Veja os benefícios de internacionalizar o serviço da sua micro ou pequena empresa

Negócios
Veja os benefícios de internacionalizar o serviço da sua micro ou pequena empresa
Negócios

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 3/03/2022

Empreender pode ser uma forma de trilhar um caminho de sucesso na sua vida profissional. Nesse sentido, começar com um bom planejamento é a chave para investir em um empreendimento, garantindo ótimos resultados, podendo até chegar ao mercado internacional. Já pensou em internacionalizar sua micro ou pequena empresa?

Segundo o Governo Federal, juntas, as micro e pequenas empresas representam 99% dos negócios brasileiros, responsáveis por 55% dos empregos gerados no País. A presença no mercado é ampla e, por isso, separamos os principais pontos para você ficar atento antes de internacionalizar os serviços do seu empreendimento, bem como quais são seus grandes benefícios. Veja só.

Definição de ME e EPP

Para começar, é importante entender a qual categoria o seu empreendimento pertence. Caso o seu faturamento anual seja de até R$ 360 mil, ou empregue até nove pessoas nos setores de comércio e serviços, ou 19 no industrial, então ela é uma microempresa (ME).

Já se ela fatura anualmente até R$ 4,8 milhões, ou emprega de 10 a 49 pessoas nos setores de comércio e serviços, ou de 20 a 99 no industrial, então é uma Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Por que investir na internacionalização de micro e pequenas empresas?

Quando o foco é nos serviços de exportação, um dos principais benefícios está na expansão dos negócios a outros países. Assim, há ampliação da rede de clientes, bem como o descobrimento de um mercado com caráter diferente do interno.

Já quando o investimento é em importação, há bom retorno através do aperfeiçoamento de técnicas e tecnologias vindas do exterior. Assim, o seu negócio pode obter melhores resultados, e ainda se destacar no mercado por oferecer serviços diferenciados.

As vantagens da internacionalização são intensas e podem ainda revolucionar o empreendedorismo brasileiro, que já tem certo protagonismo no mercado.

Ações indispensáveis para internacionalizar micro e pequenos empreendimentos

Ao abrir sua empresa para o mercado internacional, é importante ter cautela para escolher o país para onde você irá exportar, ou de onde irá importar, considerando principalmente a legislação local e os regimes aduaneiros. Dessa forma, é possível ainda garantir benefícios de custos reduzidos em operações.

Dica de amigo: nesse ponto, contar com a consultoria de especialistas em comércio exterior pode ser fundamental para impulsionar seus ganhos.

De maneira geral, é essencial ter organização, e investir em um fator cada vez mais indispensável no mercado: a tecnologia. Com ela, é possível oferecer mais comodidade aos seus clientes, garantir mais rapidez na execução dos serviços, além de outros fatores que dependem da natureza da sua ME ou EPP.

Além disso, é importante estabelecer a escala da produção, o cronograma de entrega dos produtos vendidos e serviços oferecidos, assim como agir para a conquista dos objetivos que você traçou como essenciais para o sucesso do seu empreendimento.

Curtiu ficar por dentro das oportunidades no universo das micro e pequenas empresas? Agora é só colocar a mão na massa e investir no seu empreendimento, que ampliará o seu lugar e a sua influência no mundo! Para isso, é importante ter a assistência de especialistas do mercado de câmbio, os quais poderão te oferecer o suporte necessário para a conquista de seus objetivos. E fique tranquilo, você pode contar com a Travelex Confidence. Aqui, a sua empresa encontra as melhores soluções em câmbio. 100% digital, 100% pessoal.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil