Reino Unido lidera lista de países com mais barreiras de entrada no exterior; Brasil e África do Sul vêm logo em seguida

Viagem
Ranking IATA - desktop
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/03/2021

A apuração realizada pelo jornal Folha de S. Paulo foi feita com base em informações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), parceira da Travelex Confidence, divulgadas nesta semana.

Dos 150 países analisados, os ingleses estão proibidos de entrar em 25 deles, enquanto os brasileiros e sul africanos estão com restrições em 17. O controle também é valido para passageiros que estiveram em um dos três países. Tanto no Reino Unido, como no Brasil e na África do Sul, já foram encontradas novas cepas do vírus.

Portugal, Irlanda, Alemanha, Dinamarca, França Suécia e Itália ocupam as posições seguintes da lista.

Apesar das restrições, logo tudo isso vai passar e será seguro viajar pelo mundo e conhecer muitos lugares e culturas diferentes. Recentemente, compartilhamos por aqui uma lista com 113 países que estão com as fronteiras abertas para nós, brasileiros!

Tem também outros países que estão com algumas exigências um pouco mais rígidas, por exemplo, ao chegar na Índia, se você estiver chegando de algum desses lugares, precisará fazer teste de Covid-19 ou, em alguns casos, será necessário fazer uma quarentena extra, no entanto a entrada é permitida para os passageiros que comprovarem que não estão contaminados.

A Arábia Saudita se destacou pela restrição extra: mesmo que você seja residente no país, se você esteve no Reino Unido, Brasil ou África do Sul estará sujeito a fazer isolamento de 14 dias.

Na América do Sul, viajantes que saem do Brasil estão proibidos de entrar na Argentina, Colômbia e Peru. O País também está vetado pelos Estados Unidos, Áustria, parte da Alemanha, Espanha, próprio Reino Unido, Madagascar, Iraque, Marrocos, Iraque, Moldova, Tunísia, Omã, Turquia e Paquistão.

Em contrapartida, o Brasil só está com barreiras para voos vindos do Reino Unido e África do Sul. As exceções são apenas para ingleses residentes no Brasil ou para os nativos mediante apresentação de um teste negativo para o coronavírus.

Enquanto o Brasil – terceiro da lista com mais casos de Covid-19 – tem restrições em 17 destinos, os Estados Unidos, que apresentam o maior número de casos, estão sofrendo sanções em apenas três países: Arábia Saudita, Madagascar e Moldova. Já a Índia, em segundo lugar, também está vetada em apenas três territórios: Arábia Saudita, Madagascar e Iraque.

Países com mais casos de coronavírus (spoiler: Reino Unido não é o primeiro)

Apesar de não estar entre os primeiros colocados do ranking de países mais vetados por outras nações, os Estados Unidos lideram a lista de territórios com maior número de casos de Covid-19, com 28,7 milhões pessoas. Logo em seguida está a Índia e o Brasil em terceiro lugar.

Rússia, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Turquia e Alemanha vêm logo depois.

Depois disso tudo, temos apenas um pedido a fazer: cuide-se e cuide de quem você ama! Em breve, poderemos correr atrás do tempo perdido e viajar pelo mundo todo.

E o melhor é que com a Travelex Confidence, você consegue se planejar financeiramente para que a sua viagem seja tão perfeita como espera! Conte com o maior portfólio de câmbio do mercado.

E lembre-se: aqui, a sua primeira remessa internacional tem tarifa zero em nosso site ou aplicativo!

Fonte: Folha de S. Paulo

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil