Principais preocupações que aparecem durante o intercâmbio

Intercâmbio
intercâmbio
Intercâmbio

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 18/04/2019

 

A possibilidade de um intercâmbio sempre traz à tona uma série de preocupações para quem busca esse tipo de experiência.

Além de toda complexidade de planejar a viagem, escolher o tipo de curso, a instituição de ensino e os detalhes referentes à estadia, existem os desafios que surgem logo na chegada ao destino.

Listamos aqui as principais pontos de preocupação que aparecem durante o intercâmbio, levando em consideração uma pesquisa realizada pela ONG AFS Intercultural Programs.

 

Principais preocupações que aparecem durante o intercâmbio

 

A pesquisa tem o nome “Mapeando a Geração Z: Atitudes para Programas de Educação Internacional”. Mais de cinco mil intercambistas com idade entre 13 e 18 anos foram entrevistados em quase 30 países.

As questões visavam entender as atitudes e percepções das pessoas jovens sobre o intercâmbio.

  • 52% consideram a segurança como a principal preocupação durante o intercâmbio.
  • 48% afirmam ter saudades de casa;
  • 47% se preocupam em equilibrar estudo e vida pessoal;
  • 46% tem receio de não se adaptar à cultura local.

 

O fator econômico durante o intercâmbio

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a questão financeira é o principal motivo de preocupação que brasileiros têm sobre intercâmbio. 33% disseram não ter condições de fazer um intercâmbio sem bolsa. 54% disseram que, só com uma bolsa integral, poderiam estudar fora do país.

Uma das maneiras que a Confidence Câmbio pode ajudar no planejamento financeiro para conseguir a tão sonhada experiência de um intercâmbio é fazer uma poupança, a longo prazo, utilizando o cartão pré-pago internacional. Depois de escolher o destino, é só se dedicar todo mês para carregar o seu cartão com a moeda do país escolhido.

No que se diz respeito às despesas durante a estadia em outro país, o cartão pré-pago internacional é indispensável para uma residência tranquila durante o período de intercâmbio.

Ele proporciona toda segurança e praticidade que garantem tranquilidade tanto para o intercambista quanto para os pais que desejam proporcionar uma experiência de vida internacional aos seus filhos.

Leia nosso post sobre porque o cartão internacional pré-pago é o melhor amigo de quem faz intercâmbio e conheça as vantagens deste produto.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil