Resumo de Mercado Travelex Bank

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/08/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV: IGP-10 – Ago
11:30 – BC faz leilão de até 11 mil contratos de swap cambial (US$ 550 milhões) para rolagem de vencimento de outubro
– O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento do Santander, em São Paulo.

E.U.A
09:30 – Departamento do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 10/08
10:15 – Fed: Produção Industrial – Jul
20:00 – Presidente Donald Trump realiza comício em Manchester, New Hampshire.

EURO
10:00 – Organização Mundial do Comércio (OMC) publica barômetro do comércio global de bens.

BRASIL
Banco Central atua em meio à aversão de risco global
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As “contramedidas necessárias” por parte de China em relação aos planos dos EUA de impor tarifa de 10% a mais em seus produtos, a partir de 1º de setembro, reacende a aversão ao risco nas Bolsas europeias e nos índices de NY. Depois do pior dia do ano nos mercados norte-americanos, em que a curva de juros inverteu pela primeira vez depois de 2007, sinalizando risco de recessão, as bolsas asiáticas fecharam sem direção única. A Argentina volta também ao radar, porque o governo recuou do congelamento no preço de combustíveis por três meses, que havia sido incluído em um pacote de medidas de estímulo à economia anunciado ontem, após a derrota do presidente Maurício Macri nas prévias e a dez semanas da eleição presidencial no país. No Brasil, é esperada ainda reação do investidor à guinada de atuação do Banco Central no câmbio, com a volta dos leilões de venda de dólares diretamente ao mercado, o que não ocorria há dez anos. Esses leilões devem ser feitos do dia 21 a 29 de agosto e o BC fará um leilão de venda de dólares à vista – o valor ainda será anunciado em comunicado antes do dia 21. Simultaneamente, o BC vai promover um leilão de swap cambial reverso (operação cujo efeito é equivalente à compra de dólares no mercado futuro), de valor igual à oferta no leilão de dólares à vista. Essas duas operações serão simultâneas e serão negociadas quantidades equivalentes de dólares nas duas.

MUNDO
Mercados globais majoritariamente em baixa
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias, os futuros de Nova York e os redimentos dos Treasuries passaram a cair na última hora com a notícia de que a China promteu “contramedidas” necessárias em reação à tarifa de 10% dos EUA. Ontem as bolsas já tiveram forte queda e houve a primeira inversão da principal curva de juros dos Treasuries desde 2007, movimento que sinaliza possível recessão nos EUA. A inversão dos rendimentos das T-notes de 2 e 10 anos veio na esteira de indicadores fracos da China e da União Europeia. Às 7h35, a Bolsa de Frankfurt caía 1,24%, a de Paris perdia 0,97% e a de Londres caía 1,18%. Já no outro lado do globo, As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quintafeira, mostrando reação mais contida à inversão da principal curva de juros dos Treasuries, que gerou temores de nova recessão nos Estados Unidos e derrubou os mercados acionários globais ontem. Em Tóquio, o índice japonês Nikkei teve queda acentuada de 1,21%, puxada por ações de bancos e caiu ao menor nível em seis meses. Na China, por outro lado, os mercados ficaram no azul, após injeção de liquidez no mercado, com ganho de 0,25% do Xangai Composto, e valorização de 0,53% do menos abrangente Shenzhen Composto. Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,76%. Em Seul, não houve negócios hoje devido a um feriado na Coreia do Sul. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 caiu 2,85%, também pressionado pelas perdas de grande bancos da Austrália.
Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil