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Sobre o cartão
O que é o cartão Cash Passport Mastercard Platinum?

É um cartão pré-pago internacional recarregável com até 6 moedas diferentes sendo elas: dólar americano (USD), euro (EUR), libra esterlina (GBP), dólar canadense, (CAD), dólar australiano (AUD) e dólar neozelandês (NZD).
O Cash Passport Mastercard Platinum deve ser utilizado, com a funcionalidade débito, para compras e saques no exterior em estabelecimentos e caixas eletrônicos que aceitem a rede Mastercard.
Você pode recarregar seu cartão pré-pago internacional quando e onde quiser: seja no Brasil ou em outro país, você acompanha o saldo e extrato do seu cartão e ainda realiza uma recarga pela Loja Online ou Aplicativo Confidence Câmbio.

Localize um Caixa Eletrônico mais próximo de você.

Quais as vantagens do cartão pré-pago internacional em relação ao cartão de crédito?

Com o cartão pré-pago internacional o câmbio é fechado no momento da compra ou recarga da moeda, e por esse motivo, você não fica exposto ao risco de variação cambial e sabe, exatamente o quanto vai pagar. Já com o cartão de crédito, você fica sabendo a taxa de câmbio a ser cobrada somente no fechamento da sua fatura.
Com o Cash Passport Mastercard Platinum você acompanha o saldo e extrato e ainda pode realizar recargas pela Loja Online ou Aplicativo Confidence Cambio.
Além disso, o cartão pré-pago internacional não tem anuidade em comparação com alguns cartões de crédito.

O que acontece se eu já tenho um cartão pré-pago internacional Multi Moeda Cash Passport?

Se você já tem um cartão pré-pago internacional Multi Moeda Cash Passport fique tranquilo! Ele permanecerá válido até a data de expiração que você pode conferir na frente do cartão conforme imagem abaixo:

cartao-pre-pago-anterior

Você também pode adquirir o Cartão Cash Passport Mastercard Platinum mesmo que o seu cartão ainda esteja válido. Após comprar um cartão Cartão Cash Passport Mastercard Platinum, é possível solicitar a transferência de saldo do seu Multi Moeda Cash Passport para o seu novo cartão utilizando os telefones:

País Telefone
Brasil (telefone fixo) 0800 892 3560
Brasil (celular) +55 21 3956 9200
Nova Zelândia 0800 444 691
Austrália 1800 098 231
Reino Unido 0800 056 0573
EUA/Canadá 1 877 465 0085
Outros Países +44 207 649 9404

 

Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número (na maioria dos casos o prefixo é 00; por exemplo, 0044 207 649 9404).

Como eu posso adquirir um Cartão Cash Passport Mastercard Platinum?

Você pode acessar nossa Loja Online ou baixar nosso Aplicativo disponível para celulares Android e iOS. Se preferir, visite uma das mais de 100 Lojas Confidence, ou entre em contato com nossa Mesa de Operações para solicitar o seu cartão pré-pago internacional.

Quem pode ter um cartão pré-pago internacional?

Todas as pessoas de nacionalidade brasileira ou estrangeiros residentes podem comprar um cartão pré-pago internacional.
Não é permitida a venda para estrangeiros não residentes.
É necessário ter no mínimo 18 anos de idade para adquirir o cartão pela Loja Online ou Aplicativo Confidence. Para pessoas a partir de 16 anos é possível realizar a compra do cartão em nome dos pais ou responsáveis por meio das nossas mais de 100 lojas pelo Brasil ou em nossa Mesa de Operações.

Importante: o cartão pré-pago internacional só poderá ser utilizado pelo titular, ele é pessoal e intransferível.

Posso ter mais de um Cartão Cash Passport Platinum?

Não. Só poderá ser adquirido uma unidade do Cartão Cash Passport Platinum por CPF.
Você pode adquirir um cartão adicional através das nossas Lojas ou Mesa de Operações (e-mail, chat e telefone) em caso de imprevistos enquanto estiver no exterior, como furto ou perda. Para compras realizadas através da Loja Online e Aplicativo será enviado apenas o cartão principal.

Como eu posso recarregar meu Cartão Cash Passport Mastercard Platinum?

Você pode recarregar seu cartão pré-pago internacional por meio de nossa Loja Online ou pelo nosso Aplicativo disponível para celulares Android e iOS. Se preferir, visite uma das mais de 100 Lojas Confidence, ou então entre em contato com a nossa Mesa de Operações.
Atenção: as recargas somente poderão ser efetuadas pelos titulares dos cartões ou parentes de primeiro grau.

Como faço para transferir valores entre as diferentes moedas do cartão?

Se você pussui saldo em uma moeda diferente da moeda local da sua viagem, e esta moeda está disponível no cartão. você pode fazer a transferência por telefone por meio do Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão ou acessando o “My Account
Ao transferir o saldo de uma moeda estrangeira para outra, será cobrada uma tarifa de conversão. Você pode conferir as tarifas e limites nas seções abaixo desta FAQ.

País Telefone
Brasil (telefone fixo) 0800 892 3560
Brasil (celular) +55 21 3956 9200
Nova Zelândia 0800 444 691
Austrália 1800 098 231
Reino Unido 0800 056 0573
EUA/Canadá 1 877 465 0085
Outros Países +44 207 649 9404

 

Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número (na maioria dos casos o prefixo é 00; por exemplo, 0044 207 649 9404).

Como faço para ativar meu cartão pré-pago internacional?

Se você comprou o seu cartão pré-pago internacional pela internet basta acessar a Loja Online ou Aplicativo Confidence Câmbio e ativá-lo no menu “Meus Cartões”. Caso tenha adquirido seu cartão nas Lojas Físicas ou Mesa de Operações ele já vem ativo e pronto para ser utilizado.

Posso mudar a senha do meu cartão pré-pago internacional?

Não. Caso você perca ou esqueça a senha do seu cartão pré-pago internacional, você poderá resgatá-la por telefone por meio do Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão.

País Telefone
Brasil (telefone fixo) 0800 892 3560
Brasil (celular) +55 21 3956 9200
Nova Zelândia 0800 444 691
Austrália 1800 098 231
Reino Unido 0800 056 0573
EUA/Canadá 1 877 465 0085
Outros Países +44 207 649 9404

 

Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número (na maioria dos casos o prefixo é 00; por exemplo, 0044 207 649 9404).

Quais moedas eu posso carregar no meu cartão pré-pago internacional?

O cartão pré-pago internacional pode ser recarregado com dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano e dólar neozelandês.

Atenção: Se ao utilizar seu cartão pré-pago internacional o estabelecimento oferecer a opção de processar a transação em reais, não aceite. Sempre opte pela utilização na moeda local do país que você estiver visitando. Se você utilizar o cartão pré-pago internacional numa moeda diferente da que você possui saldo, haverá cobrança da taxa de conversão. Consulte a seção de tarifas e limites desta FAQ.

Ao utilizar o cartão pré-pago internacional com várias moedas, de qual delas a transação será debitada?

Se você possui saldo na moeda do país que você está visitando, o cartão utilizará essa moeda. Por exemplo, se você estiver nos Estados Unidos e utilizar seu cartão pré-pago internacional com saldo em dólares americanos por lá, as transações serão realizadas nesta moeda.
Se você não tiver saldo suficiente na moeda local, mas tiver saldo em outras moedas em seu cartão pré-pago internacional, a transação, primeiramente, debitará o saldo disponível na moeda local e depois disso, debitará a diferença necessária da próxima moeda, utilizando a ordem de prioridade até que o valor total da transação seja alcançado.
A ordem de prioridade de débitos, após você ter acabado com seu saldo na moeda local, sempre será: dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano e dólar neozelandês. Essa ordem não pode ser alterada.
Transações que necessitarem da conversão entre moedas disponíveis no cartão serão calculadas usando a taxa de câmbio diária determinada pela Mastercard somada a uma taxa de conversão. Consulte a seção de tarifas e limites desta FAQ.

O que acontecerá quando eu estiver em um país que não tenha a moeda local disponível no cartão?

Você ainda poderá usar o cartão pré-pago internacional nesses países. Quando a moeda local não estiver disponível no cartão, a transação será debitada de umas das moedas com saldo disponível, de acordo com a ordem de prioridade predeterminada.
A ordem de prioridade de débitos em que não há a disponibilidade da moeda local sempre será: dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano e dólar neozelandês. Essa ordem não pode ser alterada.
Transações que necessitarem da conversão entre moedas disponíveis no cartão serão calculadas usando a taxa de câmbio diária determinada pela Mastercard somada a uma taxa de conversão. Consulte a seção de tarifas e limites desta FAQ.

Como eu posso consultar o saldo e extrato do meu cartão pré-pago internacional?

Você pode consultar o saldo e extrato do seu cartão pré-pago internacional na Loja Online ou Aplicativo Confidence Câmbio acessando o menu “Meus Cartões”. Para baixar o aplicativo acesse a App Store para celulares iOS e a Play Store para celulares Android.

O cartão pré-pago internacional pode ser usado para compras online?

Sim, você pode utilizar seu cartão pré-pago internacional para fazer compras pela Internet apenas em sites do exterior. Importante ressaltar que alguns sites não aceitam os cartões pré-pagos como forma de pagamento e ele também não pode ser utilizado para fazer compras parceladas.
Para uma compra online em sites do exterior, você terá que fornecer o número do seu cartão pré-pago internacional com 16 dígitos, o código de segurança contendo 3 números (impresso na tira de assinatura na parte de trás do seu cartão) e a data de validade, informação disponível na parte frontal do cartão.

cartao-pre-pago-platinum

Atenção: O cartão pré-pago internacional não pode ser utilizado para saques, débitos e compras online em território nacional, ao fazer isso você corre o risco de ter seu cartão bloqueado. Além disso, não é permitido seu uso em sites adultos, de apostas ou para desempenhar qualquer atividade ilegal, inclusive investimentos no exterior. Consulte o site do Banco Central do Brasil para entender quais são as maneiras legais para se fazer investimentos no exterior.

E se o caixa eletrônico solicitar uma senha de 6 dígitos?

Em alguns países pode ser solicitado que você use uma senha de 6 dígitos ao tentar realizar saques em um caixa eletrônico. No entanto, a sua senha de 4 dígitos ainda funcionará se o caixa eletrônico estiver configurado corretamente. Veja aqui uma lista dos caixas eletrônicos que aceitam o Cartão Cash Passport Mastercard Platinum.

O que eu faço se meu cartão pré-pago internacional for roubado, danificado ou perdido?

Se o seu cartão pré-pago internacional for roubado, danificado ou perdido, você deve contatar imediatamente o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard pelos telefones abaixo utilizando um telefone público, para não haver cobranças de tarifa na sua chamada:

País Telefone
Brasil (telefone fixo) 0800 892 3560
Brasil (celular) +55 21 3956 9200
Nova Zelândia 0800 444 691
Austrália 1800 098 231
Reino Unido 0800 056 0573
EUA/Canadá 1 877 465 0085
Outros Países +44 207 649 9404

 
Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número (na maioria dos casos o prefixo é 00; por exemplo, 0044 207 649 9404).

Você poderá pedir uma segunda via do cartão e, se necessário, poderá solicitar um saque emergencial utilizando até o saldo total disponível no cartão. O Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard 24h por dia, 7 dias por semana.
Se você possui um cartão adicional, ele poderá ser utilizado normalmente.

Existe algum país onde o cartão pré-pago internacional não possa ser utilizado?

Sim. Em alguns países não é possível utilizar o cartão pré-pago internacional. Caso você tente utilizar o caixa eletrônico ou pagar alguma transação, ela será negada.
No momento, os países que não aceitam o cartão são: Irã, Coréia do Norte, Sudão, Síria e Criméia.

O que devo fazer caso encontre uma transação incorreta em meu cartão pré-pago internacional?

Se tiver dúvidas sobre o saldo do cartão pré-pago internacional ou detectar uma transação que você não reconheça, você deve notificar o mais rápido possível o Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard dentro do prazo de 60 (sessenta) dias da data de débito da transação suspeita.
Caso haja uma transação suspeita ou incorreta, o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard poderá iniciar um processo de disputa em seu nome e solicitar que você forneça informações adicionais por escrito sobre a transação em questão, ou solicitar que você preencha um Formulário de Disputas. Consulte os Termos e Condições para mais informações.
Você pode nos ajudar fornecendo o máximo de informações que puder. É recomendável que você verifique seu histórico de transações e saldo do cartão pré-pago internacional com frequência. Você pode baixar o Aplicativo Confidence Câmbio, disponível para Android e iOS, e acompanhar seu saldo e extrato durante e depois da sua viagem internacional.

País Telefone
Brasil (telefone fixo) 0800 892 3560
Brasil (celular) +55 21 3956 9200
Nova Zelândia 0800 444 691
Austrália 1800 098 231
Reino Unido 0800 056 0573
EUA/Canadá 1 877 465 0085
Outros Países +44 207 649 9404

 

Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número (na maioria dos casos o prefixo é 00; por exemplo, 0044 207 649 9404).

Tive uma transação negada. O que eu posso fazer?

Se você tiver problemas para utilizar seu cartão pré-pago internacional aqui estão alguns itens que você deve verificar:
1. Confira se você tem saldo suficiente no cartão para realizar a compra desejada. Você pode utilizar seu cartão pré-pago internacional para fazer um pagamento parcial e liquidar o restante com outro cartão ou dinheiro em espécie, caso o estabelecimento aceite. Apenas certifique-se que o caixa processe primeiro o pagamento no seu cartão Cash Passport. Você pode baixar o Aplicativo Confidence Câmbio, disponível para Android e iOS, e acompanhar seu saldo e extrato durante e depois da sua viagem internacional.
2. Verifique se você está inserindo a senha corretamente. Você pode relembrar sua senha a qualquer momento ligando no Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard e selecionando a opção “Senha”.
3. Certifique-se de que o estabelecimento ou caixa eletrônico que você está tentando utilizar o cartão aceita Mastercard®.
4. Seu cartão possui limites máximos de saques e gastos, por exemplo, uma quantia máxima que você pode gastar por dia em um determinado estabelecimento. Estes limites estão disponíveis na seção de tarifas e limites desta FAQ. Verifique se você não excedeu o valor máximo de gastos diários permitido. Além disso, alguns caixas eletrônicos podem ter seus próprios limites.
Note que caso a tela de um caixa eletrônico peça para você escolher “qual conta”, recomendamos que você escolha a opção “crédito”.

Quais são as tarifas e limites do cartão pré-pago internacional?

Para a maioria das operações de câmbio, inclusive as recargas em seu cartão pré-pago internacional, haverá a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no valor de 6,38%, o mesmo que atualmente incide sobre as transações internacionais realizadas em um cartão de crédito.
Abaixo você poderá consultar uma lista de tarifas e limites referentes ao Cartão Cash Passport Mastercard Platinum:

LIMITES VALOR DA TARIFA
Valor mínimo que você pode carregar ou recarregar US$ 50,00 | EU€ 40,00| GB£ 30,00 | CA$ 50,00| AU$ 50,00 | NZ$ 50,00
Valor máximo de saque em um balcão por 24 horas, ou seja, em um banco US$ 250,00 ou o equivalente na moeda
Valor máximo de saque em caixas eletrônicos por 24 horas – internacional. O Cartão não pode ser utilizado para saques em caixas eletrônicos no Brasil US$ 2.000,00 ou o equivalente na moeda
Valor máximo que você pode gastar em estabelecimentos comerciais US$ 10.000,00 ou o equivalente na moeda
Valor máximo que você pode ter no seu Cartão a qualquer tempo US$ 60.000,00 ou o equivalente na moeda
Carga máxima total em 12 meses US$ 100.000,00 ou o equivalente na moeda
Número máximo de contas de Cartão ativas por titular 1
Vida útil do Cartão Consulte a data de validade no Cartão
Número máximo de tentativas de entrada de senha 3 a cada 24 horas

Tarifa Valor da Tarifa Explicação
Tarifa do Cartão Gratuito nas Lojas Físicas e Mesa de Operações. Taxa de conveniência no valor de R$ 14,99 para compras efetuadas pela Loja Online ou Aplicativo Confidence Câmbio. Tarifa por um novo cartão.
Tarifa por Cartão Adicional US$ 5,00 Tarifa para obter um Cartão Adicional – Cartão reserva (apenas para uso caso se seu Cartão Principal for perdido ou roubado). Acessa os mesmos fundos do seu Cartão Princial
Tarifa de Cartão Substituto Gratuita Serviço gratuito para o envio de um Cartão Novo a você caso você esteja viajando e seu Cartão seja perdido, roubado ou danificado
Tarifa para utilização do seu Cartão Gratuita Não há cobrança de tarifa para utilização de seu Cartão em estabelecimentos comerciais. (Exemplo: lojas, restaurantes e comércio online)
Tarifa de resgate dos fundos (na Confidence Câmbio) e tarifa de transferência do saldo a um novo Cartão, se aplicável Gratuita Não há cobrança de tarifa para res
Tarifa de saldo negativo US$ 15,00 ou o equivalente na moeda Cobrado se uma transação atingir seu saldo abaixo de zero
Tarifa de inatividade mensal US$ 2,00 por mês debitada dos fundos de seu Cartão após 6 meses de não utilização para transações ou recarga. Caso não haja saldo, não há cobrança
Tarifa de saque em balcão US$ 10,00 | EU€ 7,50 | GB£ 6,50 | CA$ 16,00 | AU$ 15,00 | NZ$ 20,00 Cobrança quando da retirada de dinheiro feita por um banco (por exemplo). O banco pode cobrar alguma tarifa adicional.
Tarifa para saque em caixa eletrônico (intetrnacional) US$ 2,50 | EU€ 1,90 | GB£ 1,60 | CA$ 4,00 | AU$ 3,80 | NZ$ 5,00 Tarifa cobrada para saque em caixa eletrônico fora do Brasil. Alguns operadores de caixas eletrônicos podem sobrar tarifas. O Cartão não pode ser utilizado para saques no Brasil.
Tarifa de câmbio 5,50% Tarifa cobrada no caso de utilização do seu Cartão para uma transferência em moeda diferente da do seu Cartão ou caso você não tenha saldo suficiente no seu Cartão na moeda local e a diferença e retirada de outra carteira de moeda
Tarifa para transferência de moeda Taxa de câmbio variável diariamente Cobrada quando da transferência de fundos entre carteiras de moeda

Como eu faço para contatar o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão?

Recomendamos que as ligações para o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard sejam realizadas de um telefone público:

País Telefone
Brasil (telefone fixo) 0800 892 3560
Brasil (celular) +55 21 3956 9200
Nova Zelândia 0800 444 691
Austrália 1800 098 231
Reino Unido 0800 056 0573
EUA/Canadá 1 877 465 0085
Outros Países +44 207 649 9404

Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número (na maioria dos casos o prefixo é 00; por exemplo, 0044 207 649 9404).

Qual o procedimento para reclamações sobre o cartão Cash Passport Mastercard Platinum?

Registrar uma nova reclamação
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard por telefone, por meio dos números que constam no Guia do Usuário, fornecido junto com o Cartão Cash Passport Mastercard Platinum e também no item acima desta FAQ.
Você também pode enviar sua reclamação via e-mail para: prepaidmgmt_globalcomplaints@mastercard.com ou enviá-la por escrito para o seguinte endereço:
Destinatário:Serviço de Qualidade
Endereço:
Access House
Cygnet Road
Hampton
Peterborough
PE7 8FJ

Que informação eu preciso fornecer?
Quando você entrar em contato com a Mastercard, por favor, forneça o máximo informações relevantes possíveis, tais como:
• Seu nome
• Seu endereço
• Seu número de telefone
• Detalhes claros de sua reclamação
• O que você gostaria que fosse feito para resolver sua questão

Onde posso usar o cartão pré-pago internacional ou fazer saques?

Você pode utilizar seu cartão pré-pago internacional em qualquer estabelecimento ou site de compras online do exterior que aceitem a rede Mastercard®. Ele também pode ser utilizado para saques em caixas eletrônicos internacionais. Veja aqui uma lista locais que aceitam o Cartão Cash Passport Mastercard Platinum:
Encontre um Caixa Eletrônico mais perto de você.

Como funciona o Seguro Bagagem?

A cobertura é fornecida quando você realizar a carga de qualquer valor no seu cartão Platinum nos últimos 3 (três) meses antes do início da viagem. Esta cobertura refere-se exclusivamente se a sua bagagem for transportada por a empresas de transporte aéreo, ferroviário e rodoviário comerciais, não sendo abrangidos, desta forma, o voo ou transportes contratados por vias particulares.

Atraso de Bagagem: Se uma bagagem sofrer um atraso além de 4 (quatro) horas do horário real de chegada ao destino pretendido, você terá direito a receber até USD 200 (duzentos dólares americanos) de reembolso para despesas incorridas com a compra de roupas essenciais ou artigos necessários que resultarem deste atraso, independentemente do número de bagagens. A cobertura é considerada somente para despesas incorridas entre 4 (quatro) horas e 4 (quatro) dias após o horário real de chegada ao destino pretendido.

Perda de Bagagem: Se as empresas de transporte aéreo, ferroviário e rodoviário comerciais determinarem que seja impossível recuperar sua bagagem, ela está segurada no valor de até USD* 1.000 (mil dólares americanos), independentemente do número de bagagens. Isto se aplica à perda, roubo ou extravio de bagagem em qualquer Viagem Coberta, seja nacional ou internacional. Equipamentos eletrônicos na bagagem perdida (“bagagem entregue no check-in”) serão cobertos em até USD* 500,00 (quinhentos dólares americanos) por item, sem exceder o valor máximo do benefício.

Para ter direito a cobertura, é necessário antes de viajar gerar o bilhete de seguro no site: www.aig.com/mastercard
Consulte aqui os detalhes da cobertura

Quanto tempo leva para receber um cartão comprado pela Loja Online da Confidence Câmbio?

Caso tenha optado por receber seu cartão em casa, o prazo para recebimento será de 5 dias úteis após confirmação do pagamento.

Atenção: o tempo de entrega pode variar de acordo com a região escolhida. Você também pode optar por retirar seu cartão pré-pago internacional em uma das Lojas Confidence . Em períodos de paralisação de serviços, como Greve dos Correios ou outros acontecimentos, poderá haver atrasos nas entregas do cartão pré-pago internacional, qualquer dúvida entre em contato com nossa Central de Atendimento.

O que eu faço se voltei de viagem e ainda tenho saldo no cartão?

Se você voltou de viagem e não utilizou o saldo total de seu cartão, você pode guardá-lo e manter o saldo nele para sua próxima viagem. Para não correr o risco de pagar tarifas referentes a inatividade do cartão pré-pago internacional você pode fazer uma recarga mínima a cada 6 meses. Consulte a seção de tarifas e limites dessa FAQ para mais informações. Caso prefira, você também pode vender o saldo remanescente de volta para a Confidence Câmbio em uma de nossas Lojas ou por meio da nossa Mesa de Operações.

Se o meu cartão expirar, eu perco o saldo que estiver nele?

Quando o cartão expira, o saldo não é perdido. Basta de dirigir-se a uma de nossas Lojas ou entrar em contato com nossa Mesa de Operações para solicitar a substituição do cartão pré-pago internacional e continuar utilizando-o. O saldo será automaticamente transferido para o seu novo cartão. Caso ele expire enquanto você estiver viajando no exterior, você poderá solicitar uma segunda via ao Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão da Mastercard por telefone, e receber o novo cartão onde você estiver hospedado.

País Telefone
Brasil (telefone fixo) 0800 892 3560
Brasil (celular) +55 21 3956 9200
Nova Zelândia 0800 444 691
Austrália 1800 098 231
Reino Unido 0800 056 0573
EUA/Canadá 1 877 465 0085
Outros Países +44 207 649 9404

Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número (na maioria dos casos o prefixo é 00; por exemplo, 0044 207 649 9404).

Posso usar meu cartão no Brasil?

Por se tratar de um cartão para uso em viagens internacionais ele não poderá ser utilizado para saques, débitos e compras online em território nacional. Ao fazer isso você corre o risco de ter seu cartão bloqueado por suspeita de fraude.
Caso volte de viagem e ainda possua saldo no cartão, vá até uma das lojas Confidence Câmbio para realizar a venda do saldo.

Como funciona a tecnologia contactless?

Em estabelecimentos que aceitam essa forma de pagamento, será possível pagar transações no valor de até USD 30 sem a necessidade da digitação de senha.

Atenção: esse limite poderá variar de país para país.

Quais são as formas de pagamento?

Você pode realizar pagamentos de pedidos feitos na nossa Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações por Transferência Bancária ou Boleto.

Para pagamentos via Transferência Bancária a confirmação acontece em até 06 horas úteis, dentro do horário comercial. Você pode fazer o upload do compravante pela Loja Online ou Aplicativo, ou então mandar um e-mail com o seu CPF no campo “Assunto” para: comprovanteonline@confidencecambio.com.br

Para pagamentos via Boleto Bancário, a confirmação acontece automaticamente em até 02 dias úteis. Boletos bancários são autorizados até R$ 9.999,99. Para valores superiores, o pagamento deve ser realizado via transferência bancária.

Quais são os dados bancários da Confidence para realizar uma transferência bancária?

Se você optou pela forma de pagamento Transferência Bancária segue abaixo os dados bancários das contas em que a Confidence Câmbio tem conta disponível.

Banco Santander S.A
Número Banco: 033
Agência: 2271
Conta: 13020602-0

Banco do Brasil S.A
Número Banco: 001
Agência: 3322-7
Conta: 19034-9

Banco Bradesco S.A
Número Banco: 237
Agência: 3381
Conta: 0002164-4

Banco Itaú Unibanco S.A
Número Banco: 314
Agência: 0548
Conta: 27828-2

Vai fazer uma TED? Anote nossos dados.
Banco Confidence
Número Banco: 095
Agência: 001
Conta 830-0
TED – CNPJ 04.913.129/0001-41

Importante: Não é permitido realizar pagamentos da conta de terceiros, e nem de conta Pessoa Jurídica, mesmo que ela esteja em seu nome.

Meu pedido pode ser cancelado por falta de pagamento?

Atenção!

Pedidos realizados através da nossa Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações (telefone, chat ou e-mail) são válidos apenas na data de compra. Para propostas criadas após as 20h00, terão validade para até o próximo dia útil.

Para os pedidos que não forem pagos dentro desse prazo de validade serão cancelados automaticamente. Além disso, não se esqueça de anexar o comprovante de seu pagamento na Loja Online ou Aplicativo dentro deste prazo. Você também pode enviar seu comprovante para o endereço: comprovanteonline@confidencecambio.com.br com seu CPF no assunto.

Caso seu pedido tenha sido cancelado, você deverá gerar um novo pedido em nossa Loja Online, Aplicativo ou Mesa de Operações.

Em quanto tempo a recarga estará disponível em meu cartão?

Seu cartão pré-pago será creditado em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

Sobre moedas em espécie
Como compro Moedas em Espécie na Confidence?

Na Confidence, você conta com a conveniência de comprar moeda estrangeira em espécie onde e como achar melhor: Aplicativo para celular disponível para Android e iOS, Loja Online, Mesa de Operações e mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil.

Quais tipo de moedas em espécie eu encontro na Confidence?

Temos mais de 20 moedas disponíveis para compra em nossos canais entre elas: Dólar Americano, Euro, Libra, Dólar Canadense e Neozelandês, entre outras. Utilize nossa Loja Online ou Aplicativo disponível para Android e iOS. Se preferir você também pode entrar em contato com um especialista para reservar a sua moeda através da nossa Mesa de Operações.

 

Posso alterar a loja de retirada ou retirar a moeda em qualquer loja Confidence?

Caso haja algum imprevisto e não seja possível realizar a retirada da moeda na Loja escolhida, entre em contato com um de nossos Canais de Atendimento para verificar a possibilidade de alteração.

 

Outra pessoa pode retirar o pedido em meu lugar?

Não. Por questões de segurança, somente o titular da compra pode retirar os valores, após se identificar com um documento com foto.

 

Quais são as formas de pagamento?

Você pode realizar pagamentos de pedidos feitos na nossa Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações por Transferência Bancária ou Boleto.

Para pagamentos via Transferência Bancária a confirmação acontece em até 06 horas úteis, dentro do horário comercial. Você pode fazer o upload do compravante pela Loja Online ou Aplicativo, ou então mandar um e-mail com o seu CPF no campo “Assunto” para: comprovanteonline@confidencecambio.com.br

Para pagamentos via Boleto Bancário, a confirmação acontece automaticamente em até 02 dias úteis. Boletos bancários são autorizados até R$ 9.999,99. Para valores superiores, o pagamento deve ser realizado via transferência bancária.

Quais são os dados bancários da Confidence para realizar uma transferência bancária?

Se você optou pela forma de pagamento Transferência Bancária segue abaixo os dados bancários das contas em que a Confidence Câmbio tem conta disponível.

Banco Santander S.A
Número Banco: 033
Agência: 2271
Conta: 13020602-0

Banco do Brasil S.A
Número Banco: 001
Agência: 3322-7
Conta: 19034-9

Banco Bradesco S.A
Número Banco: 237
Agência: 3381
Conta: 0002164-4

Banco Itaú Unibanco S.A
Número Banco: 314
Agência: 0548
Conta: 27828-2

Vai fazer uma TED? Anote nossos dados.
Banco Confidence
Número Banco: 095
Agência: 001
Conta 830-0
TED – CNPJ 04.913.129/0001-41

Importante: Não é permitido realizar pagamentos da conta de terceiros, e nem de conta Pessoa Jurídica, mesmo que ela esteja em seu nome.

Qual prazo de entrega do Delivery?

Se você escolheu a opção Delivery, você pode agendar a data de entrega do seu pedido através da nossa Loja Online, Aplicativo e também na Mesa de Operações.

Durante o processo de sua compra em nossos Canais Digitais, basta escolher no calendário o dia de sua preferência para receber sua moeda em espécie. Se estiver falando com um especialista da nossa Mesa de Operações (telefone, chat ou e-mail), ele irá lhe perguntar a data desejada e você receberá um lembrete quando esse dia estiver chegando.

Você poderá selecionar além da data de sua preferência, o período para a entrega, estando disponível: manhã ou tarde.

PERÍODO HORÁRIO DIAS DA SEMANA
Manhã 09:00h às 13:00h Segunda à Sexta
Tarde 14:00h às 17:00h Segunda à Sexta

 

E não se preocupe!

Se acontecer algum imprevisto você pode realizar o reagendamento na Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações.

 

Observação: algumas regiões não são atendidas pelo nosso Serviço de Delivery ou tem horário de atendimento diferenciado. Consulte disponbilidade para sua região.

Como saber quando posso ir a uma Loja retirar meu pedido?

Agora, você pode agendar uma data para retirar sua moeda em espécie!

Na Loja Online e Aplicativo, basta escolher no calendário o dia de sua preferência e retirar o seu pedido na Loja Confidence Câmbio mais próxima de você na data selecionada.

Se estiver falando com um especialista através da nossa Mesa de Operações (telefone, chat ou e-mail), ele irá lhe perguntar a data desejada e você receberá um lembrete quando esse dia estiver chegando.

E não se preocupe!

Se acontecer algum imprevisto você pode reagendar a retirada pela Loja Online, Aplicativo ou Mesa e Operações.

Meu pedido pode ser cancelado por falta de pagamento?

Atenção!

Pedidos realizados através da nossa Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações (telefone, chat ou e-mail) são válidos apenas na data de compra. Para propostas criadas após as 20h00, terão validade para até o próximo dia útil.

Para os pedidos que não forem pagos dentro desse prazo de validade serão cancelados automaticamente. Além disso, não se esqueça de anexar o comprovante de seu pagamento na Loja Online ou Aplicativo dentro deste prazo. Você também pode enviar seu comprovante para o endereço: comprovanteonline@confidencecambio.com.br com seu CPF no assunto.

Caso seu pedido tenha sido cancelado, você deverá gerar um novo pedido em nossa Loja Online, Aplicativo ou Mesa de Operações.

Sobre remessas internacionais Confidence
Posso mandar dinheiro para qualquer país?

A Confidence Câmbio trabalha com uma lista de países reconhecidos pelo Banco Central e a partir dela são avaliados quais países podem ou não receber transferências internacionais.

Veja abaixo uma lista de países em que somos proibidos de operar:
• Afeganistão
• Cuba
• Iémen
• Irã
• Iraque
• Líbia
• Mauritânia
• Mianmar (Birmânia)
• Sudão do Sul ( Rep. do Sudão do Sul)
• Paquistão
• Coréia do Norte
• República da África Central (Rep. Centro-Africana)
• Síria
• Somália
• Sudão (Rep. do Sudão)
• Venezuela

Importante: Você também pode consultar os países que estão disponíveis em nosso simulador de câmbio no topo desta página digitando o país para o qual se deseja enviar dinheiro.

Quais dados são necessários?

Para quem envia:
– Nome completo do favorecido, ou seja, a pessoa quem irá receber o dinheiro.
– Número da conta bancária do favorecido ou código IBAN.
– Código do banco do favorecido, sendo ele o código SWIFT ou ABA.
Além disso, para facilitar a procura pela transferência, você pode incluir uma identificação de pagamento. Assim você ajuda o favorecido a identificar a transferência de valores.

Para quem recebe:
– O favorecido precisa obrigatoriamente ter uma conta bancária, podendo ela ser uma conta pessoa física ou jurídica.
Importante: Os dados do favorecido podem variar dependendo do país escolhido.

Como eu sei que o dinheiro já foi enviado?

Após a Confirmação do Pagamento do seu pedido, você receberá um e-mail informando que a Remessa foi concluída.
Na Loja Online ou Aplicativo disponível para Android ou iOS, acesse ‘Meus Pedidos’ e localize a remessa realizada. Lá você também encontrará o comprovante SWIFT que pode ser enviado ao beneficiário ou favorecido, para que possa ajudá-lo a localizar a transferência. Clique aqui para realizar o login.
Caso você não tenha recebido esse e-mail em até 2 dias úteis, entre em contato com um de nossos Canais de Atendimento.

Em quanto tempo o dinheiro chega até o destino?

Em média após a Confirmação do Pagamento e da documentação, quando necessária, o beneficiário ou favorecido recebe o dinheiro em até 2 dias úteis. Caso o beneficiário não localize a operação realizada, você pode entrar em contato conosco pela Mesa de Operações em nossos Canais de Atendimento.

Qual valor máximo que eu posso enviar?

Você pode fazer transferências internacionais até USD 100.000, ou o mesmo valor equivalente em outras moedas.
Se você precisar fazer operações acima desse valor, pode utilizar o serviço de Remessas e Pagamentos Internacionais do Banco Confidence.

Quais são as tarifas e impostos cobrados?

Independentemente do país, quantidade ou moeda escolhida é cobrada a tarifa administrativa de R$ 64,99, na Loja Online e Aplicativo, para o envio de dinheiro ao exterior. Para a maioria das operações de câmbio, inclusive as Remessas e Pagamentos Internacionais Confidence Câmbio, poderá haver cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Porém, para sua primeira Remessa ou Pagamento Internacional realizado através desses canais você conta com Isenção dessa tarifa. Experimente enviar dinheiro ao exterior através da nossa Loja Online com Tarifa Zero!

Importante: Alguns motivos da transferência como ‘Pagamento de Serviços’ e ‘Turismo no Exterior’ existe ainda a incidência de IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) variando de acordo com os valores do envio. Você pode conferir todos os motivos da transferência disponíveis, bem como os impostos cobrados e informações adicionais necessárias em nossa Loja Online ou Aplicativo, após informar os dados de quem irá receber o dinheiro. O valor de R$ 64,99 da tarifa administrativa é apenas para operações realizadas pela Loja Online e Aplicativo.

O que significa “motivo da transferência”?

O motivo da transferência diz respeito a uma lista, com algumas das classificações disponíveis, identificando o motivo do dinheiro estar sendo enviado para outro país. Alguns exemplos mais utilizados são:
• Manutenção de residentes: normalmente se refere ao envio de dinheiro para familiares residindo no exterior.
• Disponibilidades no exterior: é destinada a transferência de valores entre contas de mesma titularidade.
• Manutenção de estudantes: destinado ao envio de dinheiro para gastos correntes de um estudante em instituições de ensino estrangeiras.
Ela é uma informação que a Confidence Câmbio precisa enviar ao Banco Central, aqui no Brasil.

Importante: alguns motivos de transferência estão sujeitos a impostos, além do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), e informações adicionais podem ser solicitadas pelo Suporte ao Cliente. Você pode conferir todos os motivos da transferência disponíveis, bem como os impostos cobrados e informações adicionais necessárias em nossa Loja Online ou Aplicativo, após informar os dados de quem irá receber o dinheiro.

Como enviar dinheiro ao exterior?

Você pode fazer as Remessas e Pagamentos Internacionais pela nossa Loja Online ou Aplicativo disponível para Android ou iOS, seguindo o passo-a-passo descrito abaixo:

• Selecione o país, a moeda e a quantidade de dinheiro que deseja enviar.
• Realize seu cadastro gratuitamente ou, se você já tem cadastro, faça o login. Cadastre também a pessoa para quem você deseja enviar dinheiro no exterior.
• Escolha o motivo da transferência.
• Confirme os dados do pedido e faça o pagamento.
• Você pode acompanhar sua transferência pelo site ou aplicativo Confidence Câmbio.

Importante: Se ainda estiver com dúvidas entre em contato com a nossa Mesa de Operações por chat, e-mail ou telefone, ou ainda visite uma das Lojas Confidence Câmbio espalhadas pelo Brasil.

Quais moedas são disponíveis para realizar o envio de dinheiro para o exterior?

É possível realizar remessas até USD 100.000,00 nas moedas: Dólar Americano, Euro, Libra Esterlina, Dólar Canadense, Dólar Australiano, Dólar Neozelandês, Iene, Peso Mexicano, Rand e Franco Suíço.

Em quais casos é necessário um banco intermediário?

É necessário um banco intermediário quando não é possível enviar uma remessa diretamente ao banco do favorecido. Verifique a necessidade com o favorecido. Existem bancos internacionais que não aceitam remessas em USD ou moedas conversíveis, neste caso, enviamos a remessa para o banco intermediário informado, o qual converte os valores na moeda da conta do cliente.

Existe alguma taxa cobrada pelo banco no exterior?

Em alguns casos, sim. Pode haver cobranças de taxa no recebimento da remessa, de acordo com a política do banco do exterior. Nesses casos, por serem valores cobrados por terceiros, a Confidence Câmbio não se responsabiliza pela cobrança adicional.

 

Posso realizar uma remessa e também adquirir cartão e espécie em um mesmo pedido?

A operação de remessa deve ser realizada separadamente de outra operação. Para as compras ou recargas de cartão, ou compra de moeda em espécie, é necessário realizar uma nova compra.

Onde posso encontrar o comprovante SWIFT da operação?

Você pode acessar seu comprovante SWIFT na Loja Online ou Aplicativo Confidence Câmbio disponível para Android ou iOS na seção Meus Pedidos. O comprovante SWIFT deverá ficar disponível para você em até 2 dias úteis após a Confirmação do Pagamento, caso contrário entre em contato em um dos nossos Canais de Atendimento.

Quais são as formas de pagamento?

Você pode realizar pagamentos de pedidos feitos na nossa Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações por Transferência Bancária ou Boleto.

Para pagamentos via Transferência Bancária a confirmação acontece em até 06 horas úteis, dentro do horário comercial. Você pode fazer o upload do compravante pela Loja Online ou Aplicativo, ou então mandar um e-mail com o seu CPF no campo “Assunto” para: comprovanteonline@confidencecambio.com.br

Para pagamentos via Boleto Bancário, a confirmação acontece automaticamente em até 02 dias úteis. Boletos bancários são autorizados até R$ 9.999,99. Para valores superiores, o pagamento deve ser realizado via transferência bancária.

Quais são os dados bancários da Confidence para realizar uma transferência bancária?

Se você optou pela forma de pagamento Transferência Bancária segue abaixo os dados bancários das contas em que a Confidence Câmbio tem conta disponível.

Banco Santander S.A
Número Banco: 033
Agência: 2271
Conta: 13020602-0

Banco do Brasil S.A
Número Banco: 001
Agência: 3322-7
Conta: 19034-9

Banco Bradesco S.A
Número Banco: 237
Agência: 3381
Conta: 0002164-4

Banco Itaú Unibanco S.A
Número Banco: 314
Agência: 0548
Conta: 27828-2

Vai fazer uma TED? Anote nossos dados.
Banco Confidence
Número Banco: 095
Agência: 001
Conta 830-0
TED – CNPJ 04.913.129/0001-41

Importante: Não é permitido realizar pagamentos da conta de terceiros, e nem de conta Pessoa Jurídica, mesmo que ela esteja em seu nome.

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