Quer estudar na Europa? Mestrado em turismo com bolsa integral abre inscrições

Intercâmbio
Intercâmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 10/11/2020

As bolsas oferecidas pelo programa cobrem totalmente as anuidades e o mestrando estuda em três universidades europeias diferentes.

A famigerada questão “como estudar no exterior” não tem resposta certa e sempre implica em uma série de decisões difíceis. Mas, se você tem o sonho de fazer mestrado fora do Brasil, temos uma boa notícia: o programa Tourism Development and Culture já está recebendo inscrições para bolsas integrais da modalidade Erasmus+ na área de turismo. Os brasileiros interessados podem aplicar para as vagas até janeiro de 2021. Legal, né? Reunimos o que você precisa saber, informações sobre o programa e como se candidatar nas próximas linhas.

Mestrado em turismo na Europa com bolsa integral

O programa de intercâmbio que está sendo oferecido é o mestrado em turismo. Os alunos passam por nada menos do que três instituições europeias diferentes em dois anos – os primeiros seis meses, na Universidade de Glasgow, na Escócia. Em seguida, o destino é a Universidade de Malta. No terceiro semestre, é possível escolher entre a Universidade de Lund, na Suécia ou o Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal. De acordo com o site Estudar Fora [https://www.estudarfora.org.br/], iniciativa que ajuda jovens brasileiros a se especializarem fora do país, o último semestre inclui a dissertação final, e o estudante tem a chance de realizá-lo em qualquer uma das universidades pelas quais passou.

A bolsa de estudos cobre 100% das anuidades (mais de 15 mil euros por ano!), e inclui um valor mensal de mil euros para manejar os custos de vida na Europa, além de 3 mil euros por ano em auxílio para passagens aéreas, e de um adicional de mil euros para o primeiro mês dos estudantes no continente.

Quais as matérias previstas para um curso de mestrado em turismo?

O curso será organizado da seguinte forma: no campus de Dumfries da Universidade de Glasgow, os mestrandos analisam o turismo da perspectiva das ciências sociais. Em Malta, as disciplinas abordam o turismo cultural e histórico. Com esta etapa concluída, é possível fazer um curso de verão na Universidade de Wageningen, na Alemanha.

Para o terceiro semestre, o aluno que escolher a Universidade de Lund aprende sobre inovação e sustentabilidade no turismo – enquanto quem optar pelo Instituto Universitário de Lisboa estuda gestão de turismo.

Esse mestrado em turismo da modalidade Erasmus+ tem o objetivo de preparar futuros profissionais para assumir responsabilidades nas áreas de turismo, cultura e patrimônio, tanto no setor público quanto no privado, além de planejamento e sustentabilidade organizacional. Ele fornece um conhecimento integral sobre as dinâmicas do desenvolvimento do turismo, a gestão sustentável, o papel da diversidade cultural e a inovação.

Como se candidatar às bolsas para mestrado em turismo

Ainda segundo o Estudar Fora, os requisitos para ser aceito no curso com bolsa de estudos são:

  • Ter graduação nas áreas de ciências sociais, humanidades, gestão ou negócios;
  • Na formação, ter pelo menos 75% de aproveitamento nos estudos (uma média ponderada de 7,5 ou mais);
  • Comprovar proficiência em inglês através do IELTS, com nota de pelo menos 6,5.

As inscrições devem ser feitas online. Ah, e prepare-se para aquele combo que faz parte de qualquer processo estudantil – carta de motivação e recomendação, histórico acadêmico, formulários… está tudo explicadinho aqui: https://www.gla.ac.uk/postgraduate/erasmusmundus/tourdc/howtoapply/.

E, você já sabe, né? Conte com a Travelex Confidence para comprar sua moeda, carregar seu cartão pré-pago internacional e curtir ao máximo essa nova etapa da sua formação profissional.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil