Saint Patrick’s Day: tudo sobre a maior festa irlandesa

Curiosidades
Mulher vestida para o Saint Patrick's Day
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 13/03/2020

O que é o Saint Patrick’s Day?

No dia 17/03 é comemorado em muitos países o Saint Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício. Trata-se de uma festa irlandesa que se difundiu pelo mundo todo, na qual as pessoas se vestem de verde e se reúnem para celebrar a memória do santo com muita alegria.

Quem foi São Patrício da Irlanda?

Patrício foi um missionário cristão que, mais tarde se tornou bispo e hoje é considerado um santo. Sua história envolve um sequestro por piratas aos 16 anos, além de um período vivendo como escravo na irlanda. Conta-se que sua fé o manteve vivo e o conduziu de volta ao seu país de origem, o País de Gales.

Diz a lenda que ele explicava aos fiéis sobre a santíssima trindade utilizando um trevo de quatro folhas, outro símbolo forte da Irlanda que passou a ser associado ao santo.

A Festa no Mundo

A celebração em memória ao São Patrício como a conhecemos hoje teve início nos Estados Unidos, um país com grande população de imigrantes irlandeses que se reuniam para celebrar a história do santo. Com o sucesso dos eventos, O Saint Patrick’s Day logo ganhou adeptos de vários outros países como Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e até mesmo em países como a Rússia, Japão e o próprio Brasil.

O Saint Patrick’s Day na Travelex Confidence

Claro que a gente não ia deixar passar uma festa tão tradicional quanto o Saint Patrick’s Day! Por isso, preparamos um desconto exclusivo em Euro para que você possa se organizar para uma viagem de turismo ou intercâmbio na Irlanda e conferir essa grande festa na terra do próprio São Patrício.

Para conseguir o desconto é só acessar nosso e-commerce e usar o cupom: PARTIUIRLANDA20

A condição especial também é válida em nossas lojas e mesa de atendimento. Aproveite!

Foto de Capa: Freepik

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil