Alerta Covid-19: Como o isolamento tem impactado o consumo da mídia por gerações

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 4 avaliações)
carregandoLoading...
Consumo de mídia

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11 May

Devido ao Coronavírus e diante do isolamento social, as pessoas passaram a consumir mídia massivamente. A Global Web Index realizou uma pesquisa com quase 4 mil usuários de internet, entre 16 e 64 anos, nos EUA e Reino Unido para entender quais mídias estão sendo consumidas e o que as pessoas estão fazendo para se manterem informadas.

Aparentemente o tempo em que se passava fazendo compras, indo a shows e encontrando os amigos, parece ter sido trocado e está sendo gasto no sofá. A Global Web Index também constatou que mais de 80% de todos os participantes passaram a consumir mais TV aberta e vídeos online em plataformas como YouTube e Tik Tok, deixando a geração Z como a única que tem dedicado mais tempo para ouvir música e pesquisar notícias.

O estudo ainda mostra que os consumidores americanos vêm a Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma fonte mais confiável de informações, enquanto os britânicos, elegem o próprio governo. Mesmo sendo importante manter-se atualizado, percebe-se que as pessoas estão mais propensas a se desconectar da infinidade de informações da pandemia e investir parte do seu tempo ao seu bem-estar em novos serviços, como a assinatura de canais de streaming (Netflix, Amazon Prime e Disney Plus).

Veja abaixo um pouco sobre o comportamento das gerações:

Impacto no consumo de mídia no Brasil

Ao focar na realidade do consumo de mídia pelos brasileiros, a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, identificou uma audiência alta e estável de televisão desde o início do isolamento social. Ainda de acordo com o estudo, o maior crescimento do consumo é no período da tarde. Isso se deve ao fato de que as pessoas podem estar acordando mais tarde e assistindo à televisão até de madrugada.

A Kantar também fez uma verificação especial sobre o rádio e entenderam que 71% das pessoas pretendem manter ou aumentar o consumo do meio durante o período de isolamento social. Fortaleza, Grande Rio de Janeiro e Recife se destacaram em relação à intenção de consumo do rádio.

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil