Alerta Covid-19: Como o isolamento tem impactado o consumo da mídia por gerações

Negócios
Consumo de mídia
Negócios

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/05/2020

Devido ao Coronavírus e diante do isolamento social, as pessoas passaram a consumir mídia massivamente. A Global Web Index realizou uma pesquisa com quase 4 mil usuários de internet, entre 16 e 64 anos, nos EUA e Reino Unido para entender quais mídias estão sendo consumidas e o que as pessoas estão fazendo para se manterem informadas.

Aparentemente o tempo em que se passava fazendo compras, indo a shows e encontrando os amigos, parece ter sido trocado e está sendo gasto no sofá. A Global Web Index também constatou que mais de 80% de todos os participantes passaram a consumir mais TV aberta e vídeos online em plataformas como YouTube e Tik Tok, deixando a geração Z como a única que tem dedicado mais tempo para ouvir música e pesquisar notícias.

O estudo ainda mostra que os consumidores americanos vêm a Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma fonte mais confiável de informações, enquanto os britânicos, elegem o próprio governo. Mesmo sendo importante manter-se atualizado, percebe-se que as pessoas estão mais propensas a se desconectar da infinidade de informações da pandemia e investir parte do seu tempo ao seu bem-estar em novos serviços, como a assinatura de canais de streaming (Netflix, Amazon Prime e Disney Plus).

Veja abaixo um pouco sobre o comportamento das gerações:

Impacto no consumo de mídia no Brasil

Ao focar na realidade do consumo de mídia pelos brasileiros, a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, identificou uma audiência alta e estável de televisão desde o início do isolamento social. Ainda de acordo com o estudo, o maior crescimento do consumo é no período da tarde. Isso se deve ao fato de que as pessoas podem estar acordando mais tarde e assistindo à televisão até de madrugada.

A Kantar também fez uma verificação especial sobre o rádio e entenderam que 71% das pessoas pretendem manter ou aumentar o consumo do meio durante o período de isolamento social. Fortaleza, Grande Rio de Janeiro e Recife se destacaram em relação à intenção de consumo do rádio.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil