Chat

Divirta-se em Londres sem gastar R$ 1!

Conheça alguns lugares incríveis para visitar sem precisar colocar a mão no bolso

06 jun 2017 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas carregandoCarregando...

Viajar é sempre um sonho. Descubra o que fazer em Londres sem gastar R$ 1

A cidade de Londres é hoje umas das que mais recebe turistas em todo o mundo. Cenário de uma infinidade de atrações turísticas, não há como ficar entediado por lá.

Mesmo que você passe alguns meses em Londres, ainda assim vai ser difícil dar conta de conhecer todas as atrações da cidade.

Ela é bastante conhecida por ter diversos museus, recheados de obras consagradas, e que não cobram absolutamente nada pela entrada.

Se você vai viajar para Londres, não dá para perder essa chance, não é mesmo? Preparamos 10 dicas  do que visitar em Londres para aproveitar o melhor de sua viagem, com economia, cultura e diversão:

1 – O que fazer em Londres? Vá ao British Museum

O Museu Britânico (British Museum) foi fundado em 7 de junho de 1753.

O estabelecimento é o primeiro grande museu público do mundo e possui um acervo absolutamente espetacular, composto de objetos vindos de vários países, representando épocas, culturas e civilizações bastante diversificadas.

Ele oferece roteiros específicos de acordo com o perfil do viajante, por exemplo para quem está com crianças ou em sua segunda ou terceira passagem pelo local, além de aulas de história e de cultura gratuitas e imperdíveis.

A arquitetura do local é belíssima e no entorno do museu o turista encontra uma série de pubs atraentes, calorosos e com comida muito boa!

2 – Em sua viagem a Londres, visite a National Portrait Gallery  

A famosa exposição reúne retratos dos personagens mais famosos da história britânica e do mundo.

Fundada em 1856, a exposição é composta por diferentes elementos, como fotografias, pinturas, caricaturas, desenhos e esculturas, conservadas como documentos históricos ou como curiosidades de grande antiguidade.

O local fica ao lado da National Gallery, museu muito interessante no qual se podem ver alguns dos capítulos mais importantes da história inglesa, isto é.

A região respira arte, é a para obrigatória com muitas opções de pubs e restaurantes. O Portrait Gallery funciona todos os dias.

3- Troca da guarda no Palácio de Buckingham

Um dos símbolos da monarquia britânica, a troca da guarda no Palácio de Buckingham é um evento à parte, disputadíssimo pelos turistas que visitam o país.

Felizmente, para ver tudo isso você não vai precisar gastar nenhum tostão. A cerimônia acontece todos os dias, pontualmente às 10h45.

Entretanto, lá pelas 10h já e possível ver muita gente se aglomerando no local para não perder nenhum detalhe. A troca da guarda dura cerca de 45 minutos.

4 – Aproveite sua viagem a Londres e visite o Camden Market

O excêntrico mercado localizado na região central da cidade é também um dos lugares para visitar em Londres sem gastar nenhum centavo e que vale muito a pena.

O local já foi o centro da cena alternativa da cidade, com punks e góticos, mas hoje virou muito mais um entretenimento para os visitantes do que para os adeptos da contracultura.

Estúdios de design, restaurantes, lojas de acessórios alternativos e brechós de antiguidades são apenas algumas das opções que você vai encontrar por lá.

5 – Kensington Gardens

Procurando o que fazer em Londres durante a primavera? Uma boa pedida é passear em alguns dos parques da cidade, como o belíssimo Kensignton Gardens.

Originalmente ele era parte do Hyde Park e no século XVI foi usado como um local de caça pelo rei Henrique VIII.

Trata-se de um lugar ideal para uma corrida matinal, um pic-nic ou ainda um espaço para simplesmente relaxar e observar a paisagem.

6 – National Gallery

A National Gallery é a maior pinacoteca do Reino Unido e um dos lugares para visitar em Londres que recomendamos com toda a certeza.

São mais de 2,3 mil obras de vários artistas europeus dos últimos oito séculos.

Há alguns quadros emblemáticos por lá: The Virgin of the Rocks, de Leonardo Da Vinci; The Entombment, de Michelangelo; e Self Portrait at the Age of 34, de Rembrandt, são algumas das atrações.

Fica até difícil imaginar que um lugar com tantas atrações assim não cobra absolutamente nada dos seus visitantes.

7 – Geffrye Museum

Quer lugares para visitar em Londres que não estejam no grande circuito das atrações turísticas?

O Geffrye Museum é uma boa pedida.

O conjunto de casas que abriga o complexo foi concebido como um asilo para pobre em 1714, mas quase 200 anos o local foi tombado e virou um patrimônio cultural da cidade.

O Geffrye virou uma espécie de museu dos costumes do povo britânico e reúne dezenas de ambientes que mostram como era a vida das pessoas de classe média da cidade ao longo dos últimos cinco séculos.

Um lugar realmente inspirador.

8 – Trafalgar Square

A praça Trafalgar é popularmente conhecida como “o coração de Londres”. Todos os grandes eventos que se comemoram na cidade, de alguma forma, passam por lá.

A praça foi oficializada como um espaço público em 1800 – portanto, são mais de 200 anos de história só ali.

As atrações do local são a Coluna de Nelson, os leões de bronze e algumas outras estátuas de bronze.

Simplesmente, um lugar que deve estar na sua lista de o que fazer em Londres, nem que seja para dar uma passadinha simples por lá.

9 – Columbia Road Flower Market

Se você tiver a oportunidade de passar um final de semana na capital britânica, uma boa pedida é conhecer o Columbia Road Flower Market, que fica aberto entre 8h e 15h.

As principais atrações do local são os brechós recheados de artigos vintage, as galerias de arte e as lojas de artigos de decoração.

Cafés, restaurantes e pubs também são abundantes no local e os preços acessíveis.

10 –  Abbey Road

A esquina mais famosa do mundo, é visita “obrigatória” para os fãs dos Beatles.

Localizada a algumas quadras da estação St. John’s Wood do metrô, a icônica faixa de pedestre fica em um bairro charmoso e bem arborizado.

Após as selfies e fotos, vale andar pela região para comer uma trota inglesa em um dos vários pubs do entorno.

Uma ótima pedida para escolher o que fazer em Londres. 

O clima do local é feliz e descontraído, uma vez que reúne turistas do mundo inteiro, muitos na tentativa de reproduzir a famosa foto dos quatro rapazes de Liverpool!

Para a sua viagem a Londres, você pode optar pelo Cartão Pré Pago internacional.

Com ele, você terá mais facilidade, comodidade e segurança. Assim, a sua única preocupação vai ser se divertir.

Agora é só fazer as malas! Se tiver dúvida ou mais sugestões de passeios em Londres, comente aqui com a gente 😉

Boa viagem!

 

 

 

férias londres viagem viajar
As mais lidas
Você sabe a diferença entre Swift, BIC e IBAN? A gente explica
Quando vamos fazer transações internacionais, nos deparamos como alguns códigos importantes. Saiba o que é SWIFT, BIC e IBAN   Quando você ...
08 jun 2017 56 votos, média: 2,66 de 556 votos, média: 2,66 de 556 votos, média: 2,66 de 556 votos, média: 2,66 de 556 votos, média: 2,66 de 5
Como recarregar meu cartão pré-pago internacional?
O cartão pré-pago internacional é uma das maneiras mais seguras de se levar dinheiro para o exterior durante as suas viagens. Com ele você está ...
12 jun 2017 19 votos, média: 3,16 de 519 votos, média: 3,16 de 519 votos, média: 3,16 de 519 votos, média: 3,16 de 519 votos, média: 3,16 de 5
Qual a diferença entre dólar comercial e dólar turismo?
O mercado cambial é um dos ativos mais importantes da economia. Acompanhar o preço do dólar e controlar o fluxo da moeda é um dos fatores que aju...
21 jul 2017 23 votos, média: 3,35 de 523 votos, média: 3,35 de 523 votos, média: 3,35 de 523 votos, média: 3,35 de 523 votos, média: 3,35 de 5
Dúvidas do cartão pré-pago para viagem internacional
Muitos clientes da Confidence Câmbio nos abordam com dúvidas sobre a aquisição e o uso do cartão pré-pago para viagem internacional Multi Moeda...
17 nov 2017 22 votos, média: 3,59 de 522 votos, média: 3,59 de 522 votos, média: 3,59 de 522 votos, média: 3,59 de 522 votos, média: 3,59 de 5
Dólar: você conhece essa moeda?
Viajar pelo mundo inclui, além de conhecer novas culturas, ter contato com a moeda estrangeira utilizada no outro país. É fundamental ter um pouco...
11 out 2017 12 votos, média: 4,25 de 512 votos, média: 4,25 de 512 votos, média: 4,25 de 512 votos, média: 4,25 de 512 votos, média: 4,25 de 5
Vou para Rússia
Não há como negar que a Rússia é um dos destinos turísticos mais comentados e procurados em 2018. A Copa do Mundo de Futebol é a grande respons...
19 abr 2018 3 votos, média: 5,00 de 53 votos, média: 5,00 de 53 votos, média: 5,00 de 53 votos, média: 5,00 de 53 votos, média: 5,00 de 5
4 destinos para ver neve de perto nas férias de Janeiro
  O mês de janeiro é caracterizado pelas férias escolares e, por isso, muitas famílias se programam para aproveitar esse período viajando p...
20 dez 2018 1 voto, média: 5,00 de 51 voto, média: 5,00 de 51 voto, média: 5,00 de 51 voto, média: 5,00 de 51 voto, média: 5,00 de 5
O que é SWIFT?
Para realizar operações de transferências internacionais é preciso informar o código SWIFT – também conhecido como BIC. A princípio ele pode...
27 mar 2018 63 votos, média: 1,54 de 563 votos, média: 1,54 de 563 votos, média: 1,54 de 563 votos, média: 1,54 de 563 votos, média: 1,54 de 5
Cartão pré-pago ou dinheiro vivo?
Programar uma viagem internacional envolve muitas pesquisas e tomadas de decisão. É preciso avaliar o destino, comprar passagens, reservar o hotel,...
14 jul 2017 17 votos, média: 3,35 de 517 votos, média: 3,35 de 517 votos, média: 3,35 de 517 votos, média: 3,35 de 517 votos, média: 3,35 de 5
1 Comentário
  • André Luiz Gaspar de Andrade 06/13/2017 15:34

    Show, valeu Confidence!

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags