Tudo o que você precisa saber sobre stopover

Viagem
stopover
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/12/2018

Stopover?! O mundo da aviação possui muitos termos específicos, na maioria das vezes, em inglês. Quem está acostumado a fazer viagens internacionais tem mais familiaridade com essas expressões, como check in, upgrade, plugged, boarding pass, connection, departure, overbooking etc.

Um dos termos que está alta e muita gente ainda não tem certeza o que significa é o tão falado stopover. Pensando nisso, compilamos algumas informações que vão te ajudar a entender melhor o tema.

 

O que é stopover?

 

 

Oferecido por algumas companhias aéreas, o stopover é um serviço que permite ao passageiro realizar uma parada em outro país antes de chegar no destino final.

Na grande maioria das vezes, não é cobrado nada. Porém, existem empresas que usam esse termo para definir paradas superiores a 24h em outros países antes do destino final e cobram uma taxa bem pequena por isso.

 

 

O stopover compensa financeiramente?

 

 

Por não ser cobrado uma quantia relevante a mais, quem preza por economia costuma entender o stopover como uma opção bastante vantajosa.

Com o stopover, é possível organizar a viagem para conhecer dois destinos diferentes pelo preço semelhante ao de um único voo internacional.

 

Dicas para planejar a uma viagem com stopover

 



 

  • É importante que você leia as regras da companhia aérea sobre stopover antes de fechar a compra das passagens. Existe a possibilidade de o aeroporto cobrar taxas adicionais.
  • O stopover é realizado em escalas e, na maior parte das vezes, em conexões. Por isso, a forma mais fácil de aproveitar é dar preferência pelas companhias aéreas que têm a cidade escolhida como centro de suas operações comerciais. Por exemplo: Air France, com base em Paris, e da LAN, com base em Santiago/Lima.
  • O tempo de estadia é de até trinta dias normalmente, mas isso pode variar de acordo com a companhia aérea.
  • Planeje seu stopover com antecedência. O ideal é fechar o serviço já na hora de comprar as passagens.

 

Tem mais alguma dúvida sobre o serviço? Aproveite para ler também nosso post que ensina como planejar uma viagem internacional e esteja preparado para realizar um stopover.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil