Só vejo vantagens: veja aqui como investir no exterior

Produtos
investir no exterior
Produtos

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 24/01/2019

Os avanços da globalização fizeram com que as barreiras existentes entre as nações mundiais fossem redefinidas. Com o mercado de investimentos não é diferente. Investir no exterior apresenta a possibilidade de apostar em mercados com proporções muito maiores e mais desenvolvidos do que o mercado brasileiro.

Pensando nisso, listamos as principais vantagens de investir no exterior.

Invista já!

Diversificação de mercados

A diversificação de portfólio é essencial para diminuir os riscos de concentrar a atenção em apenas um tipo de mercado.

Isso significa, por exemplo, que se você investe todo o montante dos seus recursos no mercado brasileiro, você fica totalmente dependente do resultado positivo dessas ações.

Atualmente, de acordo com a Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) o Brasil representa para o mercado mundial apenas 3% do seu PIB total, 2% da renda fixa e 1% das ações de todo o mundo.

Deixar de investir no exterior, exclui a possibilidade de se beneficiar de 97% do PIB mundial, 98% da renda fixa e 99% das ações. Um tanto quanto limitante no sentido de possibilidades de sucesso.

O mercado brasileiro é muito arriscado

Invista já!

Investir no exterior possibilita trabalhar em mercados e produtos de proporções muito maiores, mais evoluídos e menos arriscados do que o mercado brasileiro, assim como o dos outros países em desenvolvimento.

Vietnã, Macedônia e Paraguai são exemplos de países com os seus respectivos graus de investimentos semelhantes ao brasileiro. Se os investidores internacionais são receosos quanto ao Brasil, devido à instabilidade política e financeira, por que pensaríamos diferente?

Mais opções de investimentos 

Para ter uma noção da disparidade entre o mercado brasileiro e o internacional, segundo os dados de 2015 do Banco Mundial, na Bovespa, estão listadas cerca de 300 empresas com volume anual de aproximadamente 500 bilhões de dólares em ações.

Já nos EUA, por exemplo, só na bolsa de Nova York, são mais de 2400 empresas de capital aberto com 17,4 trilhões de dólares em ações movimentadas anualmente. Se somarmos com a Nasdaq, chegamos ao número impressionante de mais de 5000 empresas listadas e 30 trilhões de dólares em ações movimentadas.

Além do grande número de empresas, é preciso também levar em consideração o tamanho dessas companhias. São multinacionais com suas receitas diversificadas em todo o mundo, produtos conhecidos por grande parte da população mundial, com valores de mercado superior à soma de todas as empresas da bolsa de valores brasileira.

Invista já!

Como enviar dinheiro para o exterior?

Qualquer tipo de investimento demanda muito tempo de estudo e atenção aos mínimos detalhes. Afinal de contas, é o seu dinheiro que está em jogo. É muito importante encontrar corretoras de investimento no exterior que sejam confiáveis e tenham credibilidade no mercado financeiro.

Você irá precisar abrir uma conta bancária no país que deseja investir, ou então, enviar dinheiro para a conta da corretora escolhida por você para investir no exterior.

Nós da Confidence Câmbio somos especialistas no mercado de câmbio e temos mais de 20 anos de experiência com moedas estrangeiras em espécie, cartão pré-pago internacional e também, remessas e pagamentos internacionais.

Conte com a ajuda de nossos especialistas quando, para investir no exterior, você precisar fazer uma transferência internacional para uma conta bancária em outro país.

Você pode realizar suas operações de câmbio conosco, como o envio de dinheiro ao exterior, em qualquer uma de nossas Lojas espalhadas nos principais shoppings do Brasil, pela Mesa de Operações (chat, e-mail ou telefone) e também 100% online sem sair de casa na Loja Online ou App Confidence Câmbio.

Aproveite para ler também nosso post onde explicamos como investir no exterior.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil