4 destinos para ver neve de perto nas férias de Janeiro

Viagem
férias de janeiro
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/12/2018

O mês de janeiro é caracterizado pelas férias escolares e, por isso, muitas famílias se programam para aproveitar esse período viajando por novos lugares. E, para quem quer ter o primeiro contato com a neve nas férias de janeiro, os países do hemisfério norte são ótimas opções de destino.

A neve nada mais é do que a forma sólida de chuva, fenômeno que acontece em lugares com temperaturas muito baixas. Ela também está relacionada, no imaginário popular, como um item que instiga curiosidade. Principalmente aos brasileiros, que não têm acesso fácil a esse fenômeno natural no seu país de origem.


Compre aqui sua moeda em espécie para viajar

Monte sua mala, escolha suas luvas, gorros e agasalhos e prepare-se para um frio intenso. Veja a nossa lista de destinos para conhecer a neve nas férias de janeiro e boa viagem!

Berlim, Alemanha


Compre aqui sua moeda em espécie para viajar

A capital alemã é um dos destinos mais encantadores do planeta, ainda mais durante o rigoroso inverno europeu. Em janeiro, o agito das festividades de Natal e Ano Novo já se encerrou. Isso faz com que as lojas e estabelecimentos, como bares e restaurantes, não fiquem tão cheios. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer neve, fazer compras e se deliciar com a culinária típica da região.

Paris, França

Conhecida mundialmente como a “cidade luz”, Paris é um dos principais destinos turísticos do mundo e atrai pessoas durante todo o ano. No inverno, a cidade fica ainda mais charmosa com a neve e se enche de atrações específicas dessa estação. Aproveite as pistas de patinação no gelo e os pontos turísticos tradicionais, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Se você quiser fazer compras, as promoções pós-Natal costumam ser bem atraentes. Aproveite para conhecer os melhores restaurantes do país e, se o frio apertar, nada melhor do que tomar um chocolate quente bem gostoso.

Tanto a Alemanha quanto a França são nações que fazem parte da União Europeia e, por isso, adotam a mesma moeda oficial. Você pode ver a cotação e comprar Euro diretamente no nosso site.

Toronto, Canadá


Compre aqui sua moeda em espécie para viajar

Toronto, além de ser a maior cidade do Canadá, é considerada o maior centro financeiro do país. O inverno é bastante rigoroso, os dias são curtos, acompanhados de muita neve e temperaturas bem baixas.

A cidade conta com mais de 50 pistas de patinação no gelo e é bem fácil encontrar estações de ski e snowboard, ótimas atrações para quem gosta de aventura.

Outro esporte bem popular é o hockey no gelo. A temporada está a todo vapor em janeiro. Aproveite para assistir uma partida do Toronto Maple Leafs, o time da cidade.

O dólar canadense é a moeda oficial do país, necessária para custear sua estadia. Você pode comprá-lo online no nosso site.

Nova York, Estados Unidos

Na época das nevascas, a cidade de Nova York fica especialmente linda. Todos os pontos turísticos mundialmente famosos ganham um brilho a mais. Apesar do clima rigoroso, a cidade é muito bem preparada para sobreviver em baixas temperaturas.

Aproveite as férias de janeiro e faça um passeio pelo Central Park e encante-se com o verdadeiro charme do inverno. Você também terá acesso às principais pistas de patinação no gelo: a Bank of America Winter Village, Rink at Rockefeller Center e a Trump Rink, no próprio Central Park.

Até o dia sete de janeiro você também tem a oportunidade de ver as principais atrações natalinas ainda erguidas, como a Rockefeller Center Christmas Tree.

A moeda oficial dos Estados Unidos, você sabe bem, é o dólar americano. Veja no nosso site a cotação e compre online.

Gostou da nossa lista? Tem mais alguma dica de destino para quem sonha em conhecer neve nas férias de janeiro? Deixe seu comentário!

Não deixe de ler também os 6 passos para planejar a sua primeira viagem internacional.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil