Acabou o dinheiro durante a viagem? Saiba o que fazer!

Curiosidades
acabou o dinheiro no exterior
Curiosidades

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 25/07/2018

Para quem deseja viajar, se planejar com antecedência é fundamental, mas nem sempre conseguimos evitar os imprevistos. Visualize a seguinte cena: você está em uma praia paradisíaca, nas Ilhas Caribenhas, descansando das compras que fez no dia anterior. Vai pedir aquele prato delicioso para almoçar e se dá conta de que acabou o dinheiro!

É extremamente importante pensar nas formas de pagamento que você vai levar em uma viagem internacional. Afinal, você está indo para um lugar novo, sem muitas referências sobre custo de vida e provavelmente vai se empolgar nas compras mais do que você imaginou. Por isso não é incomum perceber que acabou o dinheiro nos últimos dias de viagem.

Preparamos para você algumas dicas para deixar sua viagem internacional mais tranquila, mesmo se o dinheiro faltar durante os passeios.

 

Leve um cartão pré-pago internacional

 

O cartão pré-pago internacional permite você faça recargas aos poucos, de acordo com a sua necessidade. Se você já estiver no exterior, pode usar nossa Loja Online ou Aplicativo para ir acompanhando seu saldo e extrato. TSe acabou o dinheiro, você também pode realizar novas recargas, basta estar conectado à internet.

Lembre-se: é muito importante fazer as recargas com um pouco de antecedência, porque o crédito pode demorar até 24h para ser liberado em seu cartão, após a confirmação do pagamento.

Com Cash Passport Mastercard Platinum você pode carregar até 6 moedas diferentes ao mesmo tempo, além de evitar a variação cambial, já que a taxa do câmbio é fechada no momento da compra. Essa é a principal diferença entre o cartão pré-pago e o cartão de crédito, no qual a taxa usada é aquela da data do fechamento da sua fatura. Você pode acabar tendo surpresas desagradáveis quando já estiver de volta ao Brasil.

Aqui na Confidence, a gente ainda te manda notificações pelo Aplicativo sempre que houver queda nos valores do Dólar e do Euro!

Outro benefício importante é que o cartão pré-pago internacional não possui anuidade e você ainda pode contar com suporte 24h, em português, caso ocorra algum imprevisto, como a perda ou roubo no exterior.

Você pode utilizar seu cartão pré-pago internacional em qualquer estabelecimento ou site de compras online do exterior que aceitem a bandeira Mastercard®. Ele também pode ser utilizado para saques em caixas eletrônicos internacionais. Veja aqui uma lista locais que aceitam o Cartão Cash Passport Mastercard Platinum:
Consulte aqui os caixas eletrônicos ao redor do mundo.

Dica: Recarregue seu cartão pré-pago mesmo após a viagem quando houver boas oportunidades, como queda no Dólar ou Euro, assim você já começa a fazer uma espécie de poupança em moeda estrangeira para a sua próxima viagem internacional. Além disso, a Mastercard pode cobrar uma tarifa de inatividade, depois de o cartão ficar seis meses ou mais sem ser utilizado. Acesse nossa FAQ para maiores informações.

 

MoneyGram

 

Se acabou o dinheiro no exterior, outra possibilidade é pedir para alguém da sua família fazer uma remessa internacional via MoneyGram.

Com esse serviço é possível enviar e receber dinheiro no exterior com segurança e em apenas 10 minutos. Você não precisa ter uma conta bancária no país de recebimento, basta apresentar em um dos postos credenciados MoneyGram (são mais de 350 mil agentes autorizados espalhados pelo mundo) um documento com foto como seu Passaporte, e o número de referência da transação para fazer a retirada dos valores enviados do Brasil.

As remessas internacionais via Moneygram podem ser feitas para mais de 190 países e o envio é sempre realizado em Dólar Americano, para depois ser convertido para a moeda local, no momento do recebimento.

 

Veja como o MoneyGram funciona:

 

  • Para enviar do Brasil

1) Visite a Loja Confidence Câmbio mais próxima de você ou entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente, por telefone, chat ou e-mail.

2) Apresente um documento com foto e em seguida informe os dados do destinatário (quem irá receber o dinheiro no exterior) e o valor a ser enviado;

3) Receba o número de referência da operação e assine o recibo;

4) Informe ao destinatário o valor depositado e o número de referência;

 

  • Para receber no Exterior

1) O remetente (quem irá fazer o envio do dinheiro) deverá informar a você o valor e o número de referência da operação;

2) Encontre um agente MoneyGram mais próximo de sua localização no exterior.

3) No agente MoneyGram escolhido, o atendente verificará se o dinheiro já está disponível para retirada;

4) Se estiver tudo certo, você recebe o dinheiro na mesma hora!

 

NOVIDADE!

Agora você também pode fazer uma operação MoneyGram pela Mesa de Operações! Mais conveniência para você, mais facilidade para seu dia a dia.
Entre em contato conosco e conheça mais sobre esse serviço:
4004 5700 – capitais e regiões metropolitanas
0800 400 0800 – demais localidades
atendimento@confidencecambio.com.br

 

Agora você já pode viajar tranquilo, sabendo que, se faltar dinheiro durante sua viagem internacional, existe solução. Basta levar seu cartão pré-pago internacional ou entrar em contato com a gente para fazer sua remessa internacional via MoneyGram.

Se você se organizou direitinho e sobrou dinheiro em vez de faltar, confira algumas dicas que separamos especialmente para você em nosso post: “Saiba o que fazer com o dinheiro que sobrou da sua viagem internacional”.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil