Prolongue o verão em uma dessas 6 praias paradisíacas

Curiosidades
Praias paradisíacas - desktop
Curiosidades

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 26/04/2022

Apesar de todas as belezas típicas do outono, andamos com uma certa dificuldade em desapegar do verão, sabe?  Então, pegue os óculos de sol e procure o protetor solar enquanto elencamos praias paradisíacas pelo mundo. É para inspirar sua próxima viagem (e acabar de vez com a falta que a melhor estação do ano faz).

Com todo o respeito às pessoas que curtem os meses mais frios do calendário (que podem comemorar a chegada do outono, afinal), simplesmente não há nada que se compare àquela vibe que o verão traz. É o tipo de felicidade instantânea que só a combinação de céu azul e sol rasgando pode proporcionar. Hoje, nossas sugestões de viagem são praias paradisíacas – para estender a época favorita do ano de muita gente em cenários de embasbacar até os turistas mais experientes.

1. Praias paradisíacas nas Filipinas: Boracay e Saud Beach

O sol brilha forte o ano todo, mas abril e maio são meses extremamente quentes nas Filipinas, no Sudeste Asiático. Em um país formado por 7 mil ilhas, escolher uma única praia para estar é mais do que improvável, é praticamente um desperdício. Boracay, por exemplo, é conhecida pelo agito e é frequentemente comparada a Ibiza. Mesmo que você não seja fã de badalação, vale incluir no roteiro já que a popularidade não diminui em nada sua beleza. Mais ao norte, em Saud Beach, eleita uma das mais lindas do mundo pela publicação especializada Travel + Leisure, você só tem a ganhar com experiências únicas: é possível almoçar em cabanas rústicas, alugar canoas para explorar o mar de águas calmas e cristalinas e muito mais. Um verão desses, alguém dispensaria?

2. Em Turks & Caicos, Grace Bay

Em 2020, Grace Bay, em Turks & Caicos, desbancou a Baía do Sancho de Noronha como a praia mais bela do planeta segundo usuários do site TripAdvisor, que conta com mais de 600 milhões de comentários em seu banco de dados. Ela é mesmo especial: possui águas cristalinas, areia branca e fina, além de uma barreira de corais que acaba protegendo a praia das marés do Oceano Atlântico. Se é de verão que você gosta, chega mais: durante o ano, a temperatura varia entre 26 e 32 graus Celsius.

3. Praia mais linda da Tailândia? Maya Bay!

Maya Bay é uma praia estonteante de Koh Phi Phi, na Tailândia. A paisagem de areia branca, manguezais e imponentes paredões de calcário e folhagens densas serviu de cenário para o filme A Ilha, estrelado por Leonardo DiCaprio. Abril é o mês mais quente do ano no país.

Dica de amigo: já comentamos por aqui que a Tailândia está entre os países mais baratos para viajar.

4. Uma vez em Seychelles, visite Anse Source d’Argent

Não é exagero dizer que nas Ilhas Seychelles o verão dura o ano inteiro. Uma das praias mais lindas e fotografadas do mundo fica aqui: é Anse Source d’Argent, em La Digue – uma das 115 ilhas que compõem o arquipélago paradisíaco no Oceano Índico. A água azul-turquesa do mar que banha a orla é ideal para nadar. Fique esperto(a): pássaros ameaçados de extinção e tartarugas gigantes costumam fazer aparições especiais!

5. As belas Playa Ruinas e Playa Paraiso, em Tulum, México

Imagine um destino tropical que oferece comida típica, vida noturna, passeios para testemunhar a vida selvagem em seu habitat natural e ruínas históricas. Tulum, no México, traz tudo isso no pacote e mais: praias paradisíacas e quase imaculadas muito, mas muito bonitas. Dá para passar uns bons dias só descansando na areia quase branca, observando as ondas e aproveitando o sol. Caso queira se aventurar na natureza, veja que bacana: é possível contratar uma visita guiada que começa em sítios arqueológicos e termina com mergulhos ao longo da costa para avistar tartarugas marinhas e o recife de corais.

6. Por fim, Le Morne, Ilhas Maurício!

“Quilômetros de areia branca e águas de cor azul-turquesa definem as praias das Ilhas Maurício”, diz o site oficial do destino. É verdade – em praticamente qualquer ponto da costa, você encontra uma praia de águas calmas e claras para nadar, mergulhar ou andar de caiaque. Le Morne está nesse miolo, mas tem diferenciais: areia macia e um mar propício para a prática de kitesurf. Como no Brasil, as temperaturas mais altas nas Ilhas Maurício acontecem entre dezembro e fevereiro. Entre maio e outubro, fica mais fresco, não frio – julho costuma registrar a mínima de 20ºC.

Saiba como conseguir o melhor câmbio para viajar e conhecer todas as praias paradisíacas mencionadas

Sombra e água fresca é o que está na sua mente neste momento, não é mesmo? Não esperamos menos quando falamos sobre praias paradisíacas! Por isso, aconselhamos que os viajantes tenham dinheiro na moeda corrente do país ou amplamente aceita no destino para poderem aproveitar ao máximo cada pedacinho da jornada. Quer um exemplo? A moeda da Tailândia é o Bath, porém para comprá-la no Brasil pode ser muito caro e trabalhoso. Por isso, recomenda-se a compra de dólar ou euro. Essas e outras dicas só a Travelex Confidence te dá, além de suporte para adquirir moedas estrangeiras e diversos serviços e produtos em câmbio, de um jeito prático e econômico.

Saiba mais em: como comprar moeda estrangeira em espécie mais barato.

Fontes: Revista Veja, Travel + Leisure, Viagem e Turismo, Viaje na Viagem e Terra.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil