O que é Ecoturismo: entenda o conceito e conheça 3 destinos incríveis para curtir!

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 3/11/2021

…Em meio às mudanças climáticas, propostas de renovação de hábitos são essenciais para a preservação do meio ambiente. Por isso, o ecoturismo é a ideia perfeita para quem quer fazer parte dessa transformação pelo bem da natureza, sem deixar de se divertir!

Agora, você sabe o que é ecoturismo? Se ainda não, tá tudo bem! Nós preparamos este texto com algumas dicas para você, inclusive, conseguir planejar suas próximas viagens com essa proposta inovadora e essencial!

Também chamado de turismo ecológico, a iniciativa busca conectar lazer, aventura e conscientização dos turistas com relação à importância de preservar a natureza! Com passeios em espaços naturais, essa opção pode ajudar a fazer a economia crescer, enquanto promove ações pelo meio ambiente.

Além disso, quem não quer aproveitar a beleza de um espaço verde, com aquela paisagem deslumbrante e que renova a conexão com a natureza?! E não acabou por aí! Essas viagens também podem proporcionar o contato direto com pessoas locais, aumentando sua conexão com uma cultura diferente da sua! Não há nada que se iguale à paz de estar com os pés na areia ou na grama, ainda mais ao lado de pessoas incríveis, com quem você pode compartilhar novas experiências!

Agora que você já sabe o que é ecoturismo e sua tamanha importância, aqui vão alguns destinos incríveis para você já colocar na listinha de próximas viagens:

Estados Unidos

Com as fronteiras dos EUA tão próximas da reabertura, por que não planejar a próxima viagem para lá, levando em conta essas dicas?!

São Francisco é destaque em ações de consciência ambiental no estado norte-americano da Califórnia. Lá, um dos lugares que mais atraem turistas é o Yosemite National Park. O ponto de ecoturismo conta com grandes cachoeiras, montanhas, trilhas e muito mais!

Outro destino para quem estiver curtindo as opções californianas é o Sequoia National Park. Lá você encontrará algumas das maiores árvores do mundo em uma reserva de bosques de cair o queixo!

Chile

Um dos destinos mais procurados por quem vai ao país das empanadas é a reserva biológica de Huilo-Huilo. O espaço é paradisíaco e conta com trilhas que cruzam o caminho de cachoeiras, como a do Rio Fuy, com mais de 40 metros de altura. Também é possível navegar pelo Lago Pirehueico, que te levará a praias e ilhas isoladas! Aos mais aventureiros, há a possibilidade de aproveitar a vista verde em tirolesas de variados tamanhos, chegando a 90 metros de altura! Ecoturismo também pode ser cheio de aventura!

Costa Rica

Já para quem é apaixonado por animais, o Parque Nacional Tortuguero, na Costa Rica, garante uma experiência incrível. A região concentra cerca de 5% da biodiversidade do mundo todo! São mais de 400 espécies de aves, 60 de anfíbios, 30 de peixes, além de muitos mamíferos em perigo de extinção.

O espaço foi organizado com o objetivo principal de proteger a área de desova de tartarugas verdes, as quais podem ser observadas em passeios de bote, canoa e caiaque! Não dá para perder, né?!

Agora que você já está por dentro dessa modalidade inovadora e consciente do turismo, além de conhecer um pouco dos destinos mais incríveis do mundo, é só começar a planejar a sua viagem. Para isso, conte com a Travelex Confidence!

Aqui, você encontra o maior portfólio de produtos de câmbio do País, com mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, cartão pré-pago internacional, seguro viagem com cobertura para casos de Covid-19 e muito mais!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil