11 cuidados que você precisa ter em sua viagem internacional – Confidence

Confira algumas dicas importantes para que sua viagem internacional seja inesquecível

28 dez 2017 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

Chegou a hora de embarcar para a sua viagem, e não importa se é sua primeira viagem internacional ou se é a 10ª, o fato é que você quer que tudo seja ótimo.

 

Se for a sua primeira viagem internacional o frio na barriga é natural, existe uma série de itens que você deve checar antecipadamente para evitar problemas antes e durante a sua viagem. Se esse não é o seu caso, ainda assim é preciso analisar prestar atenção em diversos fatores.

Vamos lá, se você está planejando viajar para o exterior, esse post foi feito para você. Nele, listamos 11 cuidados que você precisa ter para que a sua experiência internacional seja a mais prazerosa possível. Preste atenção aos detalhes, arrume as malas e ótima viagem.

 

1 – Providencie o passaporte e o visto (se necessário)

Quando você vai para outro país, o documento mais importante que você tem – e muitas vezes o único que tem valor – é o seu passaporte. Por isso, antes de viajar é preciso providenciar o documento. Fique atento aos prazos, pois em alguns casos a emissão pode demorar mais do que um mês. Se você já tem o passaporte há um tempo, cheque a data de validade. Confira também se o destino para onde você está indo – ou por onde você vai passar – requer visto.

 

2 – Cheque a necessidade de tomar vacinas

Alguns países exigem que os visitantes apresentem uma carteira de vacinação antes que você possa entrar no local de destino. Essa informação pode ser conferida no site do Ministério da Saúde. Atente-se também para os prazos. Algumas vacinas precisam ser tomadas com pelo menos 15 dias de antecedência da viagem para que sejam válidas. O comprovante de vacinação pode ser emitido em qualquer aeroporto internacional.

 

3 – Fique de olho no fuso horário

É comum que muitas pessoas façam confusão com os horários dos voos nos países de destino. Isso porque o local em questão, provavelmente, terá um fuso horário diferente do Brasil. Assim, saiba qual é a diferença de horas, para mais ou para menos, e faça os cálculos corretos para não correr o risco de perder voos, conexões e traslados.

 

4 – Pesquise o país de destino

Não importa o país para onde você esteja indo. Em uma viagem internacional para um destino desconhecido tudo será novidade e essa sensação pode fazer com que você fique perdido em alguns momentos. Pesquise roteiros, lugares para comer, passeios e atrações turísticas antes de embarcar. Não deixe tudo para a última hora, assim você aproveita melhor o tempo e curte bem os lugares onde vai visitar.

 

5 – Faça uma poupança em moeda estrangeira

Essa é uma dica que vale muito para todas as viagens internacionais. Adquirir um cartão pré-pago internacional e recarregar aos poucos em moeda estrangeira. Essa é uma forma de comprar moeda estrangeira tendo uma média de preços, o que evita pagar mais caro de última hora. Na Confidence Câmbio o cartão pré-pago internacional carrega até seis tipos de moeda ao mesmo tempo, além disso, é possível recarregar e checar o saldo e o extrato pelo nosso aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS, o que facilita muito a logística de recarga e uso, antes e durante a viagem.

 

6 – Faça um seguro de viagem internacional

Alguns países, com vários destinos da Europa, por exemplo, exigem que você tenha um seguro de viagem internacional para entrar no país. Existem várias empresas por aqui especializadas nisso e, por mais que possa parecer em um primeiro momento um item secundário, saiba que é essencial ter um seguro, até mesmo para a sua proteção em caso de incidentes. Na Confidence Câmbio oferecemos o seguro do viajante, fale com os nossos atendentes e conheça esse benefício.

 

7 – Monte uma pastinha com todos os documentos

Ao se apresentar na imigração do país de destino, é possível que mais documentos além do seu passaporte sejam solicitados. Dessa forma, tenha em uma pasta com itens como cópias das suas passagens aéreas, reservas de hotel, contatos de parentes no Brasil ou de conhecidos no exterior, além do seu seguro internacional. Se estiver viajando a trabalho, uma carta convite ou um comprovante do evento para o qual você está indo também são importantes.

 

8 – Programe-se para chegar ao aeroporto

Algumas regras impostas pelas companhias aéreas não existem por acaso. No caso de viagens internacionais, recomenda-se que você chegue ao aeroporto com pelo menos três horas de antecedência à decolagem. Sair mais cedo evita imprevistos como trânsito pesado ou mesmo um aeroporto lotado e faz com que você esteja mais tranquilo na hora de embarcar.

9 – Tenha um carregador externo para o celular

Não há nada pior do que querer conferir uma informação de última hora no celular e de repente ver que a bateria acabou. Assim, tenha um carregador externo para suprir necessidades como essas em qualquer ocasião. Trata-se de um investimento barato perto dos benefícios que ele pode ser capaz de trazer.

 

10 – Cuidado com o excesso de bagagem

Assim como nos voos nacionais, nos voos internacionais há limite de bagagem a ser despachada. Os números variam de companhia para companhia, de acordo com a categoria da passagem ou com o seu programa de fidelidade. Por isso, é importante se certificar para não pagar excesso de bagagem. Normalmente, é permitido levar duas malas de 23 kg cada.

 

11 – Saiba o que você pode levar ou não

Alguns itens não podem ser levados na mala de mão. Líquidos acima de 100 ml, objetos cortantes ou pontiagudos e mesmo certos tipos de alimentos não são permitidos. A sua companhia aérea fornece uma lista completa do que pode e o que não pode. Assim, antes de fazer as malas, entre em contato com a empresa e cheque essas informações.

Tem uma dica que é sempre boa, fale com amigos que já foram para o destino, peça dicas, afinal recomendações de amigos são sempre boas.

 

Ah, e compartilhe com a gente como foi a sua viagem e se você passou algum perrengue…

Boa Viagem!

 

#cartãopré-pago #dólar #viageminternacional; #euro;
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias



Simulador de Câmbio

Carregando...

Escolher Moeda
  • Escolha uma das moedas abaixo:

Quero saber mais

Conecte-se a nós

Tags