Turismo Urbano volta a estar em alta em 2024

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 17/01/2024

Explorar as maravilhas das grandes cidades ao redor do mundo é uma experiência única que nos permite mergulhar nas riquezas culturais, históricas e arquitetônicas que esses destinos têm a oferecer. Se você é apaixonado por turismo, a Travelex Confidence está aqui para ser sua parceira nessa jornada.

De acordo com o Relatório de Tendências Globais de Viagens de 2023 da ForwardKeys, o cenário das viagens internacionais está passando por uma transformação notável. Nos últimos dois anos, os destinos de ‘’sol e praia’’ foram os preferidos pelos viajantes. Entretanto, em 2023, observamos uma mudança significativa. Os destinos urbanos estão retomando a popularidade, com um crescimento de 52%, superando o crescimento de 26% nos destinos de ‘’sol e praia’’ no mesmo período de 2022.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) também prevê que o ano de 2024 será marcado por um grande impulso no turismo. Estima-se que 4,7 bilhões de pessoas embarcarão em aviões, gerando aproximadamente US$ 964 bilhões apenas em passagens aéreas. Esse otimismo reflete a recuperação contínua do setor de viagens e a confiança crescente dos turistas ao redor do mundo.

Seja em Nova York, com a arquitetura icônica e incrível diversidade cultural, em Tóquio, com a fusão de tradição e modernidade, ou em Paris, com os encantos românticos, cada destino urbano reserva surpresas inesquecíveis. As metrópoles são verdadeiros centros de energia, em que a vida pulsa em ritmo acelerado. Com arranha-céus imponentes, ruas movimentadas e uma profusão de atrações, cada cidade tem sua própria personalidade vibrante.

Destinos internacionais para turismo urbano:

Nova York, EUA:
A cidade que nunca dorme oferece uma variedade incrível de atrações, desde a agitação da Times Square até a serenidade do Central Park. Explore os bairros únicos, desfrute da cena gastronômica diversificada e mergulhe na cultura vibrante da rotina nova-iorquina.

Paris, França:
Conhecida como a Cidade Luz, Paris encanta com a arquitetura icônica, museus renomados, como o Louvre, e charmosos cafés nas margens do rio Sena. Passeie pelas ruas românticas e absorva a atmosfera única da capital francesa.

Tóquio, Japão:Como uma metrópole futurista que mantém as tradições, Tóquio é uma mistura fascinante de modernidade e cultura ancestral. Explore os bairros distintos, experimente a culinária japonesa autêntica e mergulhe na tecnologia inovadora que a cidade tem a oferecer.

Barcelona, Espanha:Com a arquitetura singular de Antoni Gaudí, famoso arquiteto espanhol, praias deslumbrantes e uma vida noturna de tirar o fôlego, Barcelona é um destino urbano cheio de energia. Explore a história da cidade pelas ruelas do Bairro Gótico e saboreie tapas em autênticos bares locais.

Londres, Reino Unido:A capital britânica traz a combinação perfeita entre tradição e modernidade. Dos palácios reais aos mercados urbanos, Londres oferece uma gama diversificada de atrações para todos os gostos. Visite museus, caminhe pelos parques exuberantes e absorva a diversidade cultural, ponto forte dos londrinos.

Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem 

Em grandes centros urbanos, caminhar é uma alternativa valiosa para explorar a cidade. Além de evitar o trânsito, essa prática permite descobrir detalhes, absorver a cultura local e interagir com moradores, proporcionando uma experiência mais autêntica. 

Outra dica importante é explorar o transporte público local, mergulhando na rotina da cidade e vivenciando o cotidiano dos habitantes. Optar por metrôs, ônibus ou trens, não apenas proporciona uma perspectiva da vida local, mas também agrega uma autenticidade especial à sua experiência. 

Uma das vantagens desse tipo de viagem é a proximidade com locais históricos e culturais. Não deixe de visitar museus importantes, teatros, galerias de arte e monumentos icônicos, isso irá garantir que você tenha um mergulho profundo na riqueza cultural de cada cidade. 

Além disso, a diversidade gastronômica é uma característica marcante das grandes cidades. De food trucks a restaurantes estrelados, o turismo urbano é uma oportunidade de se deliciar com uma ampla variedade de sabores. Experimente iguarias locais, explore mercados de alimentos e descubra locais autênticos para uma verdadeira experiência culinária.

Descubra, viva e explore com confiança

O turismo urbano é uma celebração da diversidade, da história e da cultura que as cidades têm a oferecer. Com a Travelex Confidence como sua parceira, você pode embarcar nessa jornada com confiança, sabendo que estamos aqui para atender às suas necessidades de câmbio e viagem. Descubra, viva e explore as maravilhas do turismo urbano com a Travelex Confidence.

Oferecemos mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, cartões pré-pagos para facilitar suas transações, seguro-viagem para sua tranquilidade e muito mais. Conte conosco para proporcionar praticidade e segurança, permitindo que você se concentre em explorar o que as grandes cidades têm de melhor.

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você! Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube

Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil