Novo normal – Equipes de Marketing apostam em novos nichos de mercado para se aproximar ainda mais dos consumidores

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.60/5 - 10 avaliações)
carregandoLoading...

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 7 Jul

Por Felipe Perazza, do time de Marketing da Travelex Confidence

Uma das datas mais celebradas no Brasil é o Dia das Mães. Para o Comércio a data é fundamental, pois representa a segunda maior atividade do ano, atrás apenas do Natal.

Esse ano o Dia das Mães foi severamente impactado por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o Serasa Experian, houve uma queda de 31% de movimentação no varejo em relação a 2019. Não é por menos. Com tantas inseguranças rondando as finanças e a saúde dos brasileiros, não é de se estranhar que eles tenham optado por economizar em meio à crise.

Entretanto, parte fundamental da estratégia de empresas é olhar para novos nichos e mercados em busca de oportunidades que possam ser exploradas para compensar eventuais impactos no faturamento.

Foi nessa busca por soluções fora do lugar comum que nosso colaborador Winzor Doricent, nascido no Haiti, sugeriu criarmos uma ação de vendas pensando no Dia das Mães, que em seu país natal, é celebrado no último domingo de maio.

Dia das Mães, a segunda data comemorativa mais importante para o comércio no Brasil. Diferente daqui, no Haiti é celebrada no último domingo de maio.

Nós trabalhamos com envios de recursos ao exterior, seja por meio de transferências internacionais que caem diretamente na conta de uma pessoa física em outro país, seja por meio do MoneyGram, serviço que envia o dinheiro em poucos minutos e pode ser retirado em diversos pontos credenciados no mundo todo.

Como o MoneyGram é uma solução rápida e barata de envio de dinheiro para fora, nós atendemos com muito orgulho uma grande quantidade de estrangeiros que vivem no Brasil, como o próprio Winzor. Dentre esse público, os haitianos representam uma boa parcela dos nossos clientes.

Decidimos então apostar na campanha de marketing de Dia das Mães no Haiti por meio de anúncios em vídeo no Facebook e Instagram.

Aqui na Travelex Confidence, gente disposta a botar a mão na massa não falta. Pedimos então a outra colaboradora haitiana, a Jenny St Juste, para estrelar a nossa peça. Um vídeo simples, feito em casa mesmo (em meio à pandemia, nem poderia ser diferente, afinal) dela com a mãe conversando em criolo (o idioma que, juntamente com o francês, é o oficial do Haiti). Na peça, Jenny e a mamãe comentam sobre a facilidade do MoneyGram e como, em relações à distância, é comum recorrermos ao envio de dinheiro quando queremos presentear alguém. De quebra elas também falaram da DHL, outro serviço que prestamos para envio de documentos e pacotes para o exterior e que poderia ser facilmente contratado para enviar aquele presente para fora.

Como o Facebook permite a segmentação por idiomas, conseguimos direcionar o vídeo para haitianos vivendo no Brasil. De resto, a simpatia de Jenny e de sua mãe fizeram o trabalho: milhares de visualizações, curtidas e comentários deixados na publicação.

Vídeo da Campanha foi visto mais de 137.000 vezes e recebeu centenas de interações

Dessa forma a campanha nos ajudou a ter um aumento de 33% de receita em relação aos envios para o Haiti em 2019. Em um cenário em que a pandemia tem impactado diretamente os gastos dos consumidores de forma geral, esse resultado só mostra que as equipes de marketing precisam apostar nas novas ideias e se aproximar cada vez mais dos consumidores. , de forma assertiva. Essas campanhas do novo normal são mais que bem-vindas.

Confira o vídeo da campanha:

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil