O que preciso para abrir uma conta internacional?

Produtos
conta internacional
Produtos

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/07/2019

Muitas pessoas não sabem que é possível abrir uma conta internacional mesmo estando no Brasil. Dessa forma facilitando o recebimento de dinheiro no exterior por meio de uma transferência internacional, seja para: investimentos no exterior, compra e aluguéis de imóveis, pagamento de fornecedores em outro país.

Você consegue abrir uma conta internacional sem precisar se preocupar com passagem aérea, daqui do Brasil mesmo.

Vantagens de abrir uma Conta internacional

  • A maioria dos bancos internacionais permitem que as operações sejam feitas totalmente online; Assim você não precisa sair do Brasil para realizar suas transações de pagamentos ou investimentos lá fora.
  • É uma garantia manter uma parte do seu dinheiro fora do Brasil, assim você consegue diversificar seu patrimônio e investimentos no exterior.

Muitas pessoas acham que para abrir uma conta internacional é necessário ter um empreendimento próprio e isso não é verdade. Você também pode abrir uma conta no exterior como pessoa física.

Como faço parar abrir uma Conta internacional sem sair do Brasil?

Existem diversos bancos internacionais aqui no Brasil que oferecem a possibilidade de abertura de contas internacionais para brasileiros. Basta procurar uma agência e solicitar a criação da sua conta internacional com um gerente.

Procure bancos com mais tempo de mercado, solidez e de sua confiança para garantir que você não tenha nenhum problema no futuro.

Como faço parar abrir uma Conta internacional nos Estados Unidos?

Um dos locais mais procurados por brasileiros para investimentos e viagens internacionais são os Estados Unidos.

Dessa forma, ter uma conta internacional no país é muito interessante para diversificar os investimentos e facilitar pagamentos ou recebimentos em moedas estrangeiras.

  1. Escolha um banco que opera nos Estados Unidos, se ele estiver agências no Brasil basta entrar em contato com um gerente e pedir a sua abertura de conta. Caso o banco escolhido não tenha agência no Brasil você pode tentar realizar a abertura de conta sem precisar visitar uma agência lá fora por meio de uma agente autorizado.
  2. Você irá precisar do seu passaporte e de um comprovante de endereço que não precisa ser nos Estados Unidos, pode ser um comprovante de endereço brasileiro.
  3. Geralmente é pedido um depósito inicial de aproximadamente U$ 50 dólares americanos.

Fique atento as tarifas que serão cobradas na manutenção da sua conta. Alguns bancos oferecem isenções nas tarifas caso você deixe um valor mínimo na conta ou faça depósitos mensais recorrentes.

 

Como faço parar abrir uma Conta internacional em Portugal?

Em Portugal existe a opção de abertura de conta internacional para não residentes, ou seja, para pessoas que não moram no país.

Diferentemente dos Estados Unidos você precisará de mais alguns documentos para conseguir abrir uma conta em Portugal:

  • Passaporte ou documentos portugueses como bilhete de identidade e cartão cidadão
  • Número de Identificação Fiscal (NIF) ou o equivalente ao nosso CPF. Para ter esse documento é necessário ser um cidadão português ou que alguém com nacionalidade portuguesa assine sendo responsável fiscal para você.
  • Comprovante de endereço, que pode ser o brasileiro para alguns bancos.
  • Comprovante de renda, como por exemplo, holerite ou declaração de imposto de renda, etc.

Você precisará ir até a agência do banco português escolhido com essa documentação e solicitar a sua abertura de conta no exterior, geralmente é solicitado aqui também um depósito inicial de aproximadamente 100 a 150 euros.

Como faço uma transferência para minha Conta internacional?

Após a abertura da sua conta no exterior você poderá fazer depósitos nela por meio de uma transferência internacional, ou seja, um envio de dinheiro ao exterior. Você irá precisar dos códigos interbancários para identificar o seu banco, agência e conta no exterior. Como por exemplo, o código SWIFT e IBAN.

O código SWIFT é um conjunto de letras e números que identificam seu banco e agência no exterior, e o IBAN é o identificador único da sua conta neste banco, dessa forma garantindo que o seu dinheiro chegue corretamente na conta estrangeira.

Na Confidence Câmbio você pode fazer transferências internacionais por meio da nossa Loja Online, Aplicativo Confidence Câmbio, na Mesa de Operações (chat, e-mail e telefone) ou em uma das mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Aproveite para fazer sua transferência de Dólar, Euro ou qualquer moeda estrangeira, para sua Conta internacional, a moeda estará na sua conta em até 48 horas, com toda a segurança e garantia que o maior grupo de câmbio do mundo poderá te oferecer.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil