Dicas para planejar a tão sonhada viagem em família

Viagem
viagem em família
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 22/03/2019

É bastante comum ouvir relatos de pessoas que sonham em realizar uma viagem em família, mas nunca tiveram essa oportunidade. Dentre os principais motivos estão a dificuldade financeira e a falta de agenda, já que é bem difícil conciliar os calendários de folgas tanto dos adultos quanto das crianças.

Se você se identificou com o cenário descrito acima ou gostaria de viajar com os seus familiares com mais frequência, saiba que um bom planejamento é a chave para qualquer viagem internacional.

Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão te ajudar a organizar uma viagem em família divertidíssima e inesquecível.

 

Escolha a data ideal para viajar em família 

 

Quanto maior a família, mais difícil encontrar uma data em que todos os membros estejam disponíveis para visitar outro país. Ainda mais quando tem criança envolvida, por causa do calendário escolar.

O ideal nesse caso é começar o planejamento com bastante antecedência. Assim os adultos conseguem conciliar o seu período de folga no trabalho com as férias das crianças.

Aqui no Brasil, as férias escolares acontecem sempre nos mês de julho e entre os meses de dezembro e fevereiro. Nos Estados Unidos, julho é o mês de férias escolares, então geralmente os parques e atrações turísticas estão mais cheios.

 

Defina previamente os gastos da sua viagem em família

 

Compre aqui sua moeda para a próxima viagem!

 

Existem muitas despesas envolvidas em uma viagem internacional. Ainda mais quando se trata de viajar em família. Por isso a importância de definir uma meta de gastos para que o planejamento seja impecável.

Leve em consideração o destino escolhido, o valor da moeda local, os gastos com hospedagem e alimentação, sem contar com os passeios e as compras, já que todo mundo merece se divertir.

Por falar em hospedagem, muitas vezes quem opta por viajar em família prefere fechar o aluguel de uma casa a ficar em um hotel. Levante essas opções no seu planejamento e compare o valor a ser gasto com o que atende melhor às suas necessidades.

Depois de estimar quanto dinheiro será necessário para a viagem, é a hora de começar a juntar esse valor. Uma boa dica é ir comprando a moeda estrangeira necessária para a viagem mês a mês sem comprometer o orçamento familiar.

 

Voe em horários que as crianças costumam estar mais tranquilas

 

Compre aqui sua moeda para a próxima viagem!

 

Já demos algumas dicas aqui no Blog para quem vai viajar com crianças, e um dos pontos essenciais é que elas estejam tranquilas durante o voo.

É bacana conciliar o voo com o horário que as crianças costumam dormir. Isso certamente evitará sérias dores de cabeça.

Outro ponto é saber entreter as crianças no caso de elas não dormirem como o planejado. Afinal, é comum que elas fiquem entusiasmadas com a viagem, principalmente se elas nunca tiveram uma experiência desse tipo.

Algumas cias aéreas tem aplicativos que ficam disponíveis durante o vôo com opções de entretenimento para crianças como filmes, desenhos e até jogos infantis. Não se esqueça de fazer o download antes de embarcar!

 

Seguro viagem para a família inteira

 

Compre aqui sua moeda para a próxima viagem!

 

Esteja certo que o seguro viagem é um item obrigatório para qualquer viagem internacional. Com esse serviço contratado, você e seus familiares têm toda ajuda profissional necessária para situações de emergência e ainda evita gastar mais dinheiro do que o planejado.

Em parceria com a seguradora Allianz, nós oferecemos o Seguro Viagem Allianz que deve ser contratado para que toda a família festeja amparada durante a estadia em outro país.

Acesse a página do Seguro Viagem Allianz para fazer uma simulação. E para saber mais, veja o post que fizemos sobre o que um bom seguro viagem deve cobrir.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil