Como comprar dólar com confiança e segurança?

Viagem
como comprar dólar
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 25/11/2019

Afinal, como comprar dólar com segurança e ainda por um preço acessível, se a cotação parece cada dia mais incerta e os preços tendem a subir cada vez mais. 

Por isso, se você deseja comprar dólares de forma confiável e não correr nenhum risco, como comprar moeda falsificada, é preciso conhecer bem as formas de aquisição da moeda americana.

Nesse texto, vamos mostrar algumas informações sobre como utilizar os dólares e o que você precisa saber para comprar sua moeda. Veja!. 

Qual é o dólar usado em viagens?

Ao procurar por dólar, o viajante pode se deparar com dois tipos de cotação da moeda: a de turismo e a comercial. Apesar das dúvidas de qual é o correto para comprar, é bom saber que, para viagens, o dólar ou qualquer outra moeda, é contabilizado pela câmbio turismo. Continue a leitura para entender as diferenças com mais detalhes.

Dólar turismo

O câmbio destinado ao turismo tem como objetivo atender às operações de varejo. Por isso, esse é o dólar específico para gastos em viagens, emissão de passagens, cartão de débito, entre outros.  

Dólar comercial

Nesse caso, a moeda é destinada às empresas com negociações internacionais. É uma cotação atribuída a operações, como contratos de importação ou exportação, transações financeiras e reserva de dólares. Outra diferença é que ele não pode ser sacado a qualquer momento, como o de turismo.

Como comprar dólar?

O interessado pode encontrar dólar de duas formas, moeda em espécie ou cartão pré-pago. Veja as características de cada um:

Moeda em espécie 

No caso da moeda em espécie, os dólares são fornecidos em casas de câmbio ou bancos. Mas, existe variação de preço, por conta da taxa de câmbio (margem de lucro, que varia de acordo com cada instituição). 

O comprador também deve ficar atento às taxas de serviços, como a tarifa operacional e a de entrega (quando for utilizado). Além disso, é importante levar em consideração a cobrança de IOF (Imposto sobre operações Financeiras). Para dinheiro em espécie, o valor costuma ser 1,1%.

Cartão pré-pago 

O cartão pré-pago é outra forma de obter dólares, não só americano, como também australiano, canadense e neozelandês. Além dessa facilidade, é possível ter um controle maior dos gastos, já que é possível conferir o saldo e também realizar recargas quando for necessário. Entre as características desse meio de pagamento estão: cotação definida no momento da transação, sendo assim é possível calcular os gastos mais facilmente; cobrança de IOF é de 6,38% sobre a recarga. 

Como calcular a conversão de real para dólar?

Em nosso site, você conta com o Conversor de Moedas Estrangeiras. A ferramenta te ajuda a fazer a sua conversão de forma rápida e segura, levando em conta o valor do dólar turismo em tempo real e as taxas.

Dicas para adquirir dólares 

Compre com antecedência

Nos aeroportos, é possível encontrar casas de câmbio, porém, não é uma das melhores alternativas, se o objetivo é comprar dólar mais barato. Geralmente, o VET é superior aos outros estabelecimentos, localizados em outras regiões. 

Calcule os impostos

Como explicamos no começo do texto, tanto adquirir o dólar em espécie, quanto um cartão pré-pago, existe a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras.

Confira as taxas adicionais

Ainda é preciso analisar as outras taxas, como a operacional e, para alguns tipos de agências e compras online, a de entrega.  

Onde comprar dólar com segurança?

Existem 3 meios que disponibilizam dólares: bancos e agências de câmbio, que operam em lojas físicas ou online. Vamos conhecer cada um.

Instituições bancárias

Os dólares vendidos por bancos possuem algumas tarifas adicionais, como a de operação e também a taxa de câmbio com margem de lucro. Além disso, é preciso ter uma conta-corrente no banco fornecedor de dólares.   

Casas de câmbio

Os dólares encontrados nas casas de câmbio são os de turismo, além disso, o valor dependerá das taxas de serviços cobradas por cada agência. 

Online

Outra forma de se adquirir dólares é pelas plataformas online em que o cliente, ou, retira diretamente na loja mais próxima, ou, recebe o dinheiro em sua casa (algumas empresas cobram tarifa de entrega). Entres as principais vantagens, estão a possibilidade de se verificar e fazer comparações em relação aos valores automaticamente. 

Por que escolher a Confidence Câmbio?

A Confidence Câmbio é uma empresa com mais de 20 anos de experiência em câmbio. Vinculada à Travelex, a companhia oferece mais de 20 tipos de moedas estrangeiras. 

Possuímos uma plataforma online e também um aplicativo, dessa forma, nossos clientes podem comprar seus dólares de qualquer lugar. Eles podem escolher receber em um local de sua preferência ou retirar em qualquer uma de nossas lojas, presentes nos principais shoppings do país. 

Todas essas facilidades estão alinhadas a um atendimento especializado, com suporte para responder às principais dúvidas relacionadas a câmbio. 

E aí? Gostou de conhecer mais sobre como comprar dólares? Se você está querendo adquirir os seus, conheça mais sobre os nossos serviços!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil