Só vejo vantagens: veja aqui como investir no exterior

Para os especialistas do mercado financeiro, é unanimidade que existem diversas vantagens de investir no exterior

24 jan 2019 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

 

Os avanços da globalização fizeram com que as barreiras existentes entre as nações mundiais fossem redefinidas. Com o mercado de investimentos não é diferente. Investir no exterior apresenta a possibilidade de apostar em mercados com proporções muito maiores e mais desenvolvidos do que o mercado brasileiro.

Pensando nisso, listamos as principais vantagens de investir no exterior.

 

 

Diversificação de mercados

 

A diversificação de portfólio é essencial para diminuir os riscos de concentrar a atenção em apenas um tipo de mercado.

Isso significa, por exemplo, que se você investe todo o montante dos seus recursos no mercado brasileiro, você fica totalmente dependente do resultado positivo dessas ações.

Atualmente, de acordo com a Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) o Brasil representa para o mercado mundial apenas 3% do seu PIB total, 2% da renda fixa e 1% das ações de todo o mundo.

Deixar de investir no exterior, exclui a possibilidade de se beneficiar de 97% do PIB mundial, 98% da renda fixa e 99% das ações. Um tanto quanto limitante no sentido de possibilidades de sucesso.

 

O mercado brasileiro é muito arriscado

 

 

Investir no exterior possibilita trabalhar em mercados e produtos de proporções muito maiores, mais evoluídos e menos arriscados do que o mercado brasileiro, assim como o dos outros países em desenvolvimento.

Vietnã, Macedônia e Paraguai são exemplos de países com os seus respectivos graus de investimentos semelhantes ao brasileiro. Se os investidores internacionais são receosos quanto ao Brasil, devido à instabilidade política e financeira, por que pensaríamos diferente?

 

Mais opções de investimentos 

 

Para ter uma noção da disparidade entre o mercado brasileiro e o internacional, segundo os dados de 2015 do Banco Mundial, na Bovespa, estão listadas cerca de 300 empresas com volume anual de aproximadamente 500 bilhões de dólares em ações.

Já nos EUA, por exemplo, só na bolsa de Nova York, são mais de 2400 empresas de capital aberto com 17,4 trilhões de dólares em ações movimentadas anualmente. Se somarmos com a Nasdaq, chegamos ao número impressionante de mais de 5000 empresas listadas e 30 trilhões de dólares em ações movimentadas.

Além do grande número de empresas, é preciso também levar em consideração o tamanho dessas companhias. São multinacionais com suas receitas diversificadas em todo o mundo, produtos conhecidos por grande parte da população mundial, com valores de mercado superior à soma de todas as empresas da bolsa de valores brasileira.

 

 

Como enviar dinheiro para o exterior?

 

Qualquer tipo de investimento demanda muito tempo de estudo e atenção aos mínimos detalhes. Afinal de contas, é o seu dinheiro que está em jogo. É muito importante encontrar corretoras de investimento no exterior que sejam confiáveis e tenham credibilidade no mercado financeiro.

Você irá precisar abrir uma conta bancária no país que deseja investir, ou então, enviar dinheiro para a conta da corretora escolhida por você para investir no exterior.

Nós da Confidence Câmbio somos especialistas no mercado de câmbio e temos mais de 20 anos de experiência com moedas estrangeiras em espécie, cartão pré-pago internacional e também, remessas e pagamentos internacionais.

Conte com a ajuda de nossos especialistas quando, para investir no exterior, você precisar fazer uma transferência internacional para uma conta bancária em outro país.

Você pode realizar suas operações de câmbio conosco, como o envio de dinheiro ao exterior, em qualquer uma de nossas Lojas espalhadas nos principais shoppings do Brasil, pela Mesa de Operações (chat, e-mail ou telefone) e também 100% online sem sair de casa na Loja Online ou App Confidence Câmbio.

Aproveite para ler também nosso post onde explicamos como investir no exterior.

#investirnoexterior #remessaonline #remessas #remessasinternacionais
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags