Transferência expressa: 3 coisas que você precisa saber para enviar dinheiro ao exterior mais rápido

Curiosidades
Transferência expressa: 3 coisas que você precisa saber para enviar dinheiro ao exterior mais rápido
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 28/12/2021

É fato: a transferência expressa tornou-se uma ferramenta muito útil para quem tem familiares e amigos vivendo além das fronteiras do Brasil. Afinal, enviar dinheiro para o exterior com rapidez e facilidade é fundamental para garantir a tranquilidade de todos – de quem fica e de quem vai.

Porém, encontrar uma maneira confiável e rápida para mandar valores para outro país pode ser um desafio. É aí que entram as transferências internacionais expressas e a Travelex Confidence. Neste post, vamos ajudá-lo a entender melhor o conceito de remessa internacional, como enviar dinheiro para o exterior rapidamente e outras coisas que você precisa saber.

1. Transferência expressa X transferência convencional

As diferenças entre os tipos de transação costumam confundir. Para escolher a melhor para você, fique sabendo:

  • A velocidade muda. Na maioria dos casos, a transferência expressa é realizada em questão de minutos. É, basicamente, um pagamento instantâneo. As transferências internacionais convencionais requerem, pelo menos, 24 horas. Se o tempo for essencial, a operação expressa é uma opção mais acertada.
  • Os custos também podem variar. Uma transferência expressa incorre em apenas uma taxa para o remetente (a taxa fixa). As transferências convencionais geralmente exigem uma porcentagem do valor enviado.

2. Para fazer uma transferência expressa, é necessário contratar o serviço de uma empresa confiável

Enviar dinheiro para o exterior é uma operação viabilizada por vários tipos de instituição – bancos tradicionais, casas de câmbio, instituições de pagamentos, plataformas digitais dedicadas a isso e até pelos Correiros. A transferência do tipo expressa tem suas particularidades, a começar pela agilidade da transação.

Mandar valores para outros países é coisa séria: ao contratar esse serviço, certifique-se de que a empresa é confiável prestando atenção a alguns detalhes:

  • Transparência. Ao realizar uma transferência expressa, o cliente deve ter acesso a detalhes como taxas de câmbio, impostos e o valor final que o recebedor irá encontrar quando o pagamento for liberado.
  • Apoio em todas as etapas. O provedor da transferência precisa garantir que o dinheiro chegue ao destinatário e seja informado de todo o andamento do processo. 
  • Capacidade de cancelar o pagamento, dentro de um determinado limite de tempo, com a expectativa de que o valor total seja devolvido.

3. Travelex Confidence e Western Union facilitam a sua vida com transferências expressas

A Travelex Confidence, recentemente, disponibilizou mais um serviço para a realização de transferências internacionais expressas: a Western Union (WU). É isso mesmo, a partir de agora, além do envio via MoneyGram, você também conta com a Western Union!

Provedores de remessas como a WU simplificam todas as etapas do processo de transferência. Em vez de procurar um banco e lidar com taxas de conversão de moeda e dias de espera pela compensação dos valores, os serviços de transferência da parceria Travelex Confidence + Western Union enviam dinheiro rapidamente, de um jeito simples e prático.

A Travelex Confidence, aliás, é a primeira corretora do País a oferecer mais de um serviço de remessas expressas, trazendo maior conforto e acessibilidade para você enviar dinheiro para fora em poucos minutos. Saiba mais aqui: Western Union agora na Travelex Confidence, maior comodidade para você!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil