Oba, é Dia dos Pais!

Produtos
Dia dos pais
Produtos

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 6/08/2020

Aqui no Brasil, o segundo domingo de agosto é uma data especial para reforçar vínculos e aproximar pais e filhos – é Dia dos Pais, afinal. 😀

Dia dos pais

E, veja que curioso: a ideia de um dia dedicado aos pais nasceu nos Estados Unidos, com a iniciativa da Sonora Louis Dodd. O pai de Sonora, William Jackson Smart, era um veterano da Guerra Civil Americana que acabou criando os filhos sozinho, após a morte da esposa. Em 1909, no aniversário de Smart, Sonora fez uma homenagem que mobilizou toda a cidade de Spokane e repercutiu país afora. Mais tarde, estabeleceu-se que o Dia dos Pais seria comemorado no terceiro domingo de junho.

Mas e aqui, no Brasil?

Do lado de cá do trópico, a data foi pensada em 1953, pelo publicitário Sylvio Bhering, então diretor do jornal O Globo. A princípio, houve a tentativa de associar a comemoração ao Dia de São Joaquim, avô de Jesus Cristo (pai de Maria), celebrado em 16 de agosto. Nos anos seguintes, o Dia dos Pais foi deslocado para o segundo domingo do mês de agosto.

Outros países como Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia e Honduras, também seguindo uma tradição católica, optaram por comemorar o Dia dos Pais em 19 de março, dia de São José, esposo de Maria.

Os propósitos puramente comerciais podem até ter sido o pontapé para a criação do Dia dos Pais no Brasil, mas é um pretexto maravilhoso para lindas declarações de amor e homenagens, certo? Caprichar na resenha e, quem sabe, entregar um presente, provavelmente, vão fazer seu pai ficar mais feliz. Se a distância de oceanos e aeroportos for uma realidade para você, temos uma boa notícia: DHL e Travelex Confidence estão com uma parceria incrível.

Você pode enviar encomendas internacionais com a agilidade e segurança que o seu pai merece. O presente do seu pai chega ao exterior em um prazo mínimo recorde – 2 a 4 dias! – e ainda dá pra acompanhar tudo em tempo real. Fica fácil comemorar assim, né? Saiba mais em nosso site ou fale com um de nossos especialistas em câmbio.

Ah, e se o seu pai gosta de novidades e se interessa por conteúdos relevantes sobre o mercado de câmbio, apresente a ele o blog do Travelex Bank, o banco de câmbio do Grupo Travelex Confidence.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil