O PIB do Brasil no Radar Exterior

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 29/08/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV: IGP-M – Ago
09:00 – IBGE: PIB – 2º tri
09:30 – BC realiza leilão de moeda à vista e de até US$ 550 milhões em swaps cambiais reversos
10:00 – Tesouro: Resultado primário do governo central – Jul
11:30 – BC faz leilão de até 11 mil contratos de swap cambial (US$ 550 milhões) para rolagem de vencimentos de outubro
14:00 – O presidente Jair Bolsonaro participa de solenidade de lançamento do projeto “Em Frente Brasil”
18:00 – Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN)

E.U.A
09:30 – Deptº do Comércio: Produto Interno Bruto (PIB) – 2ºtri (2ª estimativa)
             – Deptº do Trabalho: Pedidos de auxíliodesemprego – semana até 24/08
             – Deptº do Comércio: Balança comercial de bens – Jul
11:00 – NAR: vendas pendentes de imóveis – Jul

ASIA
22:00 – Banco Central da Coreia do Sul (BoK) anuncia decisão de juros

BRASIL
PIB do Brasil e dos EUA ficam no radar em cenário externo favorável
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
O clima segue positivo no exterior com esperanças em relação às negociações comerciais entre as duas maiores potencias do mundo. Entretanto, serão os resultados do PIB do Brasil e dos EUA no segundo trimestre que devem dar rumo aos mercados nesta quinta-feira. Para a economia brasileira, a expectativa é de crescimento tímido no período de abril a junho, sem força para mudar a análise de extrema fragilidade da atividade depois da contração de 0,20% no período de janeiro a março. No caso americano, é esperada leve desaceleração da atividade econômica ante a primeira estimativa do dado e uma queda expressiva ante a alta anualizada de 3,1% registrada no primeiro trimestre. O investidor deve ficar atento também ao cenário político no Reino Unido, Itália e Argentina.

MUNDO
Bolsas internacionais majoritariamente em alta devido à expectativa de diálogo entre as duas maiores potencias do globo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Os índices futuros de NY e as bolsas europeias operam em alta nesta manhã com a expectativa positiva em relação à “comunicação efetiva” sobre a atual disputa comercial entre EUA e China. Aparentemente, os comentários reavivaram esperanças de que EUA e China possam superar suas divergências comerciais. Às 7h21, no mercado futuro, Dow Jones subia 1,01%, S&P 500 avançava 0,97% e Nasdaq tinha alta de 1,29%. Já na Europa às 7h22, a Bolsa de Milão subia 1,91%, a de Londres avançava 1,11% – também favorecida pela fraqueza da libra esterlina -, a de Paris tinha alta de 1,43% e a de Frankfurt, de 1,18%. Em Madri e Lisboa, os ganhos eram de 1,39% e 0,69%, respectivamente. Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, à medida que investidores continuaram monitorando uma série de fatores, como a guerra comercial entre Estados Unidos e China, a inversão da curva de juros dos Treasuries de 2 e 10 anos e o cenário político no Reino Unido e na Itália. Na China, o índice Xangai Composto terminou o pregão em baixa de 0,10%, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,17%. Em Tóquio, o Nikkei caiu 0,09%. Já em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,34%. Em Seul, o sul-coreano Kospi se desvalorizou 0,40%. Na Oceania, o australiano S&P/ASX 200 teve alta de 0,10% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil