Afinal de contas, o que faz uma corretora de câmbio?

Curiosidades
corretora de câmbio
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 14/11/2018

 

Também conhecida como casa de câmbio, uma corretora de câmbio funciona, exclusivamente, para intermediar clientes e bancos na compra ou venda de moeda estrangeira.

Existem muitas dúvidas sobre qual é o trabalho de uma corretora. Vamos explicar o porquê de a Confidence ser referência na área há mais de vinte anos.

Além de atuar na compra e venda de moeda em espécie, é função de uma corretora de câmbio realizar operações financeiras de envio internacional – ou recebimento de dinheiro do exterior – limitados à quantia de US$ 100.000,00 ou o seu equivalente em outras moedas. O limite é estabelecido pelo Banco Central.

 

Corretora de câmbio ou banco de câmbio?

 

Alguns bancos, os “Bancos de Câmbio” – assim nomeados pelo Banco Central (Res. CMN 3.426, de 2006), podem operar em câmbio e fazerem tudo o que uma corretora de câmbio faz.

A diferença entre os dois, no entanto, é que os bancos podem atuar em outras modalidades como em financiamentos de exportações e importações, adiantamentos sobre contratos de câmbio e operações no mercado futuro de dólar em bolsa de valores.

Além disso, para os bancos, não há o limite de montante de dinheiro que as corretoras têm.

 

corretora de câmbio

 

Por que a Confidence Câmbio é referência?

 

Somos pioneiros nas mais diversas soluções de câmbio para responder às variadas demandas dos nossos clientes. Contamos com um robusto portfólio de produtos como parte da Travelex, o maior grupo de câmbio do mundo.

Também temos ao nosso favor o Banco Confidence, o primeiro com foco total em soluções de câmbio e pagamento internacional, com sistema operacional nativo. Ainda contamos com mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil, além da mais completa plataforma de e-commerce nesse segmento.

 

Principais produtos Confidence Câmbio

 

Conheça nossos produtos e conte com nossa expertise no mercado de câmbio para garantir muito mais segurança nos seus processos cambiais.

 

E aí? Ainda tem dúvidas sobre a função de uma corretora de câmbio? Leia também nosso post sobre o que você precisa saber antes de comprar moeda estrangeira para viajar. ?

 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil