentos aos juros dos Treasuries e a desdobramentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China. O índice Xangai Composto subiu 0,29% e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,55%. O japonês Nikkei teve alta de 0,06% em Tóquio, enquanto o Hang Seng se valorizou 0,94% em Hong Kong. A exceção foi o Kospi, que voltou de um feriado ontem na Coreia do Sul com queda de 0,58%. Na Oceania, o índice S&P/ASX teve ligeira baixa de 0,04% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil