Cartão pré-pago ou dinheiro vivo?

Confira os melhores meios de pagamentos para você aproveitar sua viagem internacional

14 jul 2017 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

Programar uma viagem internacional envolve muitas pesquisas e tomadas de decisão. É preciso avaliar o destino, comprar passagens, reservar o hotel, pesquisar os passeios e planejar a compra da moeda estrangeira. Uma dúvida muito frequente é: qual o melhor meio de pagamento numa viagem internacional? Bem, aqui vamos te mostrar os benefícios do cartão pré-pago e do dinheiro em espécie, o chamado “dinheiro vivo”. Essas são as duas opções que mais recomendamos aos clientes Confidence Câmbio, e abaixo te explicamos o porquê.

 

Dinheiro em espécie

O principal benefício deste meio de pagamento é o valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que é de 1,1%, mais baixo que o dos demais meios de pagamento. Levar as cédulas da moeda do país de destino garante o pagamento dos pequenos gastos, como um táxi quando chegar ao aeroporto, um lanche, compras de rua, como artesanatos e comidas locais, além de qualquer estabelecimento aceitar, diferente dos cartões que podem não ser aceitos em determinados lugares.

Nossa recomendação é que você pesquise as particularidades do país que irá visitar para saber quanto se deve levar em papel moeda. E o ideal é que você saia do Brasil já com toda moeda dos países de destino comprada. Isso possibilita que você chegue no destino ainda mais tranquilo, apenas para curtir a viagem. Além de estar protegido dos preços mais altos em relação ao câmbio, praticados por exemplo em aeroportos, além do risco de buscar algo mais barato no exterior e acabar caindo em casas de câmbio locais sem nenhuma referência sobre a prestação de serviços.

O único ponto de atenção em relação a esse meio de pagamento é a questão da segurança, mas atualmente, a maioria dos hotéis dispõem de cofres em seus quartos para guardar documentos e bens de valor. A nossa sugestão é guardar um pouco do dinheiro em cada lugar, como dividir entre carteira e “porta-dólares”, além claro, de levar sempre outra opção de pagamento que permita mais segurança, como os cartões pré-pagos de viagem, que vamos falar agora.

 

Cartão pré-pago internacional de viagem

A principal vantagem é a segurança de não andar com o dinheiro vivo e a flexibilidade de planejamento e acompanhamento que ele oferece. Você pode acompanhar o mercado e no momento da melhor cotação comprar moeda para fazer uma “poupança de viagem” em seu cartão. Aqui na Confidence Câmbio você encontra o Cartão Cash Passport Mastercard Platinum, um cartão pré-pago que pode ser carregado com até seis moedas diferentes ao mesmo tempo (Euro, Libra e os Dólares Americano, Canadense, Australiano e Neozelandês). Perfeito para qualquer viagem ao exterior, o cartão ajuda na logística de troca das moedas em roteiros para mais de um país e em múltiplas viagens.

Outro benefício importantíssimo é que ao adquirir um cartão pré-pago internacional, você tem a possibilidade de fazer recargas online, direto na Loja Online (pelo site) ou no aplicativo Confidence Câmbio (disponível para os sistemas Android  e iOS). Além disso, oferecemos o extrato online das operações realizadas para controle dos seus gastos de onde você estiver e a qualquer hora, isso é, você tem total autonomia, segurança e conveniência para controlar seu orçamento e programar suas recargas de moeda.

A alíquota do IOF é de 6,38% nesta modalidade de meio de pagamento – a mesma do cartão de crédito, mas é bem mais interessante levar um pré-pago na viagem internacional do que um cartão de crédito convencional, já que os pré-pagos são livres de anuidade e das oscilações de moeda no fechamento da fatura, típica dos cartões de crédito.

Por fim, o cartão pré-pago internacional de viagem é protegido por senha e permite bloqueio em caso de perda, roubo ou furto e, no caso de uma situação como estas, a substituição pode ser feita em até 48 horas, em média, o que é fundamental para a sua tranquilidade durante a viagem.

Você pode conferir no nosso post sobre como adquirir o seu cartão pré-pago internacional caso tenha alguma dúvida!

 

Em resumo: qual é a melhor opção?

Levar sempre mais de um meio de pagamento! Sim, o dinheiro vivo para você pagar pequenos gastos e aproveitar o melhor do comércio local, um pouco mais tradicional e o cartão pré-pago internacional de viagem, que além de ser aceito em quase todos os locais, te dá mais segurança contra incidentes, controle das compras realizadas durante a sua viagem e tranquilidade durante seus passeios.

Se o principal objetivo das férias é descansar e curtir então aproveite essas dicas e já comece a fazer as malas!

Esperamos que você aproveite bem essas informações e caso tenha ficado algum ponto de dúvida, compartilhe aqui conosco que a gente te ajuda.

Um abraço e até a próxima.

#cartãopré-pago #comolevardinheiro #dólar #dolarcanadense #dolarneozolandes #euro #moedaestrangeira #viagens #viagensbaratas
As mais lidas
1 Comentário
  • Grupo Confidence 11/06/2017 18:21

    Olá Maria de Fátima, podemos enviar alertas de câmbio para você acompanhar a cotação das moedas. Por favor, cadastre seu e-mail no link abaixo:
    http://confidencecambio.com.br/conversor-moedas

    Além disso, aqui em cima do seu comentário tem um botão de cadastro para você receber por e-mail alguns posts do blogs com dicas sobre viagens e câmbio.:) Conte a Confidence! Beijo.

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags