Você já pensou em receber sua moeda estrangeira em casa?

Produtos
Delivery
Produtos

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 18/05/2020

Muitos comércios e estabelecimentos foram obrigados a fechar suas portas devido ao Coronavirus. Com isso, para muitos bares e restaurantes manterem parte da sua operação funcionando, a alternativa foi adotar ao serviço de entrega em domicilio, mais conhecido como delivery.

No Brasil, este mercado segue em ascensão e movimenta R$ 10 bilhões anuais. Mas o que antes era dominado basicamente por pizzarias e lanchonetes, hoje o cenário se mostra bem diferente e até mesmo chefes renomados adotaram o serviço de entrega para continuar com o seu negócio funcionando.

De acordo com o Sebrae, a maioria dos consumidores prefere os estabelecimentos que ofereçam o serviço de delivery e cerca de 12% deles não possuem nem loja física ou atuam por meio das “dark kitchens”. O boom do delivery vem acontecendo não somente pela mudança de comportamento do consumidor, que hoje está evitando sair de casa, mas também pela conveniência, falta de tempo e facilidade que o serviço traz.

Os aplicativos iFood, Uber Eats e Rappi encabeçam a lista e contam com milhares de adeptos. O iFood, por exemplo, registrou aumento de 30% no número de pedidos entre março e abril. Segundo a empresa, as pessoas se sentem mais seguras com as compras pelo aplicativo e estão evitando contato com as pessoas.

Para assegurar a segurança, aplicativos como o Rappi adaptaram suas políticas e protocolos de entregas e vem seguindo todas as normas de segurança orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Álcool gel e panos desinfetantes são algumas das medidas de higiene que têm sido asseguradas aos entregadores, sem contar a opção da “entrega sem contato”, na qual o consumidor pede para que o entregador deixe seu pedido na porta e se mantenha afastado por 2 metros.

Pagamentos pela plataforma também evitam o manuseio da máquina de pagamento e contato com o entregador. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ainda orienta para que, sempre que possível, opte pelo uso do pagamento online e caso seja feito em dinheiro em espécie, que o troco seja entregue em um saquinho descartável.

É seguro pedir alimentos pelo delivery?

Segundo a autoridade sanitária europeia, European Food Safety Authority (EFSA), não há evidencias de que alimentos podem ser fontes ou rotas do vírus. Eles ressaltam que mesmo que a infecção tenha partido de animais na China, o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, através do contato físico, gotículas de saliva, espirro e tosse.

Idealmente é importante que o consumidor tenha conhecimento de como os alimentos são preparados e que os restaurantes reforcem as regras de higiene ente os colaboradores e garantam o armazenamento e manipulação correta dos alimentos.

Entrega de moedas estrangeiras

Apesar de os setores de alimentos e farmácia se destacarem no que diz respeito ao aumento do faturamento, você sabia que é possível comprar sua moeda estrangeira no site da Travelex Confidence e receber no conforto da sua casa?

Pois é, os clientes da Grande São Paulo contam com essa facilidade! O serviço é oferecido com total segurança, principalmente no que diz respeito à higienização neste momento de pandemia.

Quer saber qual é o melhor momento para comprar a sua moeda estrangeira? Assine o nosso Alerta de Câmbio e receba avisos no seu e-mail quando a moeda atingir a melhor cotação.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil