Seguro viagem: eu preciso mesmo contratar?

Saiba por que o seguro viagem é essencial para quem vai viajar para fora do Brasil e como ele pode te ajudar

27 dez 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

 

O seguro viagem internacional é um dos aliados mais importantes para quem está fora do país. Imprevistos podem acontecer durante uma viagem fora do território nacional e só quem já ficou doente ou se machucou no exterior sabe o quanto essa experiência pode ser desagradável se não estiver prevenido.

Apesar de sua enorme importância, apenas 30% dos viajantes brasileiros que transitam entre países contratam o serviço do seguro viagem, de acordo com o cruzamento de dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

É claro que quem planeja uma viagem para o exterior pretende aproveitá-la da melhor maneira possível. Por isso, é importante frisar a importância de contratar um seguro viagem internacional para ter um amparo formal e profissional em casos de emergência.

No post de hoje, listamos as principais vantagens proporcionadas pelo seguro viagem internacional.

 

Economizar com gastos não planejados

 

A princípio, como qualquer outro serviço de seguro, o seguro viagem internacional tende a ser encarado como um gasto a mais. Esse tipo de pensamento é equivocado, pois na verdade ele pode significar uma economia de boas quantias de dinheiro.

Em diversos países do mundo, o atendimento médico não é gratuito e costuma sair bem caro. É complicado ter de desembolsar uma fortuna não planejada em casos de emergências relacionadas à saúde.

O seguro viagem internacional te dá a possibilidade de resolver casos de saúde com praticidade, desde os mais graves até os menos preocupantes. Dessa forma, o orçamento da viagem não ficará comprometido em casos de emergência – e nem a experiência como um todo.

 

Entrada garantida na maioria dos países do mundo

 

Diversos lugares do mundo exigem a contratação do seguro viagem internacional como um item necessário para a entrada no país.

Na Europa, isso acontece com os países que participam do Tratado de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, França, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Suécia e Suíça. Já na América-Latina, o seguro viagem internacional é obrigatório apenas para a entrada em Cuba e na Venezuela.

Também é obrigatório para quem quer fazer intercâmbio na Austrália. O governo do país exige que o estudante contrate o OSHC (Overseas Student Health Cover). Assim, o viajante tem acesso ao sistema básico australiano de saúde pública.

O seguro não é obrigatório nos Estados Unidos. Mas os valores relacionados à saúde tendem a ser altíssimos. De acordo com o site Politize!, se você não tiver nenhum seguro contratado e precisar ficar internado durante três dias, precisará desembolsar uma bolada em torno de US$ 30 mil.

 

Assistência e indenização em casos de extravio de bagagem

 

Todo tipo de imprevisto pode colocar sua viagem em risco. Inclusive, quando relacionado aos serviços dos aeroportos e companhias aéreas, como nos casos de extravio de bagagem. Existem seguros viagem que cobrem esse tipo de imprevisto e dão toda assistência necessária para você conseguir seus itens pessoais de volta ou até mesmo em casos de indenização.

 

Seguro Viagem Allianz Global Assistance

 

Seu aliado para qualquer imprevisto no exterior, o seguro viagem internacional oferecido pela Confidence Câmbio em parceria com a Allianz dá tranquilidade e proteção durante toda a sua viagem.

Com ele, você garante atendimento médico, farmacêutico e odontológico em qualquer lugar do mundo, além de assistência completa em casos de extravio de bagagens.

Acesse o site do Seguro Viagem Allianz Global Assistance, faça uma simulação e contrate o serviço direto do seu computador.

#seguroviagem #tratadodeschengen #viageminternacional seguro viagem internacional viagem
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags