Shoppings na Coreia do Sul: Uma Jornada de compras até às 4h da Manhã 

Dicas/ Curiosidades
Viagem
Dicas/ Curiosidades
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/04/2024

A Coreia do Sul é país que está em alta devido ao grande sucesso dos K-dramas e do K-pop. O universo cultural do país ganhou repercussão nos últimos anos e arrasta multidões apaixonadas pelo entretenimento que o país realiza. Porém, a febre não está condicionada apenas as novelas e grupos musicais coreanos, mas a publicidade envolta por elas também faz dos seus centros comerciais um desejo de consumo e isso tem um motivo, o consumo na Coréia do Sul, especialmente no âmbito dos cosméticos é mestre em exportar tendências.  

Por conta disso, os centros comerciais apostam nestas tendências e fazem com que Seul, a capital da Coréia do Sul se torne cada vez mais um paraíso para os amantes de compras, principalmente, por suas lojas oferecerem uma experiência única, inclusive no horário atípico de atendimento, chegando a ficar madrugada adentro para oferecer maior disponibilidade para aqueles que não conseguem fazer compras durante o dia.  

São muitos shoppings espalhados pelo país, mas Seul possui o maior reduto para compras. É por isso que vale a pena se programar também para comprar o que deseja. Saber mais sobre o comércio em Seul é a chave para planejar um dia de compras fantástico.  

Conheça abaixo os principais centros comerciais da Coréia do Sul e não deixe de visitá-los quando a sua aventura coreana começar.  

Distrito de Dongdaemun 

Com mais de 25 shoppings e 30.000 boutiques locais, é um lugar óbvio para fazer compras em Seul. Explore o Mercado de Dongdaemun, onde você encontrará de tudo, desde sedas até produtos para animais de estimação. 

Centro Comercial Starfield COEX 

Este é o maior shopping subterrâneo do mundo, localizado em Gangnam. Oferece uma variedade de lojas, desde produtos locais até marcas internacionais sofisticadas. Destaque para a biblioteca Byeol Madang, com milhares de livros e espaço para palestras. 

Endereço: 513, Yeongdong-daero, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul. 

Horários: Diariamente, das 10h30 às 22h. 

Shopping Lotte World 

Parte da torre Lotte World, este shopping é o lugar para conhecer as últimas tendências da moda e estilo de vida high-end. Oferece zonas de compras de luxo, o maior aquário da cidade, cinemas, Lotte Mart, lojas de beleza e muito mais. 

Endereço: Lotte World Tower, 853, Sincheon-dong, Songpa-gu, Seul, Coreia do Sul. 

Horários: Diariamente, das 10h30 às 22h. 

Mecenatpolis 

Localizado em Hapjeong, o Mecenatpolis é um enorme centro comercial com 34 andares e sete níveis de subsolo. Além de lojas e restaurantes, você encontrará o supermercado Homeplus e os cinemas Lotte. A estética tranquila deste shopping é encantadora, com guarda-sóis e plantas decorando o espaço. 

Endereço: 45 Yanghwa-ro, Mapgo-gu, Seul, Coreia do Sul. 

Horários: Diariamente das 10h à meia-noite. 

Doota Mall 

Conhecido como “o shopping que nunca dorme”, está situado no mercado Dongdaemun. 

Aberto das 10h30 às 5h do dia seguinte, é um dos maiores shoppings de moda da Coreia do Sul. 

Endereço: 275, Jangchungdan-ro, Jung-gu, Seul, Coreia do Sul. 

Lembre-se de aproveitar os reembolsos de impostos e os serviços de entrega no aeroporto disponíveis em muitos shoppings de Seul.  

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você! Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube  
Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.  

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!  

O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.  

Fonte: Agoda, GShow e Tripadvisor 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil