Outubro Rosa na Travelex Confidence!

Curiosidades
Outubro Rosa - desktop
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 8/10/2021

O mês só está começando, mas já é preciso olhar para a sua campanha principal: o Outubro Rosa! O movimento anual busca conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama e o de colo de útero.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostrou que, só no Brasil, houve mais de 66 mil novos casos de câncer de mama em mulheres no último ano, o que representa 29,7% do total de diagnósticos gerais da doença na parcela feminina da população. O dado demonstra que o reconhecimento do caso que se dá pela anormalidade no desenvolvimento das células da mama, as quais se multiplicam e formam um tumor maligno, é o mais comum entre as mulheres.

Já os novos casos de câncer de colo de útero chegaram a 6.540 em 2020. Com relação ao número de óbitos, os dois tipos abordados na Campanha Outubro Rosa somaram 22,4% aos diagnósticos primários.

Por isso, prevenir é mais que essencial! O INCA mostra ainda que alguns hábitos saudáveis podem evitar cerca de 30% dos casos de câncer de mama. Entre eles estão: praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e, em caso de gestantes, amamentar o bebê. Além disso, quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura, o que torna o autoexame um exercício fundamental à vida da mulher! Anotou a dica aí? Já para os casos da doença no colo do útero, o cuidado prévio deve ser através do uso de preservativos em relações sexuais, do acompanhamento médico e de realizações periódicas daquele famoso exame, o Papanicolau. Lembre-se de que também é possível se vacinar contra o HPV! A opção está disponível desde 2014, quando foi implementada pelo Ministério da Saúde e o imunizante pode ser aplicado em meninas de 9 a 14 anos, e em meninos de 11 a 14 anos, prevenindo os tipos 6, 11, 16 e 18 da doença.

Outubro Rosa na Travelex Confidence

A colaboradora da Travelex Confidence, Angela Telma, é a prova viva de que prevenir pode ser a chave para vencer a doença! No mesmo dia em que levou ao seu médico os exames com o diagnóstico de câncer de mama, sua cirurgia foi marcada. O procedimento foi um sucesso e, após algumas sessões de radioterapia, ela estava curada!

Outro exemplo inspirador é a história da colaboradora Fabi. Ela descobriu um nódulo na mama em 2016, enquanto fazia o autoexame. Logo ela procurou pela ajuda de médicos e fez exames, que confirmaram o diagnóstico. Apesar do tratamento ter sido difícil, Fabi contou que o apoio de amigos e familiares foi essencial e, em 2017, ela já estava curada! “Eu não tinha caso de câncer de mama na família e jamais teria descoberto se não fizesse o autoexame. A prevenção salvou a minha vida e acredito que a conscientização deva ser durante o ano todo”, afirmou ela em depoimento para a campanha do Outubro Rosa de 2020 da Travelex Confidence.

Se tiver uma história inspiradora e quiser compartilhar, vá agora mesmo no nosso post do Instagram e conta pra gente!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil