Dia Internacional dos Museus: visite 5 acervos incríveis pelo mundo

Viagem
dia internacional do museu
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 18/05/2020

As mesmas paredes, o mesmo sofá, na mesma casa e dias que sempre parecem o mesmo.

Sabemos como a quarentena pode ser entediante se não soubermos como aproveitá-la. Por isso, se você, assim como nós, busca novas formas de desfrutar seu tempo da melhor maneira, este conteúdo é para você!

Quem nunca viajou pelo mundo usando o Google Maps? Andou pelas movimentadas ruas de Nova York ou passeou pelos canais de Veneza? Conhecer o mundo da tela do seu computador sempre foi possível, mas, agora, sua tela acaba de ficar ainda mais interessante e útil.

Aproveitamos que hoje, 18 de maio, é celebrado o Dia Internacional dos Museus e listamos alguns deles que abriram as portas de forma online, para que você possa aproveitar seu tempo visitando e conhecendo obras de arte no conforto do sofá da sua casa ou até mesmo pelo celular deitado na cama. Passeie pelos corredores dos melhores museus pelo mundo sem enfrentar filas!

Conheça agora alguns dos museus que estão esperando por sua visita online nesta quarentena:

5 – National Museum of Natural History, Washington DC – Estados Unidos

Museu de Washington

São mais de 126 milhões de espécimes e artefatos que te aguardam pelos corredores magníficos e cheios de histórias para contar. Prepare-se para uma experiência completa com animais fantásticos, esqueletos de dinossauros, baleias gigantes, simpáticos elefantes e muito mais!

No site oficial você caminha pelos corredores clicando em um mapa disponível na página. Além de ver de perto algumas atrações, você ainda conta com matérias em exposição em 360º ou em realidade virtual!

4 – Museu do Vaticano, Roma – Itália

Museu do Vaticano

Estar na Praça de São Pedro pode ser uma experiência inesquecível, mas quem nunca se imaginou caminhando pela famosa Capela Sistina, que tem parte da obra realizada pelo genial Michelangelo?

Neste museu, você caminhará por corredores com trabalhos de Rafaello, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e muitos outros nomes que entraram para história da arte. Diversas obras podem ser vistas em vídeos e em fotos 360º, tornando sua experiência ainda mais viva!

3 – MASP, São Paulo – Brasil

MASP

O principal museu de São Paulo não poderia ficar de fora da nossa lista. Nesta galeria, você encontrará grandes nomes nacionais como: Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior. E claro, grandes nomes internacionais cumprem seu papel pelos corredores do MASP, tais como: Rafael, Mantegna, Botticceli, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Degas, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros.

Caminhe diretamente do seu sofá’ pelos corredores cheios de história pelo Google Arts & Culture.

2 – Galeria Uffizi, Florença – Itália

Praça de Florença

Para quem gosta dos clássicos da arte e busca por grandes nomes e obras internacionais, este é o lugar ideal. Contemple diversas esculturas e obras de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello. Quadros conhecidos mundialmente, como “A Primavera” e “O Nascimento de Venus” podem ser vistos na Sala Botticelli. Além disso, você encontra um espaço dedicado exclusivamente ao ilustre Leonardo Da Vinci.

Passeie pelos corredores deste museu de tirar o fôlego pelo Google Arts & Culture e visite o site do museu para conferir exposições online e trabalhos em fotos de alta qualidade.

1 – Louvre, Paris – França

Museu do Luvre

O museu mais famoso do mundo não poderia ficar de fora das visitas digitais. Aprecie obras importantes para a história da arte, como a famosa “Mona Lisa” e outros quadros cheios de história para contar pelos corredores do museu. Com fotos em qualidades altíssimas e ricas em detalhes, seu passeio terá uma imersão garantida em grandes nomes e momentos da arte. Este é, sem dúvidas, um destino imperdível para visitar e aproveitar a ausência de filas em frente as obras. 

Além destes, diversos outros museus pelo mundo estão de portas abertas para as visitas digitais, garantindo a melhor experiência para os amantes da arte e da história, mesmo nesta época em que não podemos sair de casa. Vale a pena conferir cada um deles!

E então, já planejou suas próximas visitas? Nós já!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil