O que é o ACH Routing Number?

Negócios
ACH Routing Number - desktop
Negócios

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 27/01/2021

Continuando a nossa jornada pelos códigos, também vamos te explicar o que é o ACH Routing Number. Apesar de você ter menos chances de ser questionado sobre ele, é sempre bom saber do que se trata, não é mesmo?

O ACH Routing Number é o código usado nos envios de dinheiro entre bancos diferentes dentro dos Estados Unidos, ou seja, ele não será solicitado em uma transferência internacional. 

O que significa ACH?

ACH é a sigla Automated Clearing House (Câmara de Compensação Automatizada, em tradução livre), conselho de compensação bancária regularizado pela NACHA (National Automated Clearing House Association ou Associação Nacional de Câmara de Compensação Automatizada, em tradução livre). É por meio da ACH que os bancos norte-americanos são capazes de processar as transferências interbancárias (sistema equivalente ao que confere as operações via TED ou DOC no Brasil).

Composição do código ACH Routing Number

Assim como o ABA, o ACH Routing Number também é composto por nove dígitos. Mas lembre-se: o ABA é usado em transferências internacionais, enquanto o ACH é solicitado em envios de dinheiro entre bancos norte-americanos.

A composição do ACH Routing Number identificará o banco e o conjunto de agências em que a conta bancária que vai receber a transferência está.

Veja abaixo, a composição do ACH.

Onde encontro o código?

O próprio banco disponibiliza o ACH Routing Number para os seus correntistas, mas também pode ser encontrado no Internet Banking ou em uma folha de cheque. Caso você precise deste número, pergunte à pessoa que será beneficiada pela transferência.

Grandes bancos, como: Bank of America, Chase e U.S. Bank, disponibilizam páginas em seus sites com seus ACH’s.

Precisa fazer uma transferência internacional? Lembre-se de que você pode contar com a consultoria de um de nossos especialistas em câmbio no momento da sua transferência internacional ou envio de dinheiro expresso via MoneyGram! 😉

E, claro, não se esqueça de que para a sua transferência internacional para um banco dos Estados Unidos, você precisará do ABA Routing Number, ok?

Também podemos te ajudar a saber o valor do dólar hoje!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil