Alerta Covid-19: isolamento social e os cuidados com a saúde mental

Viagem
Saúde mental
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 22/04/2020

Com o avanço do isolamento social, estamos vendo também um aumento na preocupação com a saúde mental da população. A ideia de que a quarentena não tem uma data certa para terminar, já que foi reprogramada duas vezes, pode ser uma das principais inquietações. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar nesta fase, confira!

Dicas para lidar bem com o isolamento:

– Pensar em um dia após o outro: assim como é sugerido aos que sofrem com ansiedade, não pensar ou fazer planos por um longo período é importante. Foque e celebre uma conquista por vez.

– Este desafio é de todos: o mundo todo está passando por essa situação. Você não está sozinho! Tudo bem que ninguém é igual a ninguém, mas pensar que mais pessoas compartilham do mesmo sentimento que você pode ser um bom sinal para que você desabafe com alguém. O que acha?

– Ter uma rotina: desde o começo se fala sobre a tal da rotina. Pode não ser a que você estava acostumado antes disso tudo, mas um hábito novo e metas para o dia é uma boa pedida. Neste novo planejamento, todo dia, faça pelo menos uma coisa para você – seja ler um livro, ver filme, aprender um novo idioma -, o que te faça bem (e feliz)!

– Praticar a tolerância: seja mais tolerante com o outro e com você mesmo. Teremos dias melhores e dias piores. Isso é normal mesmo em períodos em que não estamos em isolamento social. Reserve o direito de ficar quieto e dê essa oportunidade a quem está perto de você também.

Nós somos nosso melhor termômetro para saber se estamos bem, ninguém nos conhece tão bem como nós mesmos. Lembre-se estamos isolados, não solitários!

E o que fazer com o medo?

O medo de ser contaminado é normal nesta realidade que estamos vivendo. Fique tranquilo, você não é o único a sentir isso. Mas algumas atitudes podem te ajudar a amenizar este sentimento e impedir que se torne algo maior. Veja algumas dicas:

– Proteja-se da contaminação: use máscara, luvas, lave as mãos, use álcool em gel. Aqui, cabe a você definir o que te faz sentir-se protegido.

– Lembre-se que é normal sentir medo, todos nós sentimos – seja do Coronavírus, de altura ou de montanha-russa, por exemplo -, mas nós convivemos com eles, certo? Não deixe que o medo se torne um pânico e que o pânico te paralise. Proteja-se!

– E, claro, conte com aqueles que são importantes para você – seus amigos, familiares e pessoas próximas.

A Bem.Care, startup que usa a tecnologia para ajudar as pessoas a cuidarem de suas saúdes e bem-estar, criou uma página para o atendimento psicológico online gratuito para nos ajudar – os brasileiros – a superar a pandemia do Coronavírus. Além dessa iniciativa, muitos estados brasileiros – como o Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais – também disponibilizaram apoio psicológico gratuito a seus moradores.

Se você ainda tem dúvidas sobre o vírus ou quer dicas rápidas sobre como se proteger. Leia os outros Alertas Covid-19 que preparamos para você!

Lembre-se, JUN TOS vamos superar este momento!

Fonte: UOL

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil