O que você precisa saber para fazer um intercâmbio na Austrália

Saiba o que é necessário e porque a Austrália é um dos países mais procurados por brasileiros que buscam fazer intercâmbio

05 dez 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

O intercâmbio na Austrália tem sido o objetivo de muita gente que busca outro país para conhecer nova cultura e, entre outras coisas, aprender ou aperfeiçoar a fluência em língua inglesa.

A Austrália é o sexto maior país do mundo e conta com uma infinidade de belezas naturais que, aliadas ao seu desenvolvimento econômico e qualidade de vida, atrai imigrantes de todas as partes do planeta. E ainda oferece mais de 200 instituições e 22 mil cursos de idiomas para estudantes estrangeiros.

Segundo MaCson Queiroz, diretor da M.Quality – assessoria em imigração e negócios para a Austrália – mais de 11 mil brasileiros entraram no país entre 1º julho de 2015 e 30 de junho de 2016 já matriculados em cursos oferecidos por instituições australianas. Isso representa um aumento de 21,7 % em comparação com o ano anterior.

Um dos principais motivos para que tantos brasileiros procurem fazer um intercâmbio na Austrália está no fato de que o país é um dos únicos de língua inglesa que possui um clima mais parecido com o do Brasil, em comparação com os países do hemisfério norte, por exemplo.

 

intercâmbio na austrália

 

 

Como tirar o visto de estudante?

 

O documento é obrigatório para quem procura estudar na Austrália por um período maior do que 12 semanas. Para cursos com período menor, é concedido o visto de turismo que dura três meses. O visto de estudante também te permite trabalhar por até 40 horas a cada período de 15 dias.

MaCson Queiroz também diz que quem solicita o visto de estudante deve explicar quais foram os motivos que o fizeram escolher estudar na Austrália. Outros requisitos são não ter antecedentes criminais significativos e provar capacidade financeira para permanecer 12 meses no país (no mínimo de 19.830 dólares australianos).

Você encontra mais informações a respeito de como conseguir o visto de estudante no site da embaixada australiana.

 

Quais os destinos e cursos mais procurados pelos brasileiros?

 

De acordo com Queiroz, a maioria dos brasileiros busca por cidades praianas que possuem uma boa oferta de empregos. Por isso, há um enorme interesse em cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast, por exemplo.

As áreas mais procuradas são negócios, marketing, tecnologia e administração. Mas antes de começarem o curso em si, a maioria dos estudantes prefere aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos da língua inglesa.

 

intercâmbio na austrália

 

Como pagar o curso?

 

Seja um curso de idioma, com ou sem trabalho temporário, high school, graduação ou extensão, os cursos na Austrália podem ser pagos via remessas internacionais.

Após escolher a instituição de ensino (é importante que ela seja de confiança), você pode efetuar os pagamentos de matrícula e mensalidades através de uma transferência internacional. Por isso, deve ter em mãos os documentos como a Invoice e os códigos bancários (SWIFT e IBAN) da instituição de ensino internacional.

Tem mais alguma dúvida sobre o que é necessário para fazer intercâmbio na Austrália? Aproveite para se aprofundar no tema e leia nosso artigo que ensina como pagar um curso no exterior.

#austrália #intercâmbio #intercambionaaustrália #viageminternacional
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags