Veja o passo a passo de uma Transferência Internacional

Produtos
Mulher enviando dinheiro para o exterior
Produtos

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 9/03/2020

O envio de dinheiro para o exterior (transferência internacional) pode ser feito em bancos tradicionais (online ou presencial), pelos correios, em casas de câmbio ou em plataformas digitais específicas.

Envie e receba dinheiro do exterior com a segurança, praticidade e conveniência que só a maior empresa de câmbio pode oferecer. Veja o passo a passo da operação na Travelex Confidence.

Passo #1
Acesse o site da Travelex Confidence

Passo #2
Defina o valor da Transferência Internacional e o país de envio
Lembrando que na Travelex Confidence, é possível fazer a operação nas seguintes moedas: USD – Dólar Americano, EUR – Euro, GBP – Libra Esterlina, AUD – Dólar Australiano, CAD – Dólar Canadense, CHF – Franco Suíço, NOK – Coroa Norueguesa, SEK – Coroa Sueca, DKK – Coroa Dinamarquesa, NZD – Dólar Neozelandês, ZAR – Rand, CNY – Yuan e JPY – Iene).

Passo #3
Para o cadastro, tenha em mãos os seguintes documentos: CPF, RG ou CNH, Dados bancários, Documento pertinente ao tipo de remessa (ex: fatura/invoice, contratos de compra e venda ou prestação de serviço etc). É bem simples e rápido!

Passo #4
É importante saber qual a natureza da sua operação ou, como chamamos por aqui, motivo da operação. Esta informação é uma circular do Banco Central (de dezembro de 2013) e é ela que definirá qual será o IOF cobrado em sua operação.
Além disso, quando a sua operação ultrapassar 10.000 USD, você também precisará incluir esse motivo na declaração do seu Imposto de Renda.

Saiba qual a natureza da sua Transferência Internacional:
• Manutenção de Residente (Envie dinheiro para filhos fazendo intercâmbio ou familiares diretos que hoje moram no exterior) – IOF aplicado: 0,38%
• Disponibilidade no Exterior (Transferência de valores entre contas de mesma titularidade) – IOF aplicado: 1,1%
• Curso (Pague cursos no exterior) – IOF aplicado: 0,38%
• Serviços Diversos (Pague serviços ou tratamentos médicos) – IOF aplicado: 0,38%
• Serviços Turísticos (Pagamento de hospedagens, aluguel de carro, cruzeiro marítimo, entre outros serviços relacionados ao turismo) – IOF aplicado: 0,38%
• Encomendas Internacionais (Pagamento de compras feitas no exterior) – IOF aplicado: 0,38%
• Empréstimo Internacional – IOF aplicado: 0,38%
• Investimento (Envie dinheiro para fora e invista em aplicações financeiras internacionais) – IOF aplicado: 0,38%
• Aporte de Capital (Compra de capital social de uma empresa ou cota de fundo de investimentos internacional) – IOF aplicado: 1,1%
• Manutenção de Estudante (Envie dinheiro para filhos fazendo intercâmbio ou familiares que hoje moram no exterior) – IOF aplicado: 0,38%

Passo #5
Agora é só fazer a sua operação! :)

Ah, claro! Algumas dúvidas costumam surgir antes de fazer o envio do dinheiro e isso é bem normal! Por isso, separamos as mais frequentes. Dá uma olhadinha, pois ela também pode ser sua:

Sobre o tempo estimado para envio

Até 1 dia útil, mas pode variar de acordo com o valor da operação e país de destino. Além disso, também oferecemos as transferências expressas, em que o envio do dinheiro para outro país é feito em poucos minutos e não há necessidade de ter uma conta bancária internacional. Aqui, na Travelex Confidence, contamos com a parceria da MoneyGram para essas operações.

Quais os limites mínimo e máximo da operação

Pela Travelex Confidence, o valor mínimo para envio é de 100 USD e o máximo é de 100.000 USD ou o equivalente em outra moeda estrangeira. E é aqui que está um dos nossos principais benefícios, já que para operações acima dos 100.000 USD, nossos especialistas em câmbio do Travelex Bank estão prontos para te ajudar!

Quais são as tarifas e impostos cobrados para enviar o dinheiro ao exterior

Independentemente do país, quantidade ou moeda escolhida, o primeiro envio é grátis e só a partir da segunda operação, é cobrada uma tarifa administrativa de R$ 9,90, no E-commerce e no Aplicativo (disponível para iOS e Android). Já para as lojas físicas ou Mesas de Operações (chat, e-mail ou telefone), a tarifa administrativa é de 30 USD.

Para a maioria das operações de câmbio, inclusive as Remessas e Pagamentos Internacionais Travelex Confidence, poderá haver cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), descritas acima.

Para quais países posso enviar dinheiro

A Travelex Confidence trabalha com uma lista de países reconhecidos pelo Banco Central e a partir dela são avaliados aqueles que podemos realizar as transferências internacionais. Veja abaixo uma lista de países em que somos proibidos de operar:
Afeganistão; Cuba; Iémen; Irã; Iraque; Líbia; Mauritânia; Mianmar (Birmânia); Sudão do Sul (Rep. do Sudão do Sul); Paquistão; Coréia do Norte; República da África Central (Rep. Centro-Africana); Síria; Somália; Sudão (Rep. do Sudão); Venezuela.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil