Viajar com crianças: o que é preciso saber?

Viajar com crianças é sempre um desafio. Veja o que fazer para planejar a viagem da melhor maneira possível.

08 mar 2019 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoCarregando...

Um ponto que pais e mães do mundo inteiro certamente concordam é que viajar com crianças é sempre um desafio.

Seja a sua primeira ou enésima experiência, planejar uma viagem internacional, comprar passagens, marcar a hospedagem, escolher um roteiro e atrações são tarefas bem trabalhosas. Se as crianças forem pequenas, a dificuldade tende a ser ainda maior.

Tanto que muitas pessoas evitam maiores aventuras quando os primeiros filhos chegam. É algo totalmente compreensível, mas com organização e bom senso é possível fazer de uma viagem internacional com os filhos uma experiência maravilhosa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar no planejamento para viajar com crianças. Afinal, todo passeio em família tem o poder de fortalecer vínculos e você terá mais experiência nas suas próximas viagens.

 

Existe uma idade mínima para viajar de avião? 

 

De acordo com a lei, não existe uma idade mínima. Nesse caso, é o bom senso dos pais que vai falar mais alto na avaliação da necessidade da viagem e dos cuidados necessários.

Especialistas afirmam que é melhor evitar viajar com recém nascidos, pois eles são mais sensíveis à doenças. Tanto que a maioria das companhias aéreas só aceita levar crianças com mais de 7 dias de vida.

A recomendação dos pediatras é esperar a criança tenha três meses completos  de vida, pois esse é o período em que se tomam as principais vacinas, como a BCG e a conjugada. De qualquer forma, é sempre bom consultar um médico antes de qualquer viagem.

 

Documentação necessária para viajar com crianças 

 

Para voos internacionais com destino a América do Sul, com exceção ao Suriname e as Guianas, apenas é necessária a apresentação do RG original. É importante que ele esteja em bom estado.

Já viagens para os outros lugares do mundo, é indispensável ter em mãos o passaporte acompanhado do visto, quando necessário. Os passaportes emitidos a partir de novembro de 2014 trazem a filiação do portador na página de identificação. Crianças com o documento antigo devem apresentar também a certidão de nascimento ou o RG para comprovar o parentesco.

 

Cuidados essenciais para viajar com crianças 

 

Vá tranquilo! Contrate aqui o Seguro Viagem Allianz

 

Viajar para outro país com os pequenos exige uma série de cuidados especiais. Atente-se quanto à alimentação, os horários de descanso, tempo de exposição aos raios de sol. É essencial que todas as necessidades das crianças não sejam impactadas.

Uma dica muito útil é escolher um destino que não seja isolado, sem hospital, farmácias ou postos de atendimento. Pois como as crianças, principalmente as mais novas, não têm seu sistema imunológico totalmente desenvolvido, qualquer pequeno problema de saúde pode tomar grandes proporções se não tratados com urgência.

 

A importância do seguro viagem 

 

O seguro viagem é indispensável para toda e qualquer viagem internacional. Principalmente se tem crianças envolvidas. Ao contratar esse serviço, você tem um auxílio formal e profissional em situações de emergência que evitam gastos não planejados.

Aqui na Confidence Câmbio oferecemos o Seguro Viagem Allianz, que garante atendimento médico, farmacêutico e odontológico em qualquer lugar do mundo, além de assistência completa em casos de extravio de bagagens.

Acesse a página do nosso seguro viagem, faça um simulação e contrate o serviço pela internet. Assim, você estará amparado para viajar com crianças tranquilamente.

#viageminternacional #viagemsegura #viagemtranquila #viajarcomcrianças
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags