Seguro viagem: eu preciso mesmo contratar?

Viagem
seguro viagem internacional
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 27/12/2018

O seguro viagem internacional é um dos aliados mais importantes para quem está fora do país. Imprevistos podem acontecer durante uma viagem fora do território nacional e só quem já ficou doente ou se machucou no exterior sabe o quanto essa experiência pode ser desagradável se não estiver prevenido.

Apesar de sua enorme importância, apenas 30% dos viajantes brasileiros que transitam entre países contratam o serviço do seguro viagem, de acordo com o cruzamento de dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

É claro que quem planeja uma viagem para o exterior pretende aproveitá-la da melhor maneira possível. Por isso, é importante frisar a importância de contratar um seguro viagem internacional para ter um amparo formal e profissional em casos de emergência.

No post de hoje, listamos as principais vantagens proporcionadas pelo seguro viagem internacional.

Economizar com gastos não planejados

A princípio, como qualquer outro serviço de seguro, o seguro viagem internacional tende a ser encarado como um gasto a mais. Esse tipo de pensamento é equivocado, pois na verdade ele pode significar uma economia de boas quantias de dinheiro.

Em diversos países do mundo, o atendimento médico não é gratuito e costuma sair bem caro. É complicado ter de desembolsar uma fortuna não planejada em casos de emergências relacionadas à saúde.

O seguro viagem internacional te dá a possibilidade de resolver casos de saúde com praticidade, desde os mais graves até os menos preocupantes. Dessa forma, o orçamento da viagem não ficará comprometido em casos de emergência – e nem a experiência como um todo.

Entrada garantida na maioria dos países do mundo

Diversos lugares do mundo exigem a contratação do seguro viagem internacional como um item necessário para a entrada no país.

Na Europa, isso acontece com os países que participam do Tratado de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, França, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Suécia e Suíça. Já na América-Latina, o seguro viagem internacional é obrigatório apenas para a entrada em Cuba e na Venezuela.

Também é obrigatório para quem quer fazer intercâmbio na Austrália. O governo do país exige que o estudante contrate o OSHC (Overseas Student Health Cover). Assim, o viajante tem acesso ao sistema básico australiano de saúde pública.

O seguro não é obrigatório nos Estados Unidos. Mas os valores relacionados à saúde tendem a ser altíssimos. De acordo com o site Politize!, se você não tiver nenhum seguro contratado e precisar ficar internado durante três dias, precisará desembolsar uma bolada em torno de US$ 30 mil.

Assistência e indenização em casos de extravio de bagagem

Todo tipo de imprevisto pode colocar sua viagem em risco. Inclusive, quando relacionado aos serviços dos aeroportos e companhias aéreas, como nos casos de extravio de bagagem. Existem seguros viagem que cobrem esse tipo de imprevisto e dão toda assistência necessária para você conseguir seus itens pessoais de volta ou até mesmo em casos de indenização.

Seguro Viagem Allianz Global Assistance

Seu aliado para qualquer imprevisto no exterior, o seguro viagem internacional oferecido pela Confidence Câmbio em parceria com a Allianz dá tranquilidade e proteção durante toda a sua viagem.

Com ele, você garante atendimento médico, farmacêutico e odontológico em qualquer lugar do mundo, além de assistência completa em casos de extravio de bagagens.

Acesse o site do Seguro Viagem Allianz Global Assistance, faça uma simulação e contrate o serviço direto do seu computador.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil