Shows de Jazz. Conheça os principais roteiros pelo mundo

Quem ama ir a um show de Jazz, não pode perder os principais roteiros existentes pelo mundo. Veja alguns que preparamos para você não perder a oportunidade.

07 jul 2017 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

Uma boa pedida para quem ama um bom jazz é incluir em suas viagens um belo roteiro com as principais atrações, shows e festivais deste gênero musical que tem muita história para contar!  Música e viagem são, sem dúvida, as paixões de muitas pessoas e para os amantes do jazz, elas podem ser a motivação ideal para conhecer novas cidades e bairros incríveis pelo mundo, enquanto conferem ao vivo atrações e nomes imperdíveis.

Viagens como estas permitem ao turista entrar no clima do local, conferir performances de intérpretes e dos próprios ícones da atualidade, além de presenciar “jam sessions” impensáveis. É muito comum que vários jazzistas se reunuam no palco, para tocarem juntos sessões de improviso.

Comece agora a fazer sua seleção e saiba que você se surpreenderá com uma experiência inesquecível. Neste post, selecionamos alguns roteiros de jazz bem bacanas pelo mundo. Embora muitas dessas cidades tenham renomados festivais no calendário anual, não são apenas nas datas que o jazz é destaque, mesmo porque nestes locais a atmosfera predominante é jazzy, então em qualquer época do ano vale muito visitar cada uma destas cidades.

1 – Chicago, Estados Unidos

A cidade de Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, abriga todos os anos um dos mais tradicionais e disputados festivais de jazz do mundo, o Chicago Jazz Festival. Os locais escolhidos para abrigar esse evento são o Chicago Cultural Center, o Pritzker Pavillion e a Roosevelt University´s Gaz Hall – pontos obrigatórios mesmo para turistas que não são conhecedores do gênero.

E não é só isso. Para quem vai à cidade fora da época dos festivais, não é difícil encontrar bares e casas noturnas que abrigam pocket shows reunindo alguns dos nomes mais importantes do jazz norte-americano da atualidade. Sem dúvida, um destino que deve estar no topo das suas prioridades.

Chicago Jazz Festival 2017

Período: De 31/8 a 3/9/2017

Local: Millenium Park

Valor: Grátis

Moeda Local: Dólar. Faça a Cotação do dia no simulador da Confidence Câmbio

2 – Nova Iorque, Estados Unidos.

Ainda dentro do território americano e saindo dos festivais para quem curte algo mais intimista Nova Iorque é o destino perfeito. Lá você pode visitar alguns renomados locais de jazz, onde passam e passaram nomes ilustres e as atrações imperdíveis.

– Jazz at Lincoln Center. Localizado num belo prédio na Columbus Circle, é extremamente rico em atrações e interpretações por orquestras e músicos de primeira linha. Antes de sair do Brasil, visite a página do local e confira a programação. Dá para reservar tudo daqui e quando chegar lá, aproveitar tranquilamente. Ele fica localizado no Columbus Cir, 10.

– Smoke Jazz Club. Intimista, um bar e restaurante com uma programação de jazz de muito bom gosto. Local em que gastronomia e jazz se encontram para um momento especial na vida dos amantes do gênero. Sem dúvida, uma experiência bem marcante. O bar e restaurante fica na Broadway, 2751. Certeza que você vai amar.

Moeda Local: Dólar. Faça a Cotação do dia no simulador da Confidence Câmbio

3 – Nova Orleans, Estados Unidos

Ainda nos Estados Unidos, visite New Orleans, ou Nova Orleans. A cidade é considerada o berço do jazz e que tem no gênero musical a sua principal atração turística. Lá a dica é conhecer a Bourbon Street, endereço imperdível com bares e casas noturnas que reúnem apenas o suprassumo da boa música internacional.

Não deixe de experimentar também o Hurricane, uma bebida à base de rum e suco de frutas, considerada típica da região. Com influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, vale destacar os festivais Mardi Gras, Jazz Fest, Southern Decadence e o Sugar Bowl. Nova Orleans respira jazz o ano todo, tem muita cultura, museus e locais incríveis para comer e beber bem. Esse é um roteiro imperdível!

Moeda Local: Dólar. Faça a Cotação do dia no simulador da Confidence Câmbio

4 – Shows de Jazz em Montreal, Canadá

O que Chicago representa para o jazz nos Estados Unidos a cidade de Montreal representa para o gênero no Canadá. Por lá acontece o Festival de Jazz de Montreal, considerado um dos shows de jazz mais importantes do mundo e que reúne estrelas da música de todo o planeta. Em geral, a atração ocorre entre os meses de junho e julho e apresenta dezenas de shows gratuitos na Praça das Artes.

Se nessa época do ano você não tiver a oportunidade de dar um pulo por lá, não desanime. A cidade é repleta de bares onde o jazz é a música oficial. Você poderá ouvir um som de alta qualidade enquanto saboreia um poutine, batata frita com queijo derretido e molho de carne, típico prato canadense.

Festival Internacional de Jazz de Montreal

Período: De 28/06 a 8/7/2017

Local: os shows acontecem em vários locais, confira a programação completa na página oficial do evento.

Valor: existem shows pagos e outros totalmente grátis, confira os detalhes da programação no site oficial do evento.

Moeda Local: Dólar Canadense. Faça a Cotação do dia no simulador da Confidence Câmbio

5 – Paris, França

A Cidade Luz é também um dos destinos mais procurados pelos amantes do jazz, aliás, nomes expressivos e de grande valor, como Edith Piaf, iniciaram suas carreiras nas ruas de Paris. O requinte e o bom gosto dos inúmeros restaurantes e bares franceses acabam servindo como o cenário perfeito para que músicos de jazz compartilhem seus talentos na noite parisiense. É nesta cidade que acontece também, o Festival de Jazz de Paris, na Esplanade Saint Louis, que acontece em junho e julho!

Sem contar que Paris é uma cidade que dispensa apresentações. A capital francesa é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados e amantes da cultura, seja pelo seu grande número de museus e atrações, como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel ou o Palácio de Versalhes, ou pela gastronomia, com alguns dos restaurantes e chefs mais renomados do mundo.
 
 
Paris Jazz Festival

Período: 17/6 a 30/7/2017

Local: Parc Floral de Paris, Route de la Pyramide

Valor: Algumas atrações são pagas, mas a maioria é gratuita, confira os detalhes da programação no site oficial do evento.

Moeda Local: Euro! Faça a Cotação do dia no simulador da Confidence Câmbio

6 – Rotterdam, Holanda

Ainda na Europa continuamos com a nossa rota do jazz pela cidade de Rotterdam, na Holanda. O mês de julho é sempre o ponto alto do calendário, quando ocorre o Festival de Jazz de Rotterdam. O clima quente é propício para que você possa ouvir uma boa música às margens do rio Nieuwe Maas.

Festival de Jazz de Rotterdam

Período: 7 a 9/7/2017

Local: Porto de Rotterdam

Valor: Os tickets podem ser comprados por dia ou pacote com os 3 dias. O custo sai em média 80 Euros, mas vale checar o site do evento quando estiver se programando.

Moeda Local: Euro: Faça a Cotação do dia no simulador da Confidence Câmbio

7 – Montreux, Suíça

Fechando a nossa lista de roteiros incríveis para os apaixonados por viajar e amantes do bom jazz, não poderíamos deixar de citar a cidade de Montreux, na Suíça. A cidade, que já foi homenageada pelo Deep Purple em Smoke on the water, tem na música um dos seus principais símbolos culturais, de forma que vários gêneros musicais se destacam na região. Em julho, acontece o Montreux Jazz Festival e você vai aproveitar um clima alegre e descontraído ao som de ótimo jazz.

Some a isso ao fato de Montreux ser um dos destinos mais incríveis de toda a Europa, reunindo atrações nos Alpes Suíços com paisagens de tirar o fôlego. Por fim, não se esqueça que a Suíça é o país do chocolate, então prepare-se para saborear alguns dos melhores exemplares do mundo, capazes de agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Sem dúvida, um passeio para ficar gravado para sempre na sua memória.

51th Montreux Jazz Festival

Período: 30/6 a 15/7/2017

Local: Acontecem em locais simultâneos dependendo da data. Confira a programação completa no site oficial do evento.

Valor: Os valores variam de 84 a 265 Francos Suíços, mas visite o site do evento e veja os valores atualziados quando estiver se programando.

Moeda Local: Franco Suíço. Faça a Cotação do dia no simulador da Confidence Câmbio

A gente espera que você tenha gostado e que aproveite as dicas para curtir ainda mais as suas viagens. E aí? Você também é fã de jazz? Então, conta pra gente se já esteve em algum festival ou em outros locais dedicados ao gênero musical e compartilhe conosco a sua experiência, a sua dica de local especial 😉 Bom jazz e até a próxima!

festivais de jazz jazz pelo mundo roteiros de jazz shows de jazz
As mais lidas
2 Commentários
  • Gabriela 07/12/2017 21:44

    Que demais!!!

  • Mike Azevedo 07/12/2017 22:08

    Poxa que legal! 😀

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias



Simulador de Câmbio

Carregando...

Escolher Moeda
  • Escolha uma das moedas abaixo:

Quero saber mais

Conecte-se a nós

Tags