Pesquisa aponta que a maioria dos brasileiros acredita que a vida deve melhorar nos próximos meses  

Notícias
Notícias

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/03/2024

Estudo desenvolvido pela FEBRABAN demonstra que 75% dos entrevistados acreditam que em 12 meses a vida pessoal vai estar melhor do que agora  

A pesquisa RADAR de 2024, realizada pela FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) trouxe à tona percepções e expectativas da sociedade brasileira em relação à economia, governo e qualidade de vida. Executada entre os dias 14 e 20 de fevereiro, contou com a participação de 2 mil pessoas nas 5 regiões do país, o estudo revela insights valiosos sobre como os brasileiros enxergam o cenário atual e o que esperam para o futuro. 

Preços em Foco: Aumento e Estabilidade 

Quase 7 em cada 10 entrevistados (67%) avaliam que os preços dos produtos aumentaram ou aumentaram muito. Esse número representa um acréscimo significativo de 13 pontos percentuais em relação a dezembro de 2023 (54%). O impacto da inflação e outros fatores econômicos parece estar refletindo diretamente no bolso dos cidadãos. Por outro lado, o grupo que observa diminuição nos preços recuou consideravelmente, passando de 24% em dezembro para apenas 11% em fevereiro. A estabilidade quase não sofreu alteração, oscilando de 20% para 21% no mesmo período. 

Expectativas para 2024: Brasil e Vida Pessoal 

Mais da metade dos brasileiros (57%) acredita que o Brasil vai melhorar em 2024. No entanto, esse otimismo apresenta um recuo de dois pontos percentuais em relação a dezembro (59%). A confiança na recuperação econômica e nas políticas governamentais é um tema central nas discussões. Em relação às aspirações particulares, 75% dos brasileiros acreditam que sua vida pessoal estará melhor em um horizonte de 12 meses. Esse é o maior percentual da série histórica e representa uma oscilação positiva de um ponto percentual em relação a dezembro (74%).  

O RADAR FEBRABAN 2024 é um termômetro social que permite entender as nuances da sociedade brasileira. À medida que enfrenta-se desafios econômicos e políticos, é essencial acompanhar essas percepções e usar os dados para orientar decisões futuras. 

Continue se informando sobre as principais novidades de economia e soluções de câmbio. Para isso, nos acompanhe nas redes sociais:InstagramLinkedIn e YouTube.

Faça parte também do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link. O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. 

Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil