Valentine’s Day: Um Dia Para Celebrar o Amor

Curiosidades
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 13/02/2023

Você sabia que, o Dia de São Valentim, também conhecido como o “Dia dos Namorados Internacional”, é uma celebração anual que ocorre em 14 de fevereiro, mas não apenas para namorados?

O Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim, é um dia em que as pessoas expressam seu amor e afeto por seus parceiros, familiares e amigos. A data teve sua origem no século III e, embora a verdadeira história de São Valentim seja controversa, com várias versões, a data é amplamente aceita como o dia dos apaixonados em todo o mundo!

Países que comemoram a data

Atualmente, a data é comemorada especialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá. As pessoas celebram este dia de várias formas, incluindo jantares românticos, declarações, presentes, cartões de amor, flores, entre outros. Algumas pessoas planejam viagens românticas ou férias para marcar a ocasião. Uma ótima oportunidade para marcar aquela viagem em família ou com amigos, né?

Para expressar o amor

Apesar de ser principalmente celebrado por casais, o Valentine’s Day também é uma oportunidade para expressar amor e afeto por familiares e amigos, diferente do Brasil, em que o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho é dedicado exclusivamente para os casais apaixonados. Muitas pessoas aproveitam a data para enviar presentes para suas mães, pais, irmãos e melhores amigos, mostrando assim seu apreço por eles.

Conte conosco!

Conte com a Travelex Confidence para dar vida a tão sonhada viagem ao lado de pessoas queridas ou para enviar uma lembrança para aquela pessoa especial que está morando em outro país! Oferecemos diversos produtos e serviços como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, venda de cartões pré-pagos internacional, seguro viagem internacional, chip internacional para celular, envio de remessas rápidas via MoneyGram e Western Union e envio de encomendas via DHL. Os clientes do Grupo contam ainda com atendimento em loja online, aplicativo, internet banking, telefone ou WhatsApp e mais de 110 lojas espalhadas pelo Brasil.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil