Tudo o que você precisa saber sobre stopover

Você sabe o que é stopover? Descubra como aproveitá-lo para conhecer novos lugares durante escalas e conexões durante a sua viagem!

12 dez 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoCarregando...

Stopover?! O mundo da aviação possui muitos termos específicos, na maioria das vezes, em inglês. Quem está acostumado a fazer viagens internacionais tem mais familiaridade com essas expressões, como check in, upgrade, plugged, boarding pass, connection, departure, overbooking etc.

Um dos termos que está alta e muita gente ainda não tem certeza o que significa é o tão falado stopover. Pensando nisso, compilamos algumas informações que vão te ajudar a entender melhor o tema.

 

O que é stopover?

 

 

Oferecido por algumas companhias aéreas, o stopover é um serviço que permite ao passageiro realizar uma parada em outro país antes de chegar no destino final.

Na grande maioria das vezes, não é cobrado nada. Porém, existem empresas que usam esse termo para definir paradas superiores a 24h em outros países antes do destino final e cobram uma taxa bem pequena por isso.

 

 

O stopover compensa financeiramente?

 

 

Por não ser cobrado uma quantia relevante a mais, quem preza por economia costuma entender o stopover como uma opção bastante vantajosa.

Com o stopover, é possível organizar a viagem para conhecer dois destinos diferentes pelo preço semelhante ao de um único voo internacional.

 

Dicas para planejar a uma viagem com stopover

 



 

  • É importante que você leia as regras da companhia aérea sobre stopover antes de fechar a compra das passagens. Existe a possibilidade de o aeroporto cobrar taxas adicionais.
  • O stopover é realizado em escalas e, na maior parte das vezes, em conexões. Por isso, a forma mais fácil de aproveitar é dar preferência pelas companhias aéreas que têm a cidade escolhida como centro de suas operações comerciais. Por exemplo: Air France, com base em Paris, e da LAN, com base em Santiago/Lima.
  • O tempo de estadia é de até trinta dias normalmente, mas isso pode variar de acordo com a companhia aérea.
  • Planeje seu stopover com antecedência. O ideal é fechar o serviço já na hora de comprar as passagens.

 

Tem mais alguma dúvida sobre o serviço? Aproveite para ler também nosso post que ensina como planejar uma viagem internacional e esteja preparado para realizar um stopover.

#intercâmbio #intercambionaaustrália #stopover #viageminternacional
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags