Travelex Bank recebe o selo “Mais Mulheres na Liderança ABBC 2024”

Notícias
Notícias

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/03/2024

O Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País, foi contemplado com o Selo Mais Mulheres na Liderança ABBC 2024, chancela concedida pela Associação Brasileira de Bancos a instituições associadas que possuem duas ou mais mulheres em cargos de diretoria.

Hoje, no Travelex Bank, 54% do total de líderes na companhia são mulheres, incluindo a Ana Tena, CEO da empresa. Em todo o Grupo, 59% dos colaboradores e colaboradoras se identificam com o gênero feminino, dado atípico quando consideramos empresas do mercado financeiro. Durante o ano de 2023, o banco contratou 154 mulheres, o que corresponde a 58% do total de contratações do período.

Para Ana Tena, a conquista do selo é motivo de orgulho. “É um reconhecimento muito importante para a nossa instituição e que reforça o nosso esforço contínuo de transformar cada vez mais o Travelex Bank em uma empresa plural, diversa e justa”, celebra.

O objetivo do selo concedido pela ABBC é reconhecer o comprometimento de instituições financeiras com a busca por equidade de gênero na alta liderança e valorizar o compromisso com a inclusão e a diversidade. Segundo a associação, apenas 6,5% das lideranças em instituições financeiras são ocupadas por mulheres.

Na cerimônia de premiação realizada hoje (05), a executiva expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Há um longo caminho a percorrer para mudar essa realidade, e isso envolve avanços na inclusão social e diversidade em toda a sociedade. Mulheres como Silvia Scorsato, Denise Hills e tantas outras nos inspiram a perseverar na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

Sobre o Grupo Travelex Confidence

A Travelex é uma empresa especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País, e pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor. Entre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, eFX: solução para Facilitadoras e Remessadoras de pagamentos, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 120 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil